Como aparecer fácil na primeira página do Google?

Reportar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

Reportar
Cancelar

Gostaria de saber como fazer para minha empresa ou meu negócio aparecer na primeira página do Google quando alguém procurar meus produtos ou serviços em minha cidade. Quais são as dicas rápidas?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
Perguntas Frequentes 2 meses 1 Resposta 128 visualizações Deixa eu ver qual é 1

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    Reportar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Essa é uma pergunta fundamental para qualquer pequeno negócio. O “feijão com arroz” do Marketing Digital é ser encontrado se alguém buscar seu produto ou serviço na internet.

    Descobrir como aparecer na primeira página do Google não é tão difícil. Você só precisa se colocar no lugar do seu cliente.

    Vamos supor que você seja um fotógrafo em Campinas – SP. Como você acha que um cliente buscaria os serviços de fotógrafo em Campinas? Provavelmente com termos semelhantes aos abaixo:

    Fotógrafo em Campinas

    Fotógrafo em Campinas – SP

    Fotógrafa na região de campinas

    Fotógrafo de casamento em campinas

    (…)

    Aliás, se você colocar as palavras “fotógrafo campinas”, o Google já sugere os termos mais buscados associados a essas buscas.


    Escolha uma das opções que mais combine com sua oferta e verifique o que os seus “concorrentes” fazem para aparecer na primeira página do google.

    Note que logo no começo da 1ª página do Google há a primeira seção de anúncios e a próxima é a do Google Maps.

    Veja abaixo 4 dicas para aparecer na primeira página do Google

    • DICA 1 – Use o Google Ads
    • DICA 2 – Use o Google Maps
    • DICA 3 – Anuncie em classificados
    • DICA 4 – Tenha seu site próprio

     

    DICA 1 – Use o Google Ads

    Se você precisa de mais clientes e pode investir um pouco procure saber como anunciar no Google Ads. Não é difícil e a partir de 30 reais por dia você pode alcançar bons resultados. Há negócios que 30 reais provocam até 50 contatos, vai depender da concorrência do negócio.

    DICA 2 – Use o Google Maps

    Essa é a dica mais fácil e mais barata. O seu negócio precisa ser encontrado no mapa. Ainda que seu negócio seja de serviço profissional, você pode colocar a sua residência como localização. O importante é aparecer no Google.

    Priorize usar o nome do serviço no Google Meu Negócio. Note na imagem acima que quem apareceu em primeiro na listagem do mapa foram fotógrafos que incluíram o nome do serviço buscado “fotografia de casamento”. Ou seja não use apenas seu nome ou ou o nome fantasia da sua empresa.

    Outra dica importante é pedir para seus clientes mais satisfeitos avaliarem você no Google Maps. Note que quem possui avaliações maiores tendem a aparecer primeiro na listagem.

    Descendo mais a página do Google, neste exemplo, aparecem bem marketplaces, classificados ou guias comerciais temáticos.

    DICA 3 – Anuncie seu negócio em classificados, marketplaces ou guias comerciais

    No exemplo acima, para fotógrafos de Campinas, pode ser estratégico anunciar no site http://www.casamentos.com.br porque é um site de classificados forte na primeira página. Investem bem em SEO – Search Engine Optimization, que são técnicas para combinar o conteúdo com as regras do Google.

    O Sebrae oferece um classificados gratuito para o seu negócio. Anuncie em http://www.mercadoazul.sebrae.com.br

    Há muitas regras para que o seu conteúdo combine com o algorítimo do Google, mas, basicamente, o seu título tem que combinar com as palavras-chave buscadas, a descrição do conteúdo deve conter essas palavras-chave e a URL do seu site ou anúncio também deve conter as palavras-chave.

    DICA 4 – Tenha seu site próprio

    Hoje em dia ter um site próprio é mais fácil. Ferramentas como Wix ou WordPress são intuitivas e facilitam o uso das técnicas de SEO. Se você não é muito familiarizado(a) com tecnologia, você pode contratar um profissional em sites como o GetNinjas para fazer seu site. Há profissionais que cobram entre 200 e 300 reais para criarem um site profissional mais simples.

    DICAS FINAIS

    Evite colocar muita energia em redes sociais se o objetivo for aparecer na primeira página do Google. As redes sociais como Facebook e Instagram são excelentes para construção de audiência, fidelização e alcance de novos clientes, mas não são boas estratégias para quem quer aparecer na primeira página do Google. Isso porque os conteúdos compartilhados nas redes são de difícil indexação pelos buscadores como o Google.

    Se você se interessa em como usar melhor suas redes sociais acesse esse vídeo do Sebrae.

    A imagem abaixo possui um resumo de 5 estratégias para o Marketing Digital usando canais digitais. Avalie se você está lançando mão de todas as estratégias e saiba aqui como usar os canais digitais adequados para o seu negócio.

    Quer fazer um curso gratuito de Marketing Digital? Acesse aqui.

    Acesse ainda o meu post: O que é Marketing Digital para o Kotler?

     

Deixe uma resposta