Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

BRASILIDADE À PRIMEIRA VISTA

BRASILIDADE À PRIMEIRA VISTA

Brasilidade a primeira vista

Copas do Mundo são tradicionalmente momentos de crescimento exponencial do sentimento de brasilidade. Por isso, no momento em que o País se prepara como o grande anfitrião desse evento internacional, o uso do conceito de brasilidade se firma como um fortíssimo aliado para a comunicação dos ambientes comerciais com seu público.

Aí é que entra o marketing sensorial que utiliza o olfato, a audição, o tato, o paladar e a visão, buscando sintonia com os sentimentos de seus consumidores. De todos cinco os sentidos, acredita-se que a visão é o mais importante. Isso porque é por meio dela que as pessoas recebem a maioria das impressões sensíveis.

Com a Copa das Confederações, a Copa do Mundo FIFA 2014 e as Olimpíadas 2016 acontecendo no Brasil, esse sentimento de brasilidade estará ainda mais aflorado. Oportunidade para que os estabelecimentos comerciais busquem sintonia com os consumidores misturando cores, formas, contrastes e texturas que expressem a diversidade nacional.

O estilo alegre, multicultural e criativo – reconhecidamente brasileiro – abre inúmeras possibilidades para que bares, restaurantes, hotéis e pousadas (por exemplo) façam as honras de anfitrião apostando em elementos confeccionados a partir de matérias-primas abundantes no país ou fortemente associados à cultura do estado-sede.

A dica é transformar o ambiente aplicando harmonicamente revestimentos, mobiliários e objetos genuinamente brasileiros, numa demonstração significativa de valorização nacional, sem perder a chance de, também, transmitir mensagens valiosas de boa hospitalidade aos visitantes de outras regiões.

Valiosa porque é essa hospitalidade que trará os visitantes de volta em outras ocasiões. Porém, vale lembrar que essas mensagens somente são verdadeiramente reconhecidas pelos visitantes quando elas estiverem vinculadas à percepção da qualidade dos serviços prestados.

Além disso, fazer as honras de anfitrião requer ainda transmitir mensagens aos visitantes de países estrangeiros: permitir-se combinar elementos da nacionalidade brasileira aos elementos que expressem a nacionalidade dos turistas.

Se parece um desafio, a saída é buscar por profissionais especializados em marketing, que prestarão assessoria e ajudarão a construir um modelo de comunicação que faça sentido para os perfis de torcedores que se espera receber.

Fique atento às oportunidades da Copa do Mundo FIFA 2014 clicando aqui.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados