Você sabia que é possível conseguir empréstimo mesmo estando negativado? E que o valor pode ser liberado na mesma hora? O empréstimo para negativados está disponível para uma série de pessoas e a melhor parte é que não há análise no seu score de crédito. Ou seja, mesmo estando negativado, você consegue respirar tranquilo e trazer aquela ajuda para o seu orçamento.
Quer saber mais detalhes? Continue a leitura, entenda quem pode receber e como conseguir.
O que é empréstimo para negativo?
O empréstimo para negativado é uma alternativa para as pessoas que estão com seu nome nos órgãos protetores de crédito. Sabemos que imprevistos acontecem e ninguém escolhe estar nessa situação. Justamente por isso, o empréstimo para negativado pode ser aquela força que faltava no seu orçamento.
Afinal, com um dinheiro a mais fica mais tranquilo conseguir quitar as suas dívidas, regularizar a sua situação e voltar a ter saúde financeira.
Assim, diferente de outras modalidades de empréstimo, o crédito para negativo é uma opção prática, simples e rápida, na qual as restrições no seu CPF não influenciam para conseguir o valor.
Mas afinal, como isso é possível?
Os serviços de crédito tradicionais avaliam o perfil do consumidor antes de conceder o crédito. Isso acontece porque o banco ou a instituição financeira precisa saber se aquela pessoa tem condições de pagar as parcelas do empréstimo. Afinal, essa é uma operação de risco para a instituição.
Dessa forma, entre as análises, o banco acessa o score e os dados daquela pessoa para conferir se possui débitos, se há restrições no seu CPF, como costuma realizar seus pagamentos à prazo, entre outras informações. Então, que está com o nome negativado, dificilmente consegue um empréstimo.
Mas ainda sim há opções de crédito para quem está negativado. O empréstimo consignado e o empréstimo com garantia do FGTS, por exemplo, são excelentes opções para essas pessoas. Nesta modalidade, o servidor público, aposentado ou pensionista do INSS, assalariados ou que possuem saldo no FGTS conseguem ótimas propostas, sem análise do Score de crédito e sem burocracia.
No empréstimo com garantia de FGTS, o crédito ocorre por meio da antecipação do Saque-Aniversário do trabalhador. Ou seja, você recebe um dinheiro que já é seu por direito, mas de forma adiantada. Nessa modalidade, o trabalhador consegue adiantar até 10 Saques-Aniversário e receber imediatamente em sua conta.
Nessas modalidades de empréstimo, a operação se torna mais segura para o consumidor e para a instituição. Afinal, o banco ou instituição financeira tem total segurança que o consumidor irá pagar pelas parcelas do empréstimo, afinal, em um caso o desconto é feito em folha de pagamento e, no outro, com a garantia do FGTS. É exatamente por isso que esses empréstimos possuem juros baixíssimos quando comparados com o empréstimo pessoal.
E esse empréstimo é vantajoso?
O empréstimo consignado é extremamente vantajoso para o consumidor, quando comparado às outras modalidades de crédito. A começar pela taxa de juros que é a menor do mercado, em média, 1,99% ao mês, bem baixinha. Já os juros do empréstimo pessoal são de 6,29%, em média.
Outra vantagem é que o desconto das parcelas é realizado diretamente na folha de pagamento. Ou seja, não é preciso se preocupar com datas de pagamento e atrasos. Além disso, a margem consignável é de, no máximo, 40% mensal, sendo 35% o máximo para contratar serviços de empréstimo. Dessa forma, a legislação garante que o consumidor não comprometa mais do que essa parcela da sua renda mensal.
E, por fim, temos a vantagem da praticidade. Afinal, como não há análise do seu CPF, o empréstimo está disponível aos negativados. Por não ser realizada essa análise, o processo também é muito mais prático e rápido. Ou seja, o dinheiro é liberado na mesma hora na sua conta. Tudo de forma simples e online.
Agora, conheça as suas opções.
Empréstimo com garantia de FGTS
O empréstimo com garantia de FGTS, como o próprio nome já diz, se trata de um serviço de crédito no qual você antecipa o recebimento do seu FGTS. Dessa forma, você recebe um dinheiro que já é seu, mas de forma antecipada. Assim, é preciso ter saldo disponível na conta do FGTS para conseguir o crédito com taxa de 1,99% ao mês, em média.
Para isso, basta optar pelo “Saque-Aniversário” no app do FGTS e adiantar até 10 parcelas.com taxa a Qualquer pessoa que trabalha com carteira assinada tem direito ao benefício.
Quem pode fazer um empréstimo com garantia de FGTS?
- Maiores de 18 anos ou emancipados;
- Ter uma conta corrente ou poupança;
- Optar pelo Saque-Aniversário no app do FGTS;
- Autorizar o banco a ter acesso aos seus dados do FGTS.
Passo a passo do empréstimo com garantia de FGTS
- Faça o download do app FGTS no seu celular;
- Então, se cadastre ou use seu login e senha do app CAIXA TEM;
- Clique em “saldo total” para conferir seu saldo do FGTS. O valor total é a soma das contas ativas e inativas em seu nome;
- Anote essa informação, pois ela é fundamental para você conseguir o empréstimo;
- Por fim, basta fazer a sua simulação acesse sait da Carrera Carneiro;
- Estando de acordo com valores autorize banco PAN ou Mercantil e retorne no sait para contratar, se tiver dúvida fale com nossa equipe pelo WhatsApp.
Empréstimo consignado
Já os funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS podem fazer o empréstimo consignado para negativado. Nesta modalidade, o desconto é realizado diretamente na folha de pagamento. O crédito é liberado de forma simples e rápida, sem burocracia. Veja mais detalhes.
Quem pode fazer empréstimo consignado?
- Quem possui entre 21 e 79 anos;
- Servidores públicos municipais, estaduais ou federais, em cargos efetivos;
- Aposentados e pensionistas do INSS, BPC, LOAS, INVALIDEZ e beneficiários que possuem Representante Legal, Procurador, Curador sejam maior ou menor idade.
Como conseguir empréstimo consignado?
Para conseguir o empréstimo consignado, você não precisa passar por análise do SPC, Serasa ou Score de crédito nenhum. Para isso, basta ter em mãos os seguintes documentos e informações:
- E-mail;
- Nº Celular;
- Documento Pessoal com foto: CNH ou RG e CPF;
- Número de celular.