Oportunidades para os empresários de pequeno porte
A 19a. Edição da Feicon aconteceu entre os dias 12 a 16 de março de 2013 no pavilhão de exposições do Anhembi em São Paulo.
Nos 85 mil m2 de exposição estiveram expostas 1.030 marcas nacionais e internacionais.
Se você não estava entre os cerca de 127 mil visitantes que foram à FEICON, confira aqui as tendências detectadas na feira pelos nossos especialistas em pequenos negócios.
E se foi a feira aproveite para complementar sua experiência e acessar dados atuais sobre o setor da construção civil.
COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, UMA DAS GRANDES OPORTUNIDADES PARA OS EMPRESÁRIOS DE PEQUENO PORTE DETECTADAS NA FEICON 2013
Para os pequenos empreendedores que desejam aproveitar as oportunidades de negócios relacionados ao bom desempenho do setor da construção civil brasileiro vale destacar o ótimo desempenho que as vendas no varejo de materiais de construção têm apresentado nos últimos anos.
Em 2012 as vendas no varejo de construção civil atingiram o maior valor já faturado pelo setor, atingindo a marca de R$ 55 bilhões, com crescimento de 3,5%.
O varejo da construção apresenta por volta de 139 mil lojas no Brasil sendo que menos de 10% deste total são atacadistas.
As pequenas e médias lojas representam 80 mil empresas do ramo.
O perfil dessas empresas é:
- lojas com até até 300 m2;
- média de 10 funcionários;
- oferecem aproximadamente 5 mil itens.
Dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco).
Para o ano de 2013 a promessa é de número ainda melhores, segundo estimativas dos especialistas do setor.
As perspectivas de vendas do varejo de material de construção devem crescer 6,5% em 2013 sobre o ano passado.
PARTICIPAR DA FEICON: UMA BOA ESTRATÉGIA PARA MELHORAR AS VENDAS
Para aqueles empresários que desejam – melhorar ainda mais – as vendas obtidas no ramo de comercialização de materiais de construção a presença na FEICON é uma boa estratégia.
Representantes de entidades de classe como a Associação Brasileira das Indústrias de Material de Construção (Abramat) e Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), estimam que de dois a três meses de vendas para o varejo da construção são efetuados durante a feira.