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As 7 melhores táticas de marketing digital para ecommerce

As 7 melhores táticas de marketing digital para ecommerce

Quando se trata de lojas online, o marketing digital para ecommerce é essencial.

Afinal, essa é a melhor maneira de divulgar a sua marca no ambiente em que ela está inserida; o mundo digital.

Neste post, veremos o que é marketing digital para ecommerce e as 7 melhores táticas para fazer esse tipo de marketing para o seu comércio. Venha conferir!

O que é Marketing digital para ecommerce?

O marketing digital para ecommerce é “o ato de impulsionar a conscientização e a ação em direção a uma empresa que vende seu produto ou serviço eletronicamente”.

O objetivo é direcionar o tráfego pago para a loja online, converter e utilizar um gestor de tráfego pago para captar em leads e, em seguida, converter esses leads em vendas.

Embora grandes empresas de comércio eletrônico que tem melhor um ROI melhor possam se comercializar por meio de publicidade tradicional.

A maioria das empresas menores escolhem o marketing digital para divulgar seus negócios.

Mas para que o marketing digital para ecommerce seja bem sucedido é preciso seguir algumas táticas que podem melhorar essas estratégias, vamos ver quais são essas táticas no próximo tópico.

7 táticas de marketing digital para ecommerce

  1. Marketing de redes sociais

Essa é uma das táticas primordiais quando se trata de ecommerces. As empresas de comércio eletrônico de hoje precisam estar ativas nas mídias sociais para se conectar com seu público.

Além disso, você precisa postar conteúdo em que seus clientes estejam interessados ​​para direcionar o tráfego para suas páginas de produtos.

Embora as campanhas variem de marca para marca e até de produto para produto, ainda é importante se destacar.

Claro, é importante entender que nem todas as redes sociais são adequadas para o seu negócio.

Por exemplo, se você está vendendo equipamentos esportivos, o LinkedIn provavelmente não é o lugar mais adequado.

No entanto, a plataforma de tráfego pago no Instagram centrada em fotos, é o local ideal para destacar tanto o seu produto quanto as imagens de estilo de vida que complementam seu produto.

  1. Email marketing

O email marketing é um dos canais mais eficazes para fazer vendas e gerar clientes recorrentes.

Se feito da maneira certa, enviar emails para os clientes que já estão inseridos no seu funil de venda pode ser uma boa jogada de marketing digital.

Algumas ideias de email marketing são:

  • Enviar códigos promocionais exclusivos
  • Envio de newsletters regulares (por exemplo, mensais ou quinzenais) para alertar o cliente sobre novos itens e ofertas, juntamente com destaques e dicas de produtos.
  • Compartilhamento de conteúdo relevante relacionado à compra de um cliente.
  • Agradecendo seus clientes de maior valor com uma nota pessoal.
  • Solicitar feedback sobre uma compra ou sua experiência no site.
  • Estender uma oferta para participar de um programa de fidelidade.
  1. Upselling

O upselling envolve indicar um outro produto semelhante ao que o cliente está vendo, só que melhor.

Por exemplo, se eles estavam comprando o iPhone 11, sua loja pode notificá-los de que um iPhone 11 Pro, com recursos extras, também está disponível por uma quantia um pouco maior.

Outra opção é recomendar produtos relacionados ao que o cliente inseriu no carrinho, por exemplo, se o cliente tem um tênis no carrinho, e você vende meias também, pode recomendar isso e potencialmente conseguir mais valor pela sua venda.

  1. Usando as mensagens diretas

Hoje em dia, muitas marcas usam os chats das redes sociais, além dos aplicativos específicos para isso.

Essa é uma ótima maneira de entrar em contato com seus clientes e também de atendê-los no que for preciso.

Às vezes, as pessoas têm uma pergunta rápida e não querem passar pelo incômodo de lidar com um telefonema ou email.

Por esse motivo, as mensagens diretas são a solução perfeita para atender o público mais rapidamente.

  1. Inbound marketing

O inbound marketing é uma maneira de virar autoridade dentro do nicho da sua marca, ao criar conteúdo relevante que tenha haver com os seus produtos e/ou serviços, o público que procura por isso pode se interessar pela sua marca.

Algumas maneiras de inbound marketing para ecommerces são:

  • Blogs
  • Podcast
  • Vídeos do YouTube
  • Ebooks
  • Webinars

Esses e outros recursos te ajudam a aumentar o alcance de sua marca e melhoram a opinião do público sobre seus produtos.

  1. Aproveitando o conteúdo gerado pelo usuário

O conteúdo gerado pelo usuário (UGC) é uma ótima maneira de gerar “prova social” – que é quando clientes em potencial veem outras pessoas usando, falando ou interagindo com seus produtos nas redes sociais.

Usar as opiniões de seus clientes e apresentá-las a clientes em potencial é uma ótima maneira de garantir que você tenha mais vendas.

Uma maneira simples de conseguir conteúdo gerado pelo usuário, é incentivar seus clientes a postarem sobre suas compras, você pode até mesmo criar uma hashtag exclusiva da sua marca para que tudo fique mais fácil de ser encontrado.

  1. Usando o design responsivo

Hoje, as pessoas compram em uma variedade de telas, incluindo desktops, notebooks, tablets e telefones.

Entre essas categorias, existem centenas de marcas e tamanhos diferentes. Isso pode causar problemas para alguns sites; quando os elementos de uma página não cabem na tela, as imagens e as palavras são cortadas ou desaparecem completamente.

Isso acaba criando uma experiência de usuário ruim que certamente desanimará as pessoas e farão com que elas desistam da compra.

O design responsivo oferece às páginas do site a capacidade de renderizar ou exibir em qualquer dispositivo ou tela, independentemente do tamanho, reorganizando-se automaticamente, diminuindo ou expandindo conforme necessário.

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