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[Viagens e Turismo] – Como conseguir clientes? Como divulgar?
Boa tarde Victor. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser umaLeia mais
Boa tarde Victor. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.
A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.
Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
1- Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2- Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3- Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes
Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.
5- Faça promoções pelas redes sociais
Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.
6- Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.
7- Monte uma equipe preparada e bem treinada
Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.
8- Anuncie
Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.
9- Invista em SEO (Search Engine Optimization)
A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.
10- Tenha um site seguro
Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.
11- Invista na gestão do negócio
O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.
Como atrair a lealdade de seus clientes.
Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.
10 dicas básicas de redes sociais para os pequenos negócios.
Curso gratuito Como Vender pela Internet.
Ver menosComo começar um pequeno negócio de Pães artesanais?
Boa tarde Nicole. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser umaLeia mais
Boa tarde Nicole. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.
A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.
Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
1- Aprenda a fazer pão de qualidade
O primeiro passo é investir no conhecimento. Você precisa aprender, com um profissional de verdade, como fazer pão caseiro para vender.
2- Aprenda a embalar corretamente
Existem basicamente duas opções:
– O tradicional saco de pão de papel;
– E o saco de plástico (às vezes com bandeja de isopor embaixo e às vezes não).
O que você precisa entender é que independente da forma, é preciso anexar o nome do seu projeto na embalagem e meios de contato com você. Dica de ouro: Se for trabalhar com a embalagem de plástico, só embale o pão depois que ele estiver frio. Caso contrário ele vai umedecer dentro da embalagem e isso influenciará na sua qualidade.
3- Escolha a forma de vender
Vender pão caseiro dá dinheiro, mas você precisa planejar e montar sua estratégia. Escolher a forma de vender é um dos pontos mais importantes do negócio e você precisa pensar bem antes de tomar qualquer decisão. A maioria das pessoas começa avisando a todos por perto que está fazendo pão e logo depois de conseguir vender o primeiro (mesmo que para um amigo) os outros veem meio que automaticamente.
Você também pode vender de porta em porta, pode vender com o seu carro parando em áreas residenciais, pode vender no seu trabalho, perto de centros comerciais e até mesmo pela internet.
4- Seja simpático e apresente bem o seu produto
Esses dois pontos andam juntos e fazem toda a diferença na hora de vender pão caseiro. De nada adianta ter o melhor produto do mundo se você não souber apresentar ele e muito menos se estiver de cara fechada. O bom atendimento e a simpatia fazem total diferença nesse tipo de negócio e é por isso que você precisa se esforçar com isso. Claro que tem que ser natural, hein? Não adianta ficar com um sorriso plástico no rosto que qualquer um vai perceber.
Ao chegar próximo a alguém apresente o seu produto com entusiasmo, esteja sempre sorridente, fale do cuidado do preparo, agregue valor a ele e eu tenho certeza que as pessoas se sentirão mais tentadas a experimentar.
5- Pense em promoções
Fazer promoções é outra boa forma de conseguir chamar a atenção das pessoas para o seu produto e eu acho que você não pode deixar isso de lado. Pode ser promoção de comprar um e ganhar desconto na compra de outro, cartão fidelidade com a cada 10 compras um pão grátis, ou até mesmo com o ganhe bis – compra um e leve outro. Veja o que é possível para você e o que será realmente vantajoso para o seu cliente. Se conseguir fazer isso movimentará bastante o seu negócio.
6- Divulgue seu negócio nas redes sociais
Faça pelo menos o Instagram do seu negócio e poste todos os dias conteúdo de qualidade sobre o seu produto, dicas de receitas, coisas engraçadas, divulgue suas promoções e faça até sorteios. O bom isso da internet e das redes sociais pode alavancar demais o seu negócio e te fazer ganhar muito dinheiro nessa área.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma padaria.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-padaria,c3287a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Fonte: https://negociodecozinha.com.br/vender-pao-caseiro-da-dinheiro/
Como atrair a lealdade de seus clientes.
Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.
Ver menosComo montar uma empresa em Manutenção de pequenos reparos residencial?
Boa tarde Dionatas. Uma empresa de reparos residenciais atua em um dos mercados que mais crescem em todo o mundo, que é “a falta de tempo das pessoas”. A demanda tem se tornado cada vez maior, e empresas que muitas vezes ofereciam estes serviços de maneira informal estão identificando este mercado dLeia mais
Boa tarde Dionatas. Uma empresa de reparos residenciais atua em um dos mercados que mais crescem em todo o mundo, que é “a falta de tempo das pessoas”. A demanda tem se tornado cada vez maior, e empresas que muitas vezes ofereciam estes serviços de maneira informal estão identificando este mercado de atuação para formalização de um negócio.
De forma geral, a primeira providência é procurar um contador – profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa, auxiliá-lo na escolha da forma jurídica mais adequada ao seu projeto e preencher os formulários de inscrição exigidos pelos órgãos públicos.
O contador pode informar também sobre a legislação tributária pertinente ao negócio. Mas antes de contratá-lo, certifique-se de que esse prestador de serviço seja um profissional habilitado no Conselho Regional de Contabilidade e de que não existam reclamações registradas contra ele. Dê preferência aos contadores que ofereçam, além de assessoria fiscal e tributária, outros serviços contábeis.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um serviço de reparos residenciais.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-reparos-residenciais,3f687a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Ver menosMinhas atitudes e ações para vendas em redes sociais são boas ?
Boa tarde Ketherine. Eu, particularmente, penso que brindes e cartões são ótimas formas para despertar o interesse, agradar e fidelizar clientes, além de aumentar a visibilidade da marca. Em meio a tantos usuários, o Instagram é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conLeia mais
Boa tarde Ketherine. Eu, particularmente, penso que brindes e cartões são ótimas formas para despertar o interesse, agradar e fidelizar clientes, além de aumentar a visibilidade da marca. Em meio a tantos usuários, o Instagram é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital. Essa rede social virou uma das preferidas para divulgar uma marca e engajar com os clientes. Utilizar hashtags e links em suas postagens são duas das 10 dicas para vender no Instagram.
Mas, para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
1- Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2- Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3- Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4- Possua obsessão pela logística
Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!
5- Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.
6- Monte uma equipe preparada e bem treinada
Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.
7- Anuncie
Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.
8- Invista em SEO (Search Engine Optimization)
A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.
9- Tenha um site seguro
Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.
10- Invista na gestão do negócio
O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.
Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio.
Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.
Conheça todas as etapas da venda virtual.
Venda pela Internet.
Curso gratuito Como Vender pela Internet.
Ver menosAlguma indicação de software de Gestão de Estoque?
Boa tarde Daniela. Mais do que ajudar no gerenciamento da empresa, o controle de estoque promove maior eficiência e organização de alguns dos processos internos da empresa. Um controle bem feito é capaz de reduzir desperdícios, tanto de tempo e energia na hora de fazer gestão quanto de seus recursosLeia mais
Boa tarde Daniela. Mais do que ajudar no gerenciamento da empresa, o controle de estoque promove maior eficiência e organização de alguns dos processos internos da empresa. Um controle bem feito é capaz de reduzir desperdícios, tanto de tempo e energia na hora de fazer gestão quanto de seus recursos financeiros. O estoque pode ser, geralmente, de duas modalidades diferentes. Uma é de matérias-primas para a produção industrial de grande ou pequeno porte, a outra, de produtos finais prontos para a comercialização no varejo.
Vantagens de controlar o estoque
1- Aproveitamento e organização do espaço;
2- Aumento da produtividade da equipe;
3- Benefício para o setor de compras e vendas;
4- Benefício para o setor financeiro;
5- Ajuste e diminuição no desperdício;
6- Diminuição na ocorrência de erros;
7- Relatórios gerenciais precisos.
Programas de controle de estoque
1- Conta Azul
O sistema oferecido é completamente integrado e online. Possui recursos como alimentação automática de estoque a cada compra, inventário e cadastro de produtos de forma intuitiva, entre outros. O sistema pode ser utilizado gratuitamente para teste.
2- Gran Money
É um sistema de gestão empresarial que oferece a função de controle de estoque. Moderno e disponível em forma mobile, ele pode ser configurado para notificar os usuários em tempo real, deixando mais prático o processo de reposição de produtos.
3- Easystore
Integra controle de estoque e financeiro. Cria fichas individuais concentrando informações de compras, vendas, fornecedores e outras. O visual não é moderno, mas a interface é simples e fácil de ser utilizada.
4- CEST
Recomendado para negócios de médio a grande porte, este programa é multiusuário e permite trabalhar em rede, suportando grandes movimentações e quantidades de registros. Tem a função de realizar estatísticas de vendas dos últimos 24 meses registrados.
5- tsEstoque
Oferece relatórios mensais em formato PDF e monta gráficos detalhando toda a movimentação que foi registrada no programa. Possui uma função de chat interno, para que os usuários de uma mesma empresa possam comentar registros e dados entre si.
O Sebrae possui um conteúdo com ferramentas para ajudar o empresário a lidar com caixa, crédito, estoque, preço de venda, passivos e capital de giro. Acesse a planilha em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/planilhas-que-facilitam-a-gestao-financas,b6354e64c093d510VgnVCM1000004c00210aRCRD
Fonte: https://meusucesso.com/artigos/inovacao-e-tecnologia/5-programas-de-controle-de-estoque-para-usar-na-sua-empresa-79/
Ver menosComo criar minha marca de roupa infantil?
Boa tarde Leandro. Criar uma marca de roupa oferece inúmeras vantagens a quem vende vestuário, principalmente por possibilitar ter margem de lucro maior do que somente vender produtos de fornecedores parceiros. Mas o processo de produção não é nada simples. Além de exigir investimento, demanda tempoLeia mais
Boa tarde Leandro. Criar uma marca de roupa oferece inúmeras vantagens a quem vende vestuário, principalmente por possibilitar ter margem de lucro maior do que somente vender produtos de fornecedores parceiros.
Mas o processo de produção não é nada simples. Além de exigir investimento, demanda tempo e a realização de uma série de etapas, como elaboração do projeto, conceito da marca e logotipo, tecidos que atendam às suas necessidades de acordo com o orçamento disponível, desenvolvimento de protótipo, parceria com uma fábrica e estratégias de marketing e vendas.
1- Conceito da marca
A marca é um conjunto de expectativas, ideologias, memórias, histórias e características que, juntas, são responsáveis pela decisão de um consumidor escolher um produto ou serviço em detrimento de outro. Além de evoluir ao longo do tempo, também pode ter características como clássica, moderna, jovial, dinâmica e tradicional. Conheça alguns elementos que compõem uma marca:
Pilares da marca: geralmente são cerca de três a quatro palavras-chave ou atributos que incorporam o que é sua marca (que alguém pode utilizar para descrevê-la) e servem como ponto de partida para o desenvolvimento da personalidade da marca.
Promessa da marca: o que você trabalha para entregar, ou seja, quais benefícios os clientes podem esperar em cada interação com a sua marca.
Missão da marca: é uma declaração do propósito da sua marca, sua razão de existir além de obter lucro. Estipular uma missão ajuda a orientar as ações da sua empresa e a tomada de decisões.
Nome da marca: pense em um nome que seja fácil de memorizar, tenha a ver com seu projeto e não tenha sido registrado por outra pessoa.
Linguagem: é o tom e o estilo de texto que você utiliza em todas as comunicações com o cliente.
Ativos visuais: englobam desde a aparência do site, a paleta de cores utilizada, o logotipo, anúncios até a embalagem e a experiência unboxing.
2- Busque matérias-primas
Com o projeto de criação da marca de roupa e o planejamento financeiro em mãos, será a hora de buscar fornecedores de tecidos e demais matérias-primas que atendam suas necessidades de acordo com o orçamento disponível. Pesquise empresas que vendam apenas os tecidos em larga escala e confecções que além de fabricar as roupas também fornecem as matérias-primas. Avalie as exigências do contrato, como número mínimo de pedidos, qual o tempo entre o pedido e a entrega do material e devolução em caso de defeitos.
3- Procure uma fábrica
As orientações são praticamente as mesmas na busca por matérias-primas. Faça um comparativo entre as empresas de acordo com o preço, quantidade mínima de pedidos, qual o tempo entre o pedido e a entrega do material e processo de devolução em caso de defeitos. Não tenha medo de negociar o valor e fazer uma contraproposta.
4- Faça um protótipo
Construa o modelo de uma peça da sua marca de roupas e apresente a uma lista selecionada de potenciais compradores. Essa é a principal maneira de avaliar seus potenciais riscos de forma rápida e eficaz, já que exigirá investimento bem menor do que a produção em larga escala e permitirá implementar possíveis mudanças antes que a credibilidade da sua marca seja abalada.
5- Desenvolva estratégias de marketing e vendas
Nesta etapa, será fundamental investir em ações de marketing para o lançamento da sua linha de roupas. Leve em consideração divulgações com assessoria de imprensa, anúncios pagos, ações com influenciadores, redes sociais e campanhas de e-mail marketing. Algumas empresas também investem em eventos de lançamento. Para organizar essa etapa, estruture seu plano de marketing em planilhas do Excel.
Lembre-se de também priorizar ações pós-venda para encantar os clientes e aumentar as chances de fidelização. Além de responder de maneira educada e prestativa todas as dúvidas do consumidor, crie mecanismos para melhorar a logística da sua loja virtual e encaminhe e-mails com ofertas exclusivas para estimulá-lo a comprar novamente seu produto.
Fonte: https://www.mandae.com.br/blog/como-criar-uma-marca-de-roupa-propria/
Ver menosComo abrir brechó infantil?
Boa tarde Gisele. O brechó é um negócio direcionado à compra e venda de artigos usados, principalmente produtos relacionados ao vestuário masculino, feminino e infantil. É uma das mais antigas atividades comerciais. De acordo com matéria veiculada no portal M M da Moda, em 2018 o mercado de segundaLeia mais
Boa tarde Gisele. O brechó é um negócio direcionado à compra e venda de artigos usados, principalmente produtos relacionados ao vestuário masculino, feminino e infantil. É uma das mais antigas atividades comerciais. De acordo com matéria veiculada no portal M M da Moda, em 2018 o mercado de segunda mão cresceu 24 vezes mais rápido que o varejo tradicional. Esse crescimento vai de encontro a tendência do consumo consciente e da sustentabilidade.
Dados coletados pelo Sebrae (2019) indicam que existem em torno de 12 mil pequenos negócios que comercializam produtos usados. Segundo notícia publicada no portal do Instituto Ibrape (2019) dados do setor indicam que o segmento de brechós movimenta pelo menos R$ 5 milhões por ano.
A venda de roupas de segunda mão para bebês e crianças está relacionada intimamente com mulheres grávidas e mães de crianças de colo. Por isso, o brechó infantil deve ter todo o aparato para receber bem estas pessoas com seus filhos para fazer compras e saírem satisfeitos do estabelecimento. É importante fazer uma pesquisa na região escolhida para abrir o brechó infantil e saber um pouco mais especificamente sobre o perfil da população, uma vez que as roupas devem ter a qualidade e preço compatíveis com a realidade local.
1- Produtos
O brechó infantil deve levar produtos de qualidade ao seu público-alvo. Sendo assim, peças manchadas e rasgadas devem estar definitivamente cortadas do seu mix de produtos. As roupas de marcas mais caras e renomadas devem ser vendidas juntamente com o resto das roupas, mas com a devida valorização. Quando recebidas, devem ser lavadas e passadas para chegarem em bom estado nas mãos dos consumidores.
Muitas pessoas ainda têm preconceitos em comprar roupas usadas e para esta ideia sair completamente do imaginário de quem visita o local, é bom que a aparência do brechó infantil seja divertida, adequada e que passe um aspecto de qualquer outra loja de roupas novas. A ideia é que as peças estejam organizadas e bem cuidadas, como em lojas de shoppings.
Muitas pessoas podem acabar precisando de um enxoval completo feito com roupas de bebês usadas e, para esta particularidade, o empreendedor deve contar com todo o tipo de peças. Além das roupas, o brechó infantil pode vender objetos relacionados a bebês e crianças, usados ou não. Brinquedos, berços, carrinhos de bebês são ideias que podem deixar o negócio cada vez mais lucrativo, assim como berços e banheiras. É necessário atentar para a higienização de todos estes itens.
2- Investimento
O investimento inicial para começar um brechó infantil é variável, mas não passa de R$6.500,00 se o empreendedor procurar o melhor preço para a compra de materiais e utensílios. Estes compreendem araras, cabides e prateleiras. Dá pra fazer uma boa decoração. Além disso, o brechó precisa de telefone, fax e computador.
A área prevista para comportar o negócio é de 50 m², exigindo uma boa localização. O capital de giro é de R$2.200,00 e o faturamento médio mensal é de R$3.000,00. O prazo para retorno é de 24 meses. Junto ao brechó infantil você pode montar uma loja de bebês.
3- Organização
Para poupar tempo dos clientes procurando as roupas específicas é bom que as peças estejam separadas em tamanhos, cores e sexo. Um dos lados do brechó infantil pode ser reservado para os meninos e o outro para as meninas e, se for possível, vitrines com manequins podem exibir as melhores tendências da loja para crianças e bebês.
O intuito é levar o cliente exatamente na parte da loja que o interessa e assim a mãe que deseja roupas para crianças de 2 anos leva apenas alguns segundos para encontrá-las e conseguir escolher suas peças. As roupas de inverno devem estar também separadas das roupas de verão.
4- Divulgação
O brechó infantil pode ser divulgado pela internet, pelo rádio e TV, através de panfletagem e outros tipos de divulgação dependendo, é claro, da renda disponível para este fim. O ideal é expor as boas condições que o brechó oferece, a quantidade de peças, o baixo preço, as boas condições para pagamento, o ambiente e outros aspectos que considere positivos.
Pode-se estabelecer parcerias com creches e escolas para fazer a divulgação para pais de alunos. A escolha é de cada empreendedor para fazer isto, que pode variar desde a panfletagem na hora da entrada e saída de alunos até a colagem da propaganda nas cadernetas de recados dos alunos.
Para qualquer negócio que você for montar, é importante fazer um planejamento.
Fonte: https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-abrir-um-brecho-infantil/
Como montar um brechó.
Ver menosComo faço para ter sucesso em vendas de roupas nas ruas?
Boa tarde Quennedi. Uma estratégia fundamental para o sucesso de qualquer negócio é o planejamento. Esses critérios são fundamentais para quem se dedica às vendas do tipo porta a porta. Mas quem deseja aperfeiçoamento precisa ficar atento às demandas do mercado, aproveitando as potencialidades que pLeia mais
Boa tarde Quennedi. Uma estratégia fundamental para o sucesso de qualquer negócio é o planejamento. Esses critérios são fundamentais para quem se dedica às vendas do tipo porta a porta. Mas quem deseja aperfeiçoamento precisa ficar atento às demandas do mercado, aproveitando as potencialidades que podem resultar na melhoria das vendas e na fidelização dos clientes.
Dicas para tornar-se ainda mais competitivo:
1- Planejamento
Uma estratégia fundamental para o sucesso de qualquer negócio é o planejamento. Esse momento não pode ser negligenciado pelos vendedores autônomos. O planejamento deve levar em conta o perfil dos produtos e as características de compra do público-alvo, além de traçar metas para atrair novos clientes e expandir os negócios.
Planejar não significa necessariamente elaborar planilhas complexas ou produzir um extenso relatório. A simples organização das estratégias e a descrição dos objetivos e do perfil do negócio são pontos de partida para estruturar um plano inicial. Se o planejamento for parte da rotina, a tomada de decisões e a expansão dos negócios tornam-se mais fáceis. Um bom exercício para começar é estabelecer horários de trabalho, uma planilha com os clientes a serem visitados e outra com o controle das peças.
2- Identidade
Assim como nas lojas físicas, o vendedor autônomo precisa criar uma identidade, que deve abranger todas as etapas e materiais envolvidos no ato da venda: dos cartões de visita até a padronização do mostruário e das embalagens. Uma dica é elaborar uma embalagem personalizada para presente, com o nome da marca e o contato. Além de encantar o cliente, isso auxilia, ainda, na divulgação do seu serviço.
3- Atendimento
Atender bem é obrigatório em qualquer negócio, mas na venda direta esse é um quesito essencial. Pontualidade, profissionalismo e o cuidado com a aparência são pontos que devem ser bem observados por um profissional autônomo de vendas. Um bom atendimento é fundamental para a fidelização da clientela, portanto, quesitos como simpatia, comunicação fácil, informações detalhadas sobre os produtos e conhecimento das tendências de moda também são cruciais.
Estratégias para vender mais:
1- Investir no marketing pessoal
É indispensável para um profissional autônomo, principalmente para estabelecer e expandir a rede de contatos, ampliando as possibilidades de vendas.
2- Marcar presença na rede
Quando bem exploradas, redes sociais e aplicativos de compartilhamento são ferramentas excelentes para divulgar o seu negócio, principalmente pela facilidade de acesso e baixo custo envolvido na divulgação. A imagem nas redes sociais é um fator que não deve ser esquecido. Todo conteúdo deve reforçar a identidade do negócio, com atenção especial para a qualidade das imagens divulgadas e dos textos que serão publicados.
3- Promoções e descontos
São atrativos permanentes para quem trabalha no varejo de moda. Uma ação que pode apresentar bons resultados é a organização de bazares – que podem ser realizados nos finais das temporadas para queimas de estoque.
4- Investir em nichos de mercado pouco explorados
Como roupas para bebês, vestuário masculino, peças plus size, moda evangélica, roupas e acessórios para pets, além de aproveitar o mercado crescente de brechós e peças usadas podem ser uma boas opções para quem quer ampliar o público-alvo.
Formalização:
Uma ação importante para qualquer profissional é a formalização. Além de dar acesso a direitos trabalhistas – como auxílio-doença, auxílio-maternidade, aposentadoria, entre outros benefícios – a formalização contribui para o fortalecimento do mercado.
Vendedores autônomos podem ser MEIs:
Outra dica importante e que deve ser levada em conta é que os vendedores autônomos de roupas podem se cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI). O processo é gratuito e tem zero burocracia. O MEI é enquadrado no Simples Nacional e é isento de tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Tem despesas apenas com a Previdência Social (INSS) e ICMS ou ISS. O microempreendedor individual é registrado no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Isso facilita a abertura de conta bancária, o acesso a empréstimos e a emissão de notas fiscais.
Vendedores autônomos de roupas: dicas para o sucesso profissional.
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Boa tarde Edilson. Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociaisLeia mais
Boa tarde Edilson. Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais.
Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.
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Boa tarde Elaine. Em meio a tantos usuários, essa rede social é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital.
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Boa tarde Aline. Para muitas pessoas as redes sociais são a própria internet. Pesquisas, interações, busca por informações, por produtos e serviços, tudo é feito dentro dessas plataformas que estão cada vez mais integradas com canais de notícias, sites/blogs e, claro, com dia a dia das empresas. PesLeia mais
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Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais.
É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.
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