CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Brasil é eleito o melhor lugar para o turismo em 2014

Brasil é eleito o melhor lugar para o turismo em 2014

Comparada às 19 competições mundiais de futebol da FIFA ocorridas até hoje, a Copa do Mundo do Brasil está revelando recordes animadores.

brasil_2

É destaque na imprensa escrita e falada, a procura por voos, hotéis e ingressos durante a Copa de 2014. A maior animação para o mundial ainda gira em torno da procura por ingressos, que, de acordo com o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, já bateu o recorde de solicitações em toda a história do torneio.

O Ministério do Turismo (MTur), ao confirmar que em 2013, mais de 6 milhões de turistas visitaram o país, projetou alcançar 7,2 milhões em 2014. Mas, não são somente os números divulgados pela FIFA e pelo Ministério do Turismo que propagam expectativas e projetam resultados promissores.

O famoso guia turístico Lonely Planet colocou o Brasil como o melhor país para se visitar no ano de 2014. Em seu ranking anual com sugestões de destinos imperdíveis para o próximo ano, chamado Best in Travel 2014, o guia Top 10 colocou o país à frente dos outros nove.

Além de dizer que o país é a “bola da vez”, o guia avisa ao turista: “a diversidade do Brasil vai deixar você de queixo caído” e destaca, entre outras coisas, a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência da ONU para o setor, embora não faça previsões específicas para a Copa do Mundo em 2014, prevê que neste ano o número de pessoas viajando para fora de seus países continuará crescendo – mesmo que em um ritmo mais lento do que em 2013. Ano em que 1,087 bilhão de pessoas fizeram viagens internacionais, resultando em um crescimento de 5%, taxa acima da expectativa da organização que era de 3 a 4%.

No Brasil, houve um crescimento ainda maior na chegada de turistas do que a média mundial e, no fim de todos os cálculos, a OMT classificou o turismo mundial como “extraordinário” em 2013.

Acesse SEBRAE Turismo (http://www.sebrae.com.br/setor/turismo) – página que reúne conteúdo sobre o setor.

Acompanhe as oportunidades de negócios para a Copa do Mundo em www.sebrae2014.com.br. Conheça a série Ideias de Negócios, Casos de Sucesso de empreendedores que estão se apropriando as oportunidades para este ano, os Boletins e muito mais, navegando pelo portal.

 

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga