Leny Farias
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Como abrir loja de cosmético online?

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Como faco pra abrir meu negócio na internet?

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1 Resposta

  1. Essa resposta é editada.

    Boa tarde Leny. Hoje, nosso país tem o terceiro maior mercado do mundo em cosméticos.

    1- Defina um nicho

    Você vai vender cosméticos, mas de quais tipos? Quanto mais segmentar a atuação da sua loja virtual, menos você tende a sofrer com a concorrência dos grandes e-commerces, que vendem de tudo. A indústria de beleza evoluiu muito e, cada vez mais, grandes marcas e empresas apostam na diversidade de produtos.

    Você pode encontrar linhas destinadas aos cuidados de beleza da mulher, do homem e infantis. Também itens anunciados como naturais, orgânicos, convencionais, veganos, fitoterápicos, ayurvédicos e antroposóficos. Isso apenas para citar alguns exemplos.

    2- Estude o mercado

    Para dar certo, todo negócio precisa fazer o reconhecimento do mercado. A própria etapa anterior, de definição de um nicho de atuação, é favorecida quando se observa na prática qual oferece as melhores oportunidades para sua loja virtual de cosméticos.

    Nesse esforço, vale analisar a concorrência e suas práticas – não para copiar, mas para evitar investir em produtos e formas de atendimento que não se encaixam no perfil do público. Ele, aliás, precisa fazer parte do seu estudo de mercado. Identificar quais são as suas necessidades, desejos e interesses aumenta muito as chances de acertar nos itens que oferece e na forma como faz isso.

    3- Estabeleça um plano de negócios

    Sem organização e planejamento, não tem como montar uma loja virtual de cosméticos. A dica aqui é reunir todas as informações que apurou nas etapas anteriores, listando as ações que precisa executar para tornar sua ideia operacional. A etapa compreende respostas a questões como:

    1- Quem serão os fornecedores?

    2- Qual deve ser o estoque de cada produto?

    3- Qual a necessidade de capital de giro?

    4- Quais recursos humanos e materiais serão necessários?

    5- Como fazer para divulgar a loja e atrair clientes?

    6- Quais as formas de pagamento oferecidas?

    7- Quem vai desenvolver o site?

    8- Como obter fotos dos produtos?

    9- Qual modalidade de frete escolher para a entrega dos itens?

    Para não se perder em meio a tantas informações, procure estabelecer um cronograma, dando prioridade às ações mais importantes e urgentes para tirar a loja do papel.

    4- Legalize a sua ideia

    Esta é uma dica bem objetiva: garanta o atendimento a toda burocracia envolvida ao montar uma loja virtual de cosméticos. Isso inclui a própria regularização da empresa e a emissão de notas fiscais eletrônicas. As exigências variam conforme os produtos que escolher colocar à venda.

    5- Tenha uma identidade

    Ter uma empresa significa realizar a venda legal de cosméticos. Ter uma marca representa uma lembrança viva na mente do consumidor. Isso se dá a partir do logotipo, das cores usadas, da tipografia e tudo que contribui para moldar a identidade da loja de cosméticos.

    Também o layout do site, o domínio escolhido para ele e o próprio nome da empresa são aspectos que precisam ser planejados com antecedência. É com a sua marca que você vai se posicionar no mercado. Que impressão gostaria que o público tivesse da sua loja?

    6- Defina uma estratégia de marketing

    Existem diferentes tipos de abordagem, como o marketing de conteúdo, que oferece artigos em blog, textos e vídeos em redes sociais. Também o marketing direto, que pode incluir um catálogo de produtos. A sua lição de casa é estudar o público para descobrir o que funciona com ele. Isso vai permitir a você entregar a mensagem certa, com a linguagem adequada e no canal onde o seu potencial cliente está.

    7- Garanta o foco no cliente

    Vender cosméticos no meio online tem particularidades. O cliente não pode tocar no produto, desvendar sua embalagem, experimentar sua textura, nem sentir seu aroma. Mas isso não significa que você deva abandonar a ideia de incentivar sensações e promover experiências. Quanto mais especial o consumidor se sentir, mais positiva será a imagem da marca na sua mente e mais fiel ele tende a se tornar aos seus produtos.

    Foque nas suas necessidades e também na forma como ele gostaria de ser atendido. Acredite: fazendo isso, você encontra um importante diferencial competitivo e, em vez de um cliente, pode ganhar um fã.

     

    Fonte: https://www.boxloja.com/montar-loja-virtual-cosmeticos/

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