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Público-alvo: Como Definir o do Seu Restaurante

Público-alvo: Como Definir o do Seu Restaurante

O cliente é um tema vital a pensar em seu restaurante, então uma pergunta que sempre deve ter em mente é “quem é meu público-alvo?”

Assim, respondendo a essa pergunta, seu público-alvo é a peça chave de seu restaurante, definitivamente o elemento mais importante para o negócio andar de forma correta.

Não definir seu público de forma correta pode resultar em prejuízos, pois, não adianta ter a melhor comida disponível em seu cardápio se seu público não se atrai por aquilo.

Então saiba definir exatamente qual o estilo de pessoas frequenta seu restaurante, como: idade, classe social, gostos gastronômicos. Faça uma pesquisa de mercado e defina o perfil ideal de seus clientes.

Portanto, confira agora como fazer a definição do público-alvo ajuda a elevar a venda de seus produtos e serviços.

Como o Público-Alvo Podem Ajudar a Aumentar as Vendas?

O público-alvo são as pessoas a qual o estilo de seu restaurante está diorecionado.

O estilo vai muito além da decoração, é o tipo do estabelecimento, estilo do cardápio e da gastronomia, preços, tudo dentro do ambiente conta para influenciar seus clientes.

Por isso é importante entender o público, por exemplo, caso você tenha um bar ou pub, o estilo e pessoas que frequentam esses lugares é mais jovem e descontraído. Nesse caso, investir em um cardápio sofisticado e gourmet não seria bom as vendas.

Sendo assim, todo estilo de estabelecimento tem um público ideal, só é necessário entender qual o seu.

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Ou seja, avalie quem frequenta estabelecimentos do estilo do seu, idade, condições financeiras e assim terá maior sucesso nas vendas.

Mas, se engana quem pensa que a definição do público alvo só é importante no estabelecimento físico, as ações de marketing de seu restaurante também devem ser voltadas a esses clientes.

Afinal, o marketing é responsável por atrair as pessoas, então pra que atrair um público ao qual seu restaurante não é focado em atender.

Entretanto, é claro que pessoas variadas podem aparecer, afinal, todos dão movidos pela curiosidade de conhecer.

Logo, saiba exatamente quem é seu público, e destine suas campanhas a eles, tendo muito mais chances de vendas.

Como Definir o Público Alvo de um Restaurante?

Na hora de definir o público alvo, tudo importa, afinal, eles são uma porcentagem da população que compartilham os mesmos gostos.

Sendo assim, quando se trata de um restaurante eles costumam ter os mesmo gostos gastronômicos e presencias de ambiente.

O melhor jeito de saber quem são seus potenciais clientes, é pela pesquisa de mercado elas direcionarão você a como fidelizar seus clientes.

Agora confira alguns fatores quem sempre influenciam nesse público alvo.

Localização

A localização é um fator muito importante para determinar o tipo de cliente que você vai atrair.

É sempre importante levar em consideração o que há em volta, que tipo de estabelecimentos, ou lugar, quem são as pessoas que ficam por lá e eventualmente podem vir a seu restaurante.

Se você se localiza em um shopping por exemplo, sabe que atrairá mais adolescentes e famílias, caso fica em meio a pontos comerciais provavelmente chamara as pessoas que por ali trabalham e assim por diante.

Então saiba o que tem na sua região e pense em como isso influência em suas vendas.

Logo, faça estratégias e use o que estiver a seu dispor para agradar os clientes.

Preços

Os preços cobrados por pratos e bebidas, também determina quem você atrai.

Um cardápio mais sofisticado, com preços elevados atrai pessoas de uma classe social mais elevada, que apreciam essas comidas e podem pagar por elas.

Já um cardápio com preços mais acessíveis, atrai a perfis de classe mais baixas, que gostam de comidas mais informais e menos requintadas.

Logo, seus preços também são muito importantes na hora de direcionar quem serão seus clientes.

Ambiente

O ambiente também é um fator de peso nessas horas, ele é capaz de atrair um público selecionado que goste daquele estilo de ambiente.

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Então crie um ambiente atrativo e que demonstre a cara de seu negócio.

Lembre-se de não perder a identidade de seu restaurante, ele deve, acima de tudo, ser algo do qual você goste.

Atenda as Necessidades dos Clientes

Acima de tudo o ponto principal é atender as necessidades de seus clientes, só assim eles voltarão depois.

Um bom exemplo de como fazer isso é o GrandChef, um sistema de gestão completo, com tudo para trazer a praticidade a seu restaurante.

Especializado no ramo alimentício, o GrandChef, trás as melhores soluções a seus clientes, contando com inúmeras funcionalidades para facilitar seus processos.

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  • Sistema PDV;
  • Controle de Financeiro;
  • Controle de Estoque;
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GrandChef

GrandChef

Especialista
Conteúdos relevantes e de importância, para donos de bares, restaurantes, e demais negócios no segmento gastronômico.

 

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