Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde Daniely. Se você quiser abrir uma loja de importados, é fundamental entender que para abrir uma importadora você precisa seguir algumas questões burocráticas e também tomar alguns cuidados. Sua empresa precisa ter uma habilitação para fazer importação, e isso você consegue por meio da Receita Federal. O nome dessa habilitação é Radar e não tem como trabalhar nessa área sem isso.

    É preciso também ter uma organização muito grande com relação a questão de entrega – para conseguir manter o estoque sempre atualizado. Você precisa ficar atento às mudanças da moeda no exterior para evitar prejuízos e aproveitar oportunidades. Dá para montar uma loja com produtos distribuídos por importadoras também, que é outra alternativa mais viável se você quer começar um negócio do zero.

    1- Cuidado com a falsificação

    Se você quer abrir uma loja de importados, precisa ter o máximo de cuidado para trabalhar com produtos de origem segura, que sejam exatamente aquilo que você vende. É muito comum hoje em dia a gente encontrar lojas de produtos importados que na verdade vendem réplicas como produtos originais. Isso é um problema sério onde você estará lesando o consumidor de uma forma terrível.

    Se você quiser vender réplicas, que elas tenham nota fiscal e que você avise de forma clara que não são produtos originais – Apesar de que não se recomenda essa prática por não ser correta. Então, na hora de comprar na mão de importadoras, certifique-se que elas são sérias, seguras e sempre peça a nota fiscal do produto. Essa talvez seja a questão principal de como montar uma loja de importados.

    2- Defina o seu público alvo

    Para começar bem, mesmo que seja com uma lojinha, suas chances serão muito maiores se você tiver um público definido. Você quer vender para homens, para mulheres, para pessoas com mais dinheiro, coisas mais populares? Todas essas perguntas vão te ajudar a encontrar o público certo para o seu negócio e a partir daí fica fácil entender o que eles gostam, o que precisam e o que vão se apaixonar. Se é para trabalhar com pessoas que gostam de perfumes, invista só nisso.

    Tudo que você precisa saber:

    1- O que vender?

    O primeiro ponto que você deve considerar no planejamento da sua loja de importados é o tipo (ou os tipos) de produto que irá comercializar. Para isso, é fundamental levar em conta alguns aspectos, como a alta procura, a baixa oferta, o preço de venda e outros. Produtos de beleza, roupas, sapatos, utilidades domésticas, alimentos, bebidas, óculos, relógios, eletrônicos e perfumes costumam ser bem aceitos pelos clientes e são bastante procurados. Nesse ponto, lembre-se, principalmente, de seguir os gostos e necessidades do seu público alvo.

    2- Cuidados na hora de comprar

    É comum que, na primeira compra, os empreendedores se sintam inseguros quanto à confiabilidade dos fornecedores escolhidos. Pesquise bastante antes de adquirir quaisquer objetos importados, especialmente sobre a origem do artigo, a honestidade do fornecedor e os preços praticados. Além disso, é interessante que você adquira uma pequena quantidade de produtos para fazer uma espécie de teste e garantir que não haja prejuízos financeiros logo de cara.

    3- Como vender

    Você não terá que se preocupar em adquirir os artigos e guardá-los em estoque. Esse método, conhecido como dropshipping, é uma forma de lucrar muito sem precisar dos produtos físicos, já que todo o processo é realizado no meio virtual. O dropshipping funciona da seguinte forma: um cliente acessa a sua loja virtual e seleciona os produtos que deseja comprar, os quais são de outros fornecedores e não estão no seu estoque.

    Feito isso, você se encarrega de realizar o pedido, pagando mais barato pelos itens escolhidos. A partir da efetivação da compra, você deverá dar todo o apoio ao cliente até que o produto importado chegue à casa dele. Ter uma loja virtual de produtos importados é útil porque você pode trabalhar de qualquer lugar e a qualquer hora, sendo necessário apenas o acesso a um computador com internet.

    4- Divulgue

    Para que o seu negócio faça sucesso e as pessoas saibam sobre os seus produtos importados, é necessário que você divulgue bastante a sua loja, não importa se ela é física ou virtual. Existem diversas estratégias de divulgação que você pode utilizar e que irão te ajudar a alcançar um grande número de clientes. É o caso das formas mais tradicionais, como a distribuição de cartões de visita e panfletos. Vale também utilizar o famoso boca a boca, contando a novidade para seus amigos e familiares e deixando que a notícia se espalhe por aí. Outra forma muito eficaz de divulgação é apostar no uso da internet.

    Se você optar por trabalhar com dropshipping, por exemplo, as suas vendas se concentrarão exclusivamente nesse meio, então é aí que você deve espalhar o nome da sua loja. A dica é criar perfis nas redes sociais, como Facebook e Instagram, e publicar fotos dos seus produtos, bem como redirecionar as pessoas para o seu site de vendas.

     
    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-loja-de-importados/
    Como montar uma loja de cosméticos e perfumaria?
    Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.

    Conheça todas as etapas da venda virtual.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

Deixe uma resposta