Estabelecer sua marca é fundamental para mostrar aos consumidores quem é e, consequentemente, vender mais. Ter essa referência o diferencia dos demais, mas é um caminho árduo que deve ser percorrido.
Hipotéticamente falando, muitos gestores passam anos fazendo a ‘limpeza de fossa’, antes de solidificar seu negócio. Para não passar por tantas dificuldades, trouxemos dicas para este tema. Quer saber melhor? Então, continue com a gente!
1- Descubra o propósito da sua marca.
O que sua marca representa? Qual é o seu propósito? Sessenta e três por cento dos consumidores preferem apoiar alguém que compartilha um propósito com eles. Ao estabelecer isso, você ajuda os consumidores a saber duas coisas:
- Se eles querem se conectar e;
- Porque eles deveriam.
Para ter estruturas metálicas robustas dentro do seu nicho, também é fundamental conhecer sua concorrência!
2- Conheça sua concorrência.
Quais são as outras marcas que dividem espaço em seu mercado? O que eles oferecem? Se você não conhece sua concorrência, não sabe o que diferencia sua marca. Por outro lado, à medida que os conhece, pode aprender a criar materiais de marketing que o coloquem um passo à frente dos demais.
3- Identifique seu público-alvo
Para criar uma identidade que o transforme em referência, você precisa compartilhá-la com seu público-alvo. Não fique na mesmice. Use e abuse da criatividade, montando artes muito diferentes e para épocas distintas.
Portanto, mesmo que seja gestor de uma indústria de Disco diamantado, não se esqueça de desejar um Feliz Dia das Mães no mês em questão ou averiguar quais os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e mandar como informativo para o público.
Não tem nada a ver com seu negócio, mas atrai e prova que está atento a tudo.
4- Descreva as principais qualidades e benefícios da sua marca
Dê uma olhada em sua marca da perspectiva de seus consumidores. O que a torna desejável? Por que eles deveriam escolhê-la? Crie uma lista com as principais qualidades e benefícios, incluindo por que você pode se destacar da concorrência.
5- Estabeleça uma voz para a marca
Quando os consumidores se conectam com sua empresa, devem saber sua história, com o que trabalha, o nível de qualidade do produto ou serviço. Sem isso, jamais ganhará atenção e se tornará referência.
Lembre-se: eles se conectaram com sua marca e não com seus concorrentes. Estabeleça uma voz para a marca que seja única e que o torne reconhecível.
6- Deixe sua personalidade brilhar
Os consumidores gostam de se aproximar de empresas que têm brilho e personalidade. Por isso, deixe os colaboradores mostrarem quem são: senso de humor, empolgação com o dia a dia e outros elementos únicos.
À medida que a personalidade exala, descobrirá que haverá uma conexão mais profunda com seus clientes, aumentando a fidelidade geral à marca. Seja autêntico! Os consumidores são experientes e respondem a isso.
Mas saiba dar o equilíbrio ideal para isso, com treinos e avisos constantes para que ninguém fuja do que foi estipulado.
Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.