[Viagens e Turismo] – Como conseguir clientes? Como divulgar?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Olá.

Faço excursões sem CNPJ: junto pessoas e alugo um fretado de ônibus da cidade vizinha (tem melhor custo benefício em comparação as empresas da cidade onde moro). Atualmente faço excursões para o Thermas dos Laranjais em Olímpia – SP e para Campos do Jordão – SP.

Tenho uma máquina de cartão adquirida ano passado da SumUp. Ela vem me ajudando bastante nas vendas e também com as comodidades como na questão deles disponibilizarem um cartão de crédito em que cai todas as vendas feitas pela maquininha, o que me permite não movimentar conta em banco. Quando a comprei devia para o Itaú, mas agora já regularizei minha situação com o banco.

O negócio que queria regularizar e ingressar é o de viagens e turismo, porém, tenho alguns empecilhos como conseguir clientes. Por mais baixo que seja o valor que esteja as minhas viagens, todas são com um conforto e qualidade médio/alto. Loco um ônibus executivo G7, semi leito, e estamos servindo kit lanche de custo R$5,00 por pessoa, com bolinhos bauducco, bombom, suco de caixinha 200ml e etc – que já é incluso no valor, junto com água a vontade e sorteios. Já tenho um nome (marca) que utilizo para divulgar as excursões, tenho também uma página no facebook e Instagram, mas mesmo assim está difícil conseguir clientes novos.

Então segue em tópicos algumas dúvidas que tenho, se houver alguma ajuda que possam me dar seria sobre:

– NOVOS CLIENTES;

– COMO DIVULGAR E VENDER;

– QUAL FACULDADE É MELHOR NA ÁREA DE TURISMO EM JUNDIAÍ E REGIÃO ( ONDE MORO );

– COMO REGULARIZAR ESSE NEGÓCIO, E AO QUE ME ATENTAR SOBRE ELES;

– DIREITO DOS MEUS CLIENTES E MEUS DIREITOS;

– SEGURO VIAGENS E COMO FUNCIONA; e

– EM QUE O MEI ME BENEFICIARIA.

Grato desde já a todos que se disponibilizarem a ajudar.

Abaixo um e-mail para caso queiram me auxiliar com essas dúvidas:

victor.cardoso1992@gmail.com

Att,

Victor Cardoso,

25/02/2020 – 22hh44.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
Resposta escolhida 0
, , Victor Luis Oliveira Cardoso 8 meses 4 Respostas 290 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 4 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Victor. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.

    A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1- Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2- Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3- Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes

    Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.

    5- Faça promoções pelas redes sociais

    Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.

    6- Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    7- Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    8- Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    9- Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    10- Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    11- Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

    Como atrair a lealdade de seus clientes.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

    10 dicas básicas de redes sociais para os pequenos negócios.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

    Melhor resposta
  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Não tenho como te ajudar numa resposta…mas só comentando sobre o assunto, faço Turismo na UFPB aqui em João Pessoa, e o que às vezes nos desanima, enquanto alunos de um curso superior sobre esta área, é ver que essa profissão de turismólogo não é ainda regulamentada! Então vemos vários outros profissionais invadindo e superlotando nosso mercado, como administradores, empresários, contabilistas, advogados, envolvidos com marketing e propaganda, etc… e até blogueirinhos do instagram que começaram a mostrar suas viagens e hoje são empresários muito bem sucedidos no ramo, ganhando rios de dinheiro! Então, meu amigo, a propaganda e marketing bem feito é a alma do negócio! Junto com a boa hospitalidade, na minha opinião princípio básico e primordial para que o turista seja seu cliente mais de uma vez!

    Sim, você perguntou sobre a melhor faculdade de turismo, na minha opinião é a FEDERAL de Natal (RN) e depois de Recife (Pernambuco).

  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar


    Divulgar em sites de classificados grátis É uma opção que Todos deveriam usar,  além de visitas vindas diretamente dos sites de classificados você também tem visitas vindas de buscas em sites como Google e outros,   esse é o chamado tráfego orgânico, quando você faz um anúncio em um site de classificados grátis “em quanto mais sites anunciar melhor” Seu anúncio/ geralmente o título é indexado pelo Google e por outros buscadores,  assim quando alguém estiver pesquisando na internet por algo semelhante ao que você anunciou essa pessoa vai encontrar o seu anúncio e vai acabar indo até o seu produto ou serviço ofertado.

    Fazendo anúncios em sites de classificados grátis você também deve levar em conta que vai ter o melhor posicionamento de seu site ou serviço nas buscas,  assim quando alguém pesquisar diretamente pelo seu produto ou serviço melhor o posicionamento dele vai ficando nas buscas do Google: por exemplo aparecer na primeira página de buscas,  ou até mesmo na primeira posição das buscas Quando se usa determinada palavra-chave.

    Na internet você encontra uma excelente ferramenta para te ajudar anunciar nesses sites de forma automática chamado  PCG programa classificados grátis.

    USANDO A AUTOMAÇÃO DE MARKETING PARA ANUNCIAR EM SITES DE CLASSIFICADOS GRÁTIS


    O  software PCG programa classificados grátis  nada mais é do que um agregador de sites de classificados,  assim como por exemplo o site “ trivago” que agrega sites de viagens,  o Programa PCG agrega site de classificados, o programa tem uma lista cadastrada com mais de 250 sites de classificados, A grande vantagem de se usar o programa é a automação E logicamente a lista com sites atualizada constantemente,  além é claro dos resultados que você vai ter e mais rapidez na hora de fazer os seus anúncios.

    Veja alguns resultados que você pode obter usando o programa:

    • Indexação  de seu anúncio pelos buscadores
    • Visitas vindas diretas dos sites de classificados
    • Melhor posicionamento de seu site Produto ou serviço nos buscadores
    • Tráfego orgânico vindo das buscas
    • Rapidez e automação na hora de anunciar o que evita muito trabalho
    • Outros….

    Levando tudo isso em conta ao usar o programa você vai ver que é algo indispensável para quem anuncia qualquer tipo de produto ou serviço na internet.  citando também que quando você paga alguma empresa para anunciar o seu site Produto ou serviço geralmente eles utilizam esse software para fazer os anúncios,  o que não tem segredo algum e você mesmo pode fazer anúncios todos os dias usando a ferramenta, vai perceber que quanto mais anunciar Mais resultados orgânicos vai ter e mais vendas do seu serviço vai fazer.

    De coração espero ter respondido a sua dúvida adequadamente,  desejo muito sucesso e que você consiga divulgar a sua loja online e obter muito resultado,  se utilizar a ferramenta que citei e que vontade para me perguntar sobre qualquer dúvida que tenha pois já a utiliza há um bom tempo e creio que não vou deixar de utilizar tão facilmente. Ficarei imensamente agradecido se puder dar um voto positivo a essa resposta.

     

  4. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Manual da Venda Online

    Persuadir os clientes em potencial mais difíceis e começar a ganhar novas perspectivas sem esforço! Dentro deste livro digital, você descobrirá os tópicos sobre como o processo de vendas realmente funciona, não importa qual seja o seu produto, como se estabelecer como uma autoridade em seu nicho para se tornar o melhor em vendas na sua área.

     

    Informações e compra pelo link: http://bit.ly/ManualdaVendaOnline

Deixe uma resposta