- Sobre
- Questions
- Polls
- Answers
- Best Answers
- Followed
- Favorites
- Groups
- Posts
- Comments
- Followers Questions
- Followers Answers
- Followers Posts
- Followers Comments
- Questions
- Polls
- Answers
- Best Answers
- Followed
- Favorites
- Groups
- Posts
- Comments
- Followers Questions
- Followers Answers
- Followers Posts
- Followers Comments
Estou abrindo um negócio online de joias banhadas à ouro, alguma dica?
Boa tarde Pedro. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podLeia mais
Boa tarde Pedro. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
1. Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2. Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3. Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4. Possua obsessão pela logística
Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!
5. Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.
6. Monte uma equipe preparada e bem treinada
Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.
7. Anuncie
Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.
8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)
A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.
9. Tenha um site seguro
Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.
10. Invista na gestão do negócio
O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.
Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.
Conheça todas as etapas da venda virtual.
Como montar uma revenda de semijoias.
Curso gratuito Como Vender pela Internet.
Atacado de joias em ouro: lista de fornecedores para revenda.
Ver menosQuanto custa uma franquia?
Boa tarde Nilson. Abrir uma franquia é, muitas vezes, uma forma de complementar a renda mensal ou então de começar um novo negócio em tempo integral, tendo marcas já consolidadas e conhecidas no mercado por trás da operação. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), os setores predLeia mais
Boa tarde Nilson. Abrir uma franquia é, muitas vezes, uma forma de complementar a renda mensal ou então de começar um novo negócio em tempo integral, tendo marcas já consolidadas e conhecidas no mercado por trás da operação.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), os setores predominantes entre as franquias são alimentação, serviços educacionais, saúde, beleza e bem-estar, enquanto os com menor participação são casa e construção; informática e eletrônicos; hotelaria e turismo; limpeza e construção.
Confira no link os valores das 20 maiores marcas de franquias do Brasil: https://www.infomoney.com.br/negocios/quanto-custa-a-franquia-os-valores-para-abrir-unidades-das-20-maiores-do-brasil/
1- Analise o mercado e escolha seu setor
O primeiro passo antes de começar seu investimento é, justamente, determinar em que setor você pretende se inserir. Vai trabalhar com um restaurante? Consultoria de negócios? Turismo? Marketing digital? É uma questão vital, já que ela determina boa parte das suas escolhas daqui para frente. Tome o tempo que for necessário aqui, pois essa é uma decisão com muitas consequências.
2- Busque uma franqueadora de confiança
Mesmo sabendo como adquirir uma franquia, no sentido burocrático da coisa, você ainda precisa saber como escolher essa franquia. Como já mencionamos, essa é uma decisão importante e que vai afetar boa parte do seu futuro a partir de então. Se você não acredita que pode confiar em seus franqueadores, então não deveria fazer negócios com eles.
Primeiro, você deve ler as condições do contrato de franquia. Nele devem contar todas as obrigações e direitos de ambas as partes. Isso inclui nível de auxílio, detalhes de pagamento, etc. Uma franqueadora geralmente oferece certo nível de suporte, com aulas e ferramentas de administração. Afinal, seu sucesso também é o sucesso da franquia como um todo.
3- Aprenda como a franquia funciona
Então você escolheu uma empresa com a qual fechar seu contrato? É hora de entender como ela funciona na prática. Qual é o nível de qualidade esperado pelos clientes daquela empresa, como você pode adaptar a fórmula da empresa ao seu contexto, como promover sua filial, etc. Uma franquia pode não ser uma empresa individual, mas ela ainda é o seu negócio e deve ser tratado como tal.
4- Reúna capital necessário para começar
Não tem como adquirir uma franquia sem recursos, da mesma forma que não poderia montar uma empresa sem investimento. É necessário adquirir materiais, montar campanhas de divulgação, talvez contratar pessoal, dar entrada nos registros mais burocráticos, etc. E você difícil fazer tudo isso sem capital.
Felizmente, uma franquia pode ser iniciada com bem menos recursos do que uma empresa própria. Afinal, boa parte do trabalho burocrático, pesquisa de material e público-alvo já está encaminhada. Além disso, seus investimentos tendem a ser mais precisos, o que diminui a necessidade de um grande fundo de reserva para reinvestir, caso o negócio não vingue de primeira.
5- Estude sobre administração de negócios
Uma filial é, para todos os efeitos, seu próprio negócio. Isso significa que você deve tratá-la como tal, tomando bastante cuidado ao administrar seus recursos. E a melhor forma de conseguir fazer isso é com estudo. Mesmo que você não tenha formação em administração, aprender o quanto for possível sobre o assunto pode te poupar muita dor de cabeça.
Se você não souber por onde começar, a franqueadora pode ser um bom ponto de partida. Afinal, a maioria disponibiliza materiais de aprendizado sobre o setor de atuação e sobre como progredir neste ramo. Como já dissemos, seu sucesso é o sucesso deles também.
Fonte: https://www.echosis.com.br/como-adquirir-uma-franquia-qual-o-passo-passo/
Ver menosComo abrir uma academia de treinamento funcional do zero?
Boa tarde Tamires. O mercado fitness atua diretamente com o público alvo interessado na prática de atividades físicas adequadas, potencializando os resultados esperados pelos usuários, prevenindo também doenças como: pressão alta, problemas cardíacos, obesidade, bem como as doenças decorrentes do seLeia mais
Boa tarde Tamires. O mercado fitness atua diretamente com o público alvo interessado na prática de atividades físicas adequadas, potencializando os resultados esperados pelos usuários, prevenindo também doenças como: pressão alta, problemas cardíacos, obesidade, bem como as doenças decorrentes do sedentarismo.
Um dos grandes desafios para os interessados em iniciar no segmento são ações inovadoras para se sobressair perante a concorrência. Por isso é necessário que o empreendedor conheça bem as estratégias de negócio que irá adotar, utilizando-se de ferramentas apropriadas para a conquista da clientela.
O Conselho Federal de Educação Física é o Órgão responsável pela regulamentação dos registros tanto dos profissionais que atuam no segmento, como do registro dos estabelecimentos. Para tanto, o empreendedor interessado em abrir negócio no ramo deverá entrar em contato com o Conselho Regional que atende a sua localidade. Não existe a obrigatoriedade de o proprietário do empreendimento ser formado em Educação Física, entretanto, os profissionais que irão atuar na atividade deverão ser registrados no respectivo Conselho Regional.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma academia de ginástica.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-academia-de-ginastica,80387a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Ver menosComo abrir loja de cosmético online?
Boa tarde Leny. Hoje, nosso país tem o terceiro maior mercado do mundo em cosméticos. 1- Defina um nicho Você vai vender cosméticos, mas de quais tipos? Quanto mais segmentar a atuação da sua loja virtual, menos você tende a sofrer com a concorrência dos grandes e-commerces, que vendem de tudo. A inLeia mais
Boa tarde Leny. Hoje, nosso país tem o terceiro maior mercado do mundo em cosméticos.
1- Defina um nicho
Você vai vender cosméticos, mas de quais tipos? Quanto mais segmentar a atuação da sua loja virtual, menos você tende a sofrer com a concorrência dos grandes e-commerces, que vendem de tudo. A indústria de beleza evoluiu muito e, cada vez mais, grandes marcas e empresas apostam na diversidade de produtos.
Você pode encontrar linhas destinadas aos cuidados de beleza da mulher, do homem e infantis. Também itens anunciados como naturais, orgânicos, convencionais, veganos, fitoterápicos, ayurvédicos e antroposóficos. Isso apenas para citar alguns exemplos.
2- Estude o mercado
Para dar certo, todo negócio precisa fazer o reconhecimento do mercado. A própria etapa anterior, de definição de um nicho de atuação, é favorecida quando se observa na prática qual oferece as melhores oportunidades para sua loja virtual de cosméticos.
Nesse esforço, vale analisar a concorrência e suas práticas – não para copiar, mas para evitar investir em produtos e formas de atendimento que não se encaixam no perfil do público. Ele, aliás, precisa fazer parte do seu estudo de mercado. Identificar quais são as suas necessidades, desejos e interesses aumenta muito as chances de acertar nos itens que oferece e na forma como faz isso.
3- Estabeleça um plano de negócios
Sem organização e planejamento, não tem como montar uma loja virtual de cosméticos. A dica aqui é reunir todas as informações que apurou nas etapas anteriores, listando as ações que precisa executar para tornar sua ideia operacional. A etapa compreende respostas a questões como:
1- Quem serão os fornecedores?
2- Qual deve ser o estoque de cada produto?
3- Qual a necessidade de capital de giro?
4- Quais recursos humanos e materiais serão necessários?
5- Como fazer para divulgar a loja e atrair clientes?
6- Quais as formas de pagamento oferecidas?
7- Quem vai desenvolver o site?
8- Como obter fotos dos produtos?
9- Qual modalidade de frete escolher para a entrega dos itens?
Para não se perder em meio a tantas informações, procure estabelecer um cronograma, dando prioridade às ações mais importantes e urgentes para tirar a loja do papel.
4- Legalize a sua ideia
Esta é uma dica bem objetiva: garanta o atendimento a toda burocracia envolvida ao montar uma loja virtual de cosméticos. Isso inclui a própria regularização da empresa e a emissão de notas fiscais eletrônicas. As exigências variam conforme os produtos que escolher colocar à venda.
5- Tenha uma identidade
Ter uma empresa significa realizar a venda legal de cosméticos. Ter uma marca representa uma lembrança viva na mente do consumidor. Isso se dá a partir do logotipo, das cores usadas, da tipografia e tudo que contribui para moldar a identidade da loja de cosméticos.
Também o layout do site, o domínio escolhido para ele e o próprio nome da empresa são aspectos que precisam ser planejados com antecedência. É com a sua marca que você vai se posicionar no mercado. Que impressão gostaria que o público tivesse da sua loja?
6- Defina uma estratégia de marketing
Existem diferentes tipos de abordagem, como o marketing de conteúdo, que oferece artigos em blog, textos e vídeos em redes sociais. Também o marketing direto, que pode incluir um catálogo de produtos. A sua lição de casa é estudar o público para descobrir o que funciona com ele. Isso vai permitir a você entregar a mensagem certa, com a linguagem adequada e no canal onde o seu potencial cliente está.
7- Garanta o foco no cliente
Vender cosméticos no meio online tem particularidades. O cliente não pode tocar no produto, desvendar sua embalagem, experimentar sua textura, nem sentir seu aroma. Mas isso não significa que você deva abandonar a ideia de incentivar sensações e promover experiências. Quanto mais especial o consumidor se sentir, mais positiva será a imagem da marca na sua mente e mais fiel ele tende a se tornar aos seus produtos.
Foque nas suas necessidades e também na forma como ele gostaria de ser atendido. Acredite: fazendo isso, você encontra um importante diferencial competitivo e, em vez de um cliente, pode ganhar um fã.
Fonte: https://www.boxloja.com/montar-loja-virtual-cosmeticos/
Como montar uma loja de cosméticos e perfumaria.
Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.
Conheça todas as etapas da venda virtual.
Venda pela Internet.
Curso gratuito Como Vender pela Internet.
Ver menosComo atrair mais clientes?
Boa tarde Waldir. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser umaLeia mais
Boa tarde Waldir. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.
A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.
Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
1- Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2- Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3- Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes
Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.
5- Faça promoções pelas redes sociais
Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.
Como atrair a lealdade de seus clientes.
Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.
Curso gratuito Como Vender pela Internet.
Ver menosComo aumentar minhas vendas nas redes sociais?
Boa tarde Debora. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web poLeia mais
Boa tarde Debora. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.
1. Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2. Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3. Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4. Possua obsessão pela logística
Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!
5. Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.
6. Monte uma equipe preparada e bem treinada
Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.
7. Anuncie
Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.
8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)
A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.
9. Tenha um site seguro
Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.
10. Invista na gestão do negócio
O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.
Como aparecer na primeira página do Google?
10 dicas básicas de redes sociais para os pequenos negócios.
Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.
Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio.
Curso gratuito Como Vender pela Internet.
Ver menosComo eu faço para ter mais visibilidade no mercado livre?
Boa tarde Amelia. 1- Cuide de sua reputação na plataforma Um dos fatores que mais importam para consumidores que frequentam o Mercado Livre é a reputação do vendedor. A reputação demonstra confiança, um fator fundamental para quem realiza compras pela internet. O Mercado Líder é a maneira pela qualLeia mais
Boa tarde Amelia.
1- Cuide de sua reputação na plataforma
Um dos fatores que mais importam para consumidores que frequentam o Mercado Livre é a reputação do vendedor. A reputação demonstra confiança, um fator fundamental para quem realiza compras pela internet. O Mercado Líder é a maneira pela qual o marketplace destaca os vendedores que oferecem uma excelente experiência a seus clientes e se destacam pelo volume e quantidade de vendas, por isso, é uma das maneiras de como aumentar visualizações no Mercado Livre.
2- Use as redes sociais
Atrair usuários que estão fora do Mercado Livre para dentro do seu perfil ou, mais especificamente, para dentro do seu produto, é uma maneira estratégica de como ter mais visualizações no Mercado Livre. Não importa se você já tem experiência na plataforma ou se está começando a vender agora, você pode criar uma conta em redes sociais como Facebook e Youtube para apresentar seus produtos. A partir disso, basta inserir um link que encaminhará o usuário interessado, direto da rede social para o produto dentro do Mercado Livre, onde o potencial cliente finalizará a compra.
3- Invista em publicidade do Mercado Livre
Além dos anúncios nas redes sociais, uma maneira de responder, “como aumentar visualizações no Mercado Livre”, é investindo em publicidade na própria plataforma. Ao acessar o sistema de anúncios do Mercado Livre você encontrará 2 opções:
Product ADs
Utilizando essa opção de anúncio, sua campanha aparecerá quando um usuário fizer uma pesquisa, de acordo com os critérios que você estabeleceu ao criar a campanha. O anúncio aparecerá em resultados de busca dos usuários.
Display
São campanhas de banners. Eles irão aparecer em anúncios relacionados à sua marca e somente aos compradores interessados no que você oferece. Entre os benefícios de investir na publicidade do Mercado Livre, estão: ampliação da exposição de seus produtos, aumento do tráfego em seu anúncio e melhoria na conversão de usuários em vendas.
4- Crie anúncios no Google Adwords
Ainda falando de publicidade paga, que certamente é uma das maneiras mais fáceis de atingir o objetivo de vender rápido no Mercado Livre, sugerimos que invista na criação de anúncios no Google Adwords. O uso de links patrocinados é fundamental para quem está a procura de táticas de como aumentar visualizações no Mercado Livre. O Google também permite o uso de anúncios em formatos Display, ou seja, em banners espalhados pelos milhares de site parceiros, que permitem publicidade. Neste caso, você segmenta o tipo de site por meio, principalmente, dos assuntos que ele aborda.
5- Tenha cuidado especial na apresentação do produto
Se você quer aprender como aumentar visualizações no Mercado Livre, sugerimos que, ao inserir um produto em seu perfil para a venda, tenha atenção especial a dois fatores: título e imagens do produto. O título precisa corresponder ao produto, então insira termos importantes, com informações completas sobre o que você está vendendo. Ele também deve ser impactante. Procure as palavras-chave mais usadas em pesquisas sobre o seu produto, utilizando a página de tendências do Mercado Livre.
Resumindo, no título coloque:nome do produto + marca + modelo + especificações técnicas e características + serviços adicionais. Já as imagens precisam refletir o que o produto é. O cliente não pode tocar seu produto, então ele deve confiar nas imagens que você oferece. Garanta que elas tenham boa qualidade. Uma dica para aumentar visitas no Mercado Livre é utilizar, além das fotos, vídeos dos produtos. Tenha imagens de todos os ângulos do produto.
6- Construa um blog
Aqui, vamos nos concentrar em falar de blogs. Como falamos anteriormente o Google possui mais de 100 bilhões de pesquisas mensais sobre os mais variados assuntos. Além disso, grande parte dos usuários da internet, atualmente, possuem o comportamento de realizarem pesquisas sobre os produtos, antes de realmente comprar. Se você quer aproveitar esses dois movimentos do mercado, a produção de textos para blog, com o intuito de fazer o seu artigo aparecer como resultado das pesquisas desses usuários, é uma excelente estratégia.
Utilizando nosso exemplo do teclado para computador, apresentado em imagem nos tópicos anteriores, você pode construir um post falando sobre os benefícios do teclado, seus diferenciais frente às demais opções similares, se ele pode ser usado para jogos de computador e muito mais. Utilizando as estratégias corretas você poderá usar o tráfego vindo do blog para aumentar visitas no Mercado Livre.
Fonte: https://gyramais.com/mercado-livre/como-aumentar-visualizacoes-mercado-livre/
Ver menosComo faço para ter sucesso em vendas de roupas nas ruas?
Boa tarde Quennedi. Uma estratégia fundamental para o sucesso de qualquer negócio é o planejamento. Esses critérios são fundamentais para quem se dedica às vendas do tipo porta a porta. Mas quem deseja aperfeiçoamento precisa ficar atento às demandas do mercado, aproveitando as potencialidades que pLeia mais
Boa tarde Quennedi. Uma estratégia fundamental para o sucesso de qualquer negócio é o planejamento. Esses critérios são fundamentais para quem se dedica às vendas do tipo porta a porta. Mas quem deseja aperfeiçoamento precisa ficar atento às demandas do mercado, aproveitando as potencialidades que podem resultar na melhoria das vendas e na fidelização dos clientes.
Dicas para tornar-se ainda mais competitivo:
1- Planejamento
Uma estratégia fundamental para o sucesso de qualquer negócio é o planejamento. Esse momento não pode ser negligenciado pelos vendedores autônomos. O planejamento deve levar em conta o perfil dos produtos e as características de compra do público-alvo, além de traçar metas para atrair novos clientes e expandir os negócios.
Planejar não significa necessariamente elaborar planilhas complexas ou produzir um extenso relatório. A simples organização das estratégias e a descrição dos objetivos e do perfil do negócio são pontos de partida para estruturar um plano inicial. Se o planejamento for parte da rotina, a tomada de decisões e a expansão dos negócios tornam-se mais fáceis. Um bom exercício para começar é estabelecer horários de trabalho, uma planilha com os clientes a serem visitados e outra com o controle das peças.
2- Identidade
Assim como nas lojas físicas, o vendedor autônomo precisa criar uma identidade, que deve abranger todas as etapas e materiais envolvidos no ato da venda: dos cartões de visita até a padronização do mostruário e das embalagens. Uma dica é elaborar uma embalagem personalizada para presente, com o nome da marca e o contato. Além de encantar o cliente, isso auxilia, ainda, na divulgação do seu serviço.
3- Atendimento
Atender bem é obrigatório em qualquer negócio, mas na venda direta esse é um quesito essencial. Pontualidade, profissionalismo e o cuidado com a aparência são pontos que devem ser bem observados por um profissional autônomo de vendas. Um bom atendimento é fundamental para a fidelização da clientela, portanto, quesitos como simpatia, comunicação fácil, informações detalhadas sobre os produtos e conhecimento das tendências de moda também são cruciais.
Estratégias para vender mais:
1- Investir no marketing pessoal
É indispensável para um profissional autônomo, principalmente para estabelecer e expandir a rede de contatos, ampliando as possibilidades de vendas.
2- Marcar presença na rede
Quando bem exploradas, redes sociais e aplicativos de compartilhamento são ferramentas excelentes para divulgar o seu negócio, principalmente pela facilidade de acesso e baixo custo envolvido na divulgação. A imagem nas redes sociais é um fator que não deve ser esquecido. Todo conteúdo deve reforçar a identidade do negócio, com atenção especial para a qualidade das imagens divulgadas e dos textos que serão publicados.
3- Promoções e descontos
São atrativos permanentes para quem trabalha no varejo de moda. Uma ação que pode apresentar bons resultados é a organização de bazares – que podem ser realizados nos finais das temporadas para queimas de estoque.
4- Investir em nichos de mercado pouco explorados
Como roupas para bebês, vestuário masculino, peças plus size, moda evangélica, roupas e acessórios para pets, além de aproveitar o mercado crescente de brechós e peças usadas podem ser uma boas opções para quem quer ampliar o público-alvo.
Formalização:
Uma ação importante para qualquer profissional é a formalização. Além de dar acesso a direitos trabalhistas – como auxílio-doença, auxílio-maternidade, aposentadoria, entre outros benefícios – a formalização contribui para o fortalecimento do mercado.
Vendedores autônomos podem ser MEIs:
Outra dica importante e que deve ser levada em conta é que os vendedores autônomos de roupas podem se cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI). O processo é gratuito e tem zero burocracia. O MEI é enquadrado no Simples Nacional e é isento de tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Tem despesas apenas com a Previdência Social (INSS) e ICMS ou ISS. O microempreendedor individual é registrado no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Isso facilita a abertura de conta bancária, o acesso a empréstimos e a emissão de notas fiscais.
Vendedores autônomos de roupas: dicas para o sucesso profissional.
Ver menosQuais os primeiros passos para abrir uma confecção de roupas infantis?
Boa tarde Maria. Trabalhar com a confecção de roupas para crianças não é uma atividade tão simples quanto parece, porque exige muito conhecimento no ramo, inovação para produzir peças de qualidade e ter realmente gosto pela área, portanto unindo tudo isso é possível ter um negócio bem estruturado eLeia mais
Boa tarde Maria. Trabalhar com a confecção de roupas para crianças não é uma atividade tão simples quanto parece, porque exige muito conhecimento no ramo, inovação para produzir peças de qualidade e ter realmente gosto pela área, portanto unindo tudo isso é possível ter um negócio bem estruturado e ter prazer no que você faz.
1- Local para montar uma confecção infantil
Caso você tenha um capital disponível para investir e queira realmente montar uma confecção em um local apropriado, poderá alugar um espaço com cerca de 80 m² em um bairro legal de sua cidade, de preferência que não seja muito próximo do tumulto no centro comercial, e assim poderá iniciar as atividades. Esse espaço precisará apenas de uma área ampla para colocar as maquinas e os equipamentos em geral, uma área de estoque, banheiro e um escritório pequeno.
2- Acessórios e maquinas para confecção infantil
Independente do tamanho da sua confecção infantil vai ser necessário investir na compra de algumas maquinas, acessórios e matérias primas para começar as atividades. Em uma pequena fabrica com cerca de 4 ou 5 pessoas, com 3 maquinas já da para iniciar a produção, sendo uma maquina de costura reta, uma galoneira e outra maquina overloque. Já em fabricas maiores vai ser necessário investir em mais equipamentos que vão depender da quantidade de pessoas envolvidas no trabalho diário.
Outros acessórios básicos serão tesouras, fitas métricas, alfinetes, vai precisar de mesas para realizar o corte das peças, sua confecção precisará ter ainda os moldes para as peças que irá produzir e outros itens básicos que são indispensáveis. Dentre as matérias primas você precisará de tecidos de algodão, malha PV, linhas e alguns acessórios para personalização das roupas, até porque muitas peças infantis costumam ter diferenciais que são importantíssimos.
3- Como montar uma confecção infantil?
O ideal é ter uma faixa etária como foco para produção das roupas, sendo que muitas confecções trabalham com peças de 0 a 7 anos, porém você pode decidir com o que vai trabalhar. Para inicio das atividades em uma pequena confecção infantil vai ser necessário contar com cerca de 3 a 5 pessoas e manter a organização nos serviços vai ser essencial para conseguir produzir com eficiência. Portanto algumas pessoas cuidarão do corte das peças, outras vão costurando e você poderá cuidar da supervisão e do atendimento aos clientes.
Uma forma muito comum é começar como uma espécie de cooperativa de costureiras, onde é firmada uma parceria e todos ganham por produção, mas lógico que se o seu foco é ter um negócio próprio poderá contratar costureiras ou costureiros em sua cidade para começar trabalhar. Lembre-se também que o seu negócio precisa ser legalizado para começar atuar e por mais que isso exigirá custos iniciais, ainda sim será uma grande vantagem para sua fabrica, pois poderá comprar matérias primas de grandes empresas têxteis e vender com nota fiscal. Então a dica é procurar uma contabilidade em sua cidade e assim dar entrada no registro na junta comercial, vai solicitar seu CNPJ, licença da prefeitura municipal e outros detalhes importantes.
4- Quanto custa montar uma confecção infantil?
O custo é muito variável e vai depender do tamanho da fábrica, da quantidade de máquinas, dos materiais adquiridos e de vários outros fatores. Outros custos ficarão por conta das maquinas de trabalho, acessórios básicos, compra de materiais de informática e equipamentos para o escritório, matérias primas para confecção das roupas infantis, terá custos com legalização do negócio e contratação de costureiras. Para uma pequena fábrica, é estimado um investimento na faixa dos 20 a 45 mil reais.
Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-confeccao-infantil-de-pequeno-porte/
Como montar um serviço de confecção.
Vestuário infanto-juvenil: aposte em um mercado crescente no país.
Ver menosComo abrir uma loja online de produtos importados para público feminino?
Boa tarde Daniely. Se você quiser abrir uma loja de importados, é fundamental entender que para abrir uma importadora você precisa seguir algumas questões burocráticas e também tomar alguns cuidados. Sua empresa precisa ter uma habilitação para fazer importação, e isso você consegue por meio da ReceLeia mais
Boa tarde Daniely. Se você quiser abrir uma loja de importados, é fundamental entender que para abrir uma importadora você precisa seguir algumas questões burocráticas e também tomar alguns cuidados. Sua empresa precisa ter uma habilitação para fazer importação, e isso você consegue por meio da Receita Federal. O nome dessa habilitação é Radar e não tem como trabalhar nessa área sem isso.
É preciso também ter uma organização muito grande com relação a questão de entrega – para conseguir manter o estoque sempre atualizado. Você precisa ficar atento às mudanças da moeda no exterior para evitar prejuízos e aproveitar oportunidades. Dá para montar uma loja com produtos distribuídos por importadoras também, que é outra alternativa mais viável se você quer começar um negócio do zero.
1- Cuidado com a falsificação
Se você quer abrir uma loja de importados, precisa ter o máximo de cuidado para trabalhar com produtos de origem segura, que sejam exatamente aquilo que você vende. É muito comum hoje em dia a gente encontrar lojas de produtos importados que na verdade vendem réplicas como produtos originais. Isso é um problema sério onde você estará lesando o consumidor de uma forma terrível.
Se você quiser vender réplicas, que elas tenham nota fiscal e que você avise de forma clara que não são produtos originais – Apesar de que não se recomenda essa prática por não ser correta. Então, na hora de comprar na mão de importadoras, certifique-se que elas são sérias, seguras e sempre peça a nota fiscal do produto. Essa talvez seja a questão principal de como montar uma loja de importados.
2- Defina o seu público alvo
Para começar bem, mesmo que seja com uma lojinha, suas chances serão muito maiores se você tiver um público definido. Você quer vender para homens, para mulheres, para pessoas com mais dinheiro, coisas mais populares? Todas essas perguntas vão te ajudar a encontrar o público certo para o seu negócio e a partir daí fica fácil entender o que eles gostam, o que precisam e o que vão se apaixonar. Se é para trabalhar com pessoas que gostam de perfumes, invista só nisso.
Tudo que você precisa saber:
1- O que vender?
O primeiro ponto que você deve considerar no planejamento da sua loja de importados é o tipo (ou os tipos) de produto que irá comercializar. Para isso, é fundamental levar em conta alguns aspectos, como a alta procura, a baixa oferta, o preço de venda e outros. Produtos de beleza, roupas, sapatos, utilidades domésticas, alimentos, bebidas, óculos, relógios, eletrônicos e perfumes costumam ser bem aceitos pelos clientes e são bastante procurados. Nesse ponto, lembre-se, principalmente, de seguir os gostos e necessidades do seu público alvo.
2- Cuidados na hora de comprar
É comum que, na primeira compra, os empreendedores se sintam inseguros quanto à confiabilidade dos fornecedores escolhidos. Pesquise bastante antes de adquirir quaisquer objetos importados, especialmente sobre a origem do artigo, a honestidade do fornecedor e os preços praticados. Além disso, é interessante que você adquira uma pequena quantidade de produtos para fazer uma espécie de teste e garantir que não haja prejuízos financeiros logo de cara.
3- Como vender
Você não terá que se preocupar em adquirir os artigos e guardá-los em estoque. Esse método, conhecido como dropshipping, é uma forma de lucrar muito sem precisar dos produtos físicos, já que todo o processo é realizado no meio virtual. O dropshipping funciona da seguinte forma: um cliente acessa a sua loja virtual e seleciona os produtos que deseja comprar, os quais são de outros fornecedores e não estão no seu estoque.
Feito isso, você se encarrega de realizar o pedido, pagando mais barato pelos itens escolhidos. A partir da efetivação da compra, você deverá dar todo o apoio ao cliente até que o produto importado chegue à casa dele. Ter uma loja virtual de produtos importados é útil porque você pode trabalhar de qualquer lugar e a qualquer hora, sendo necessário apenas o acesso a um computador com internet.
4- Divulgue
Para que o seu negócio faça sucesso e as pessoas saibam sobre os seus produtos importados, é necessário que você divulgue bastante a sua loja, não importa se ela é física ou virtual. Existem diversas estratégias de divulgação que você pode utilizar e que irão te ajudar a alcançar um grande número de clientes. É o caso das formas mais tradicionais, como a distribuição de cartões de visita e panfletos. Vale também utilizar o famoso boca a boca, contando a novidade para seus amigos e familiares e deixando que a notícia se espalhe por aí. Outra forma muito eficaz de divulgação é apostar no uso da internet.
Se você optar por trabalhar com dropshipping, por exemplo, as suas vendas se concentrarão exclusivamente nesse meio, então é aí que você deve espalhar o nome da sua loja. A dica é criar perfis nas redes sociais, como Facebook e Instagram, e publicar fotos dos seus produtos, bem como redirecionar as pessoas para o seu site de vendas.
Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-loja-de-importados/
Como montar uma loja de cosméticos e perfumaria?
Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.
Conheça todas as etapas da venda virtual.
Curso gratuito Como Vender pela Internet.
Ver menosComo divulgar uma empresa de consultoria de segurança do trabalho?
Boa tarde Igor. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma aLeia mais
Boa tarde Igor. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.
A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.
Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.
1- Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2- Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3- Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes
Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.
5- Faça promoções pelas redes sociais
Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.
Como atrair a lealdade de seus clientes.
10 dicas básicas de redes sociais para os pequenos negócios.
Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.
Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio.
Ver menosComo faço ou o que é necessário para emitir NF?
Boa tarde Patrícia. O Sebrae disponibiliza a versão 4.0.1 do Emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Emissor de Conhecimento de Transporte Eletrônico versão 3.0 (CT-e), gratuitos para todo o país. Quem pode utilizar o Emissor NF-e ou CT-e e como utilizar: 1- Emissor NF-e Qualquer empresa que poLeia mais
Boa tarde Patrícia. O Sebrae disponibiliza a versão 4.0.1 do Emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Emissor de Conhecimento de Transporte Eletrônico versão 3.0 (CT-e), gratuitos para todo o país.
Quem pode utilizar o Emissor NF-e ou CT-e e como utilizar:
1- Emissor NF-e
Qualquer empresa que possuir CNPJ ou CPF + IE (produtor rural) e credenciada pela SEFAZ;
2- Emissor CT-e
– Qualquer empresa que possuir CNPJ e credenciada pela SEFAZ;
– Computadores com sistemas operacionais preferencialmente Windows 8 ou 10 com acesso à internet;
– Ter a Java instalado no computador com a última versão. Se precisar, clique aqui para saber como instalar;
– Possuir Certificado Digital padrão ICP-Brasil nos formatos A1 e A3 (recomenda-se a utilização do certificado A1).
Download Emissor:
Para fazer o download do Emissor NF-e ou CT-e clique no link a seguir: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/institucional/emissor-da-nf-e,43ce5762777fa510VgnVCM1000004c00210aRCRD
Ver menos