1. Bom dia. A pesquisa de mercado é uma importante ferramenta que vai orientar o empreendedor, o potencial empresário, o empresário e administradores de empresas no conhecimento do mercado e na definição das estratégias empresariais. A ferramenta vai possibilitar uma visão ampla do negócio, considerandLeia mais

    Bom dia. A pesquisa de mercado é uma importante ferramenta que vai orientar o empreendedor, o potencial empresário, o empresário e administradores de empresas no conhecimento do mercado e na definição das estratégias empresariais.

    A ferramenta vai possibilitar uma visão ampla do negócio, considerando todos os componentes do mercado que vão impactar na atuação da empresa, esteja ela em momento de criação ou de inovação, expansão ou relocalização.

    1- Defina o objetivo da pesquisa

    O que você quer descobrir com ela? Pode ser para definir a qualidade e a variedade dos produtos, ajustar preços ou dimensionar o tamanho da equipe de vendas, por exemplo.

    2- Estabeleça quem é o público-alvo da pesquisa

    São os fornecedores, os consumidores ou os concorrentes? O público é definido com base no objetivo da pesquisa.

    3- Defina o tamanho da amostra da pesquisa

    Isto é, quantas pessoas deverão respondê-la.

    4- Elabore um roteiro básico de perguntas

    Elas devem ser simples, diretas e imparciais. Também devem ser testadas internamente antes de serem aplicadas aos consumidores e conter todos os aspectos que se deseja detectar.

    5- Elabore o questionário

    Inclua as perguntas já testadas e validadas.

    6- Aplique o questionário

    Apresento-o ao público-alvo da pesquisa, buscando ser isento.

    7- Reúna os resultados

    Depois de reunidos, analise as respostas.

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    Tudo o que você precisa saber sobre pesquisa mercadológica.

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  2. Boa tarde Roger, dê uma olhada nas informações passadas nesse link: https://www.montarumnegocio.com/produtos-automotivos-para-revenda/ 6 passos para abrir seu novo negócio.

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  3. Boa tarde Wilma. "Somados os valores necessários para a montagem da estrutura física com o investimento necessário para a aquisição do estoque inicial, o investimento total para a montagem de sua loja de cosméticos, portanto, pode ficar entre R$ 55.000,00 e R$ 70.000,00." Veja mais informações em: hLeia mais

    Boa tarde Wilma. “Somados os valores necessários para a montagem da estrutura física com o investimento necessário para a aquisição do estoque inicial, o investimento total para a montagem de sua loja de cosméticos, portanto, pode ficar entre R$ 55.000,00 e R$ 70.000,00.”

    Veja mais informações em: https://blog.egestor.com.br/como-montar-uma-loja-de-cosmeticos/

    Como montar uma loja de cosméticos e perfumaria.

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  4. Boa tarde Flavio. Todas as decisões relacionadas a novos empreendimentos contém um certo grau de incerteza: tanto das informações em que estão baseadas, quanto das suas consequências. Por isso, é necessário que exista uma pesquisa de mercado. 7 passos para que a pesquisa de mercado seja eficaz 1. DeLeia mais

    Boa tarde Flavio. Todas as decisões relacionadas a novos empreendimentos contém um certo grau de incerteza: tanto das informações em que estão baseadas, quanto das suas consequências. Por isso, é necessário que exista uma pesquisa de mercado.

    7 passos para que a pesquisa de mercado seja eficaz

    1. Defina o objetivo da pesquisa

    O que você quer descobrir com ela? Pode ser para definir a qualidade e a variedade dos produtos, ajustar preços ou dimensionar o tamanho da equipe de vendas, por exemplo.

    2. Estabeleça quem é o público-alvo da pesquisa

    São os fornecedores, os consumidores ou os concorrentes? O público é definido com base no objetivo da pesquisa.

    3. Defina o tamanho da amostra da pesquisa

    Isto é, quantas pessoas deverão respondê-la.

    4. Elabore um roteiro básico de perguntas

    Elas devem ser simples, diretas e imparciais. Também devem ser testadas internamente antes de serem aplicadas aos consumidores e conter todos os aspectos que se deseja detectar.

    5. Elabore o questionário

    Inclua as perguntas já testadas e validadas.

    6. Aplique o questionário

    Apresento-o ao público-alvo da pesquisa, buscando ser isento.

    7. Compile os resultados

    Depois de compilados, analise as respostas.

    Tudo o que você precisa saber sobre pesquisa mercadológica.

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  5. Boa tarde Venicius, dicas para manter um bom relacionamento com o seu cliente: 1. Atenda bem a qualquer pessoa que se dirigir ao seu comércio. Para isso, esqueça seus próprios preconceitos e não forme impressões antecipadas e distorcidas dos clientes. 2. Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é umLeia mais

    Boa tarde Venicius, dicas para manter um bom relacionamento com o seu cliente:

    1. Atenda bem a qualquer pessoa que se dirigir ao seu comércio. Para isso, esqueça seus próprios preconceitos e não forme impressões antecipadas e distorcidas dos clientes.

    2. Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome.

    3. Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar. Para quem espera, um minuto torna-se uma eternidade. Há pessoas que aguardam por dois minutos e depois são capazes de dizer que esperaram por mais de dez! No entanto, após ter sido inicialmente atendida, a pessoa aguardará com mais calma, naturalmente.

    4. Mesmo fora de seu setor, cumprimente a todos. Não só os colegas de trabalho, mas também os clientes. A gentileza não precisa se restringir ao setor de atuação, mas pode (e deve) se estender a toda a empresa. É sempre gratificante para o consumidor ser reconhecido e cumprimentado.

    5. Faça com que o cliente se sinta bem-vindo. Trate-o como alguém importante para a empresa. Comentários agradáveis valorizam a relação, mas nunca fale além do necessário, dê tempo para que ele explique o que deseja.

    6. Muitas vezes o cliente fica inibido diante do funcionário, por isso, deixe o consumidor à vontade e preste um atendimento eficiente, orientando-o em sua compra de maneira clara e educada.

    7. Nunca, nunca mesmo, dê uma ordem ao cliente. Ninguém gosta de ouvir algo como “o senhor precisa assinar aqui”. Uma expressão cordial tem mais valor: “por favor, o senhor poderia assinar nesta linha?”.

    8. Expressões negativas tendem a criar um clima negativo. O ideal é evitar expressões como: “não pode”, “está errado”, “não deve”.

    9. Nas informações prestadas ao cliente, a verdade é extremamente importante. Mesmo sendo desagradável, é preferível assumir uma falha a passar ao cliente a impressão de que esconde informações.

    10. Fique atento a qualquer reclamação, queixa ou sugestão vinda do cliente e encaminhe-as ao superior imediato para verificação

    11. Diante de um cliente autoritário, que acha que é dono da verdade, tente usar toda sua habilidade para atendê-lo da melhor forma e para contornar qualquer mal entendido. Caso perceba que uma determinada situação pode piorar, procure ajuda de seu supervisor ou gerente.

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    Atendimento de qualidade: 11 dicas para atender bem.

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  6. Boa tarde. Antes de montar um serviço de pintura residencial, é importante conhecer o ramo em que se pretende atuar. Pesquise sobre o assunto na Internet, converse com outros profissionais do setor e tente se inteirar sobre as tendências de decoração e os tipos de tintas existentes. Existem duas forLeia mais

    Boa tarde. Antes de montar um serviço de pintura residencial, é importante conhecer o ramo em que se pretende atuar. Pesquise sobre o assunto na Internet, converse com outros profissionais do setor e tente se inteirar sobre as tendências de decoração e os tipos de tintas existentes.

    Existem duas forma de atuar oferecendo serviços de pintura: o empreendedor pode trabalhar como autônomo, sendo contratado pelo serviço para atuar sozinho ou com ajudantes ou ele pode montar uma empresa que presta serviços de pintura, contratando mão de obra.

    O próximo passo é pensar na estrutura da empresa, que não precisa ser grande e nem estar localizada em centros comerciais. Basta um imóvel com uma sala para redigir contratos e para o atendimento via telefone ou Internet que pode ser feito por uma secretária ou pelo próprio dono, já que as visitas são agendadas na casa do cliente.

    Na hora de oferecer o serviço de pintura residencial, ofereça também ajuda ao cliente com o planejamento da pintura, tipo de tinta a ser usada e a quantidade necessária.

    O ideal é que o cliente pense nas cores que gostaria para o ambiente e faça a simulação das mesmas, se possível usando algum software que mostre o ambiente e permita a alteração das cores. Isso pode ser feito pela Internet ou na própria loja de tintas.

    Veja mais em: https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-iniciar-um-servico-de-pintura-residencial/

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  7. Boa tarde, fornecedores ideais existem. E, para encontrá-los, é recomendável que você adquira alguns hábitos e entenda bem o significado de contratar um fornecedor. O primeiro deles é a criação de um cadastro com mais de um fornecedor por produto, para evitar a dependência de uma única empresa e o rLeia mais

    Boa tarde, fornecedores ideais existem. E, para encontrá-los, é recomendável que você adquira alguns hábitos e entenda bem o significado de contratar um fornecedor.

    O primeiro deles é a criação de um cadastro com mais de um fornecedor por produto, para evitar a dependência de uma única empresa e o risco de desabastecimento;

    É importante lembrar que os fornecedores devem suprir as necessidades inerentes ao negócio, minimizando os estoques e atendendo suas solicitações nos prazos estabelecidos;

    Como o desempenho do fornecedor interfere diretamente na atividade da empresa, o ideal é que seja encarado como um “sócio” e, dessa forma, o relacionamento deve ser do tipo ganha-ganha;

    “Espremer” o fornecedor não é uma boa estratégia de longo prazo, pois pode comprometer o relacionamento e a viabilidade de fornecimento;

    A parceria deve pressupor um alinhamento de objetivos e confiança, além de ser baseada em princípios de qualidade, excelência e responsabilidade – que devem ser negociados no estabelecimento da parceria.

    Sabendo de tudo isso, é bom entender o que deve ser levado em conta na hora da escolha pelos fornecedores ideais para seu negócio:

    Como escolher?

    Se você não conhece os fornecedores locais, tente conversar com um empresário da sua cidade, do mesmo ramo ou não. Ele poderá indicar algumas empresas e, à medida que você for visitá-las, pode buscar indicações de outras.

    Uma opção também é consultar a Central de Oportunidades do Sebrae, uma ferramenta de aproximação comercial entre compradores e vendedores. Nela, os fornecedores anunciam produtos e serviços para todo o país. Já os compradores podem encontrar empresas avaliadas pelo Sebrae que atendam a demandas de diversas áreas.

    Este conteúdo sobre a forma de pesquisa de fornecedores foi relevante para você? Que tal continuar navegando em nosso site para aprofundar-se no assunto? Contamos com muitas dicas para você saber como fazer o cadastro, buscar parcerias, planejar a melhor forma de efetuar o pagamento e também pontos-chave para negociação.

    Como realizar a pesquisa de fornecedores e fechar parcerias confiáveis.

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  8. Boa tarde Nicolly. “Sua mãe precisará proceder à atualização do CadÚnico, excluindo seus dados. Para garantir a viabilização dos benefícios sociais obtidos por meio do CadÚnico, o cidadão na condição de baixa renda deve respeitar a regra da atualização periódica mencionada acima. Ou seja, a inscriçãLeia mais

    Boa tarde Nicolly. “Sua mãe precisará proceder à atualização do CadÚnico, excluindo seus dados.

    Para garantir a viabilização dos benefícios sociais obtidos por meio do CadÚnico, o cidadão na condição de baixa renda deve respeitar a regra da atualização periódica mencionada acima. Ou seja, a inscrição precisa ser atualizada anualmente, sempre no mês em que o cadastro inicial foi feito.

    Em tempos de pandemia, o distanciamento e isolamento social é extremamente importante. Por isso, é preciso dizer que a atualização dos dados cadastrais também pode ser feita pelo telefone 0800 726 0207, pelas redes sociais ou pelo acesso à Caixa Econômica Federal (CEF) com o auxílio do Google Assistant.”

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  9. Boa tarde Neiva. Como MEI, o número da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) mais recomendado para a atividade de pet shop sem banho e tosa é o 4789-0/04. Para pet shops com banho e tosa, o mais próximo da atividade é o 9609-2/03. A atividade/CNAE COMERCIANTE DE COSMÉTICOS E ARTIGOSLeia mais

    Boa tarde Neiva. Como MEI, o número da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) mais recomendado para a atividade de pet shop sem banho e tosa é o 4789-0/04. Para pet shops com banho e tosa, o mais próximo da atividade é o 9609-2/03.

    A atividade/CNAE COMERCIANTE DE COSMÉTICOS E ARTIGOS DE PERFUMARIA INDEPENDENTE 4772-5/00 pode ser MEI – Microempreendedor Individual.

    Fontes: https://www.mypetbrasil.com/blog/petshop-pro/burocracia-abertura-petshop/

    https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/comerciante-de-cosmeticos-e-artigos-de-perfumaria-pode-ser-mei/

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  10. Boa tarde Natalia. O consumidor nunca deve sair da empresa com a impressão de que foi mal atendido. Um bom atendimento não só garante a satisfação do cliente, como também a sua fidelidade. Dicas para manter um bom relacionamento com o seu cliente: 1. Atenda bem a qualquer pessoa que se dirigir ao seLeia mais

    Boa tarde Natalia. O consumidor nunca deve sair da empresa com a impressão de que foi mal atendido. Um bom atendimento não só garante a satisfação do cliente, como também a sua fidelidade.

    Dicas para manter um bom relacionamento com o seu cliente:

    1. Atenda bem a qualquer pessoa que se dirigir ao seu comércio. Para isso, esqueça seus próprios preconceitos e não forme impressões antecipadas e distorcidas dos clientes.

    2. Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome.

    3. Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar. Para quem espera, um minuto torna-se uma eternidade. Há pessoas que aguardam por dois minutos e depois são capazes de dizer que esperaram por mais de dez! No entanto, após ter sido inicialmente atendida, a pessoa aguardará com mais calma, naturalmente.

    4. Mesmo fora de seu setor, cumprimente a todos. Não só os colegas de trabalho, mas também os clientes. A gentileza não precisa se restringir ao setor de atuação, mas pode (e deve) se estender a toda a empresa. É sempre gratificante para o consumidor ser reconhecido e cumprimentado.

    5. Faça com que o cliente se sinta bem-vindo. Trate-o como alguém importante para a empresa. Comentários agradáveis valorizam a relação, mas nunca fale além do necessário, dê tempo para que ele explique o que deseja.

    6. Muitas vezes o cliente fica inibido diante do funcionário, por isso, deixe o consumidor à vontade e preste um atendimento eficiente, orientando-o em sua compra de maneira clara e educada.

    7. Nunca, nunca mesmo, dê uma ordem ao cliente. Ninguém gosta de ouvir algo como “o senhor precisa assinar aqui”. Uma expressão cordial tem mais valor: “por favor, o senhor poderia assinar nesta linha?”.

    8. Expressões negativas tendem a criar um clima negativo. O ideal é evitar expressões como: “não pode”, “está errado”, “não deve”.

    9. Nas informações prestadas ao cliente, a verdade é extremamente importante. Mesmo sendo desagradável, é preferível assumir uma falha a passar ao cliente a impressão de que esconde informações.

    10. Fique atento a qualquer reclamação, queixa ou sugestão vinda do cliente e encaminhe-as ao superior imediato para verificação

    11. Diante de um cliente autoritário, que acha que é dono da verdade, tente usar toda sua habilidade para atendê-lo da melhor forma e para contornar qualquer mal entendido. Caso perceba que uma determinada situação pode piorar, procure ajuda de seu supervisor ou gerente.

    Atendimento de qualidade: 11 dicas para atender bem.

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  11. Boa tarde. Os procedimentos para o Microempreendedor Individual são realizados através do Portal do Empreendedor - MEI, no site ww.portaldoempreendedor.gov.br. Seja inscrição, alteração, impressão de DAS, declaração anual ou baixa. Para realizar esse procedimento você poderá optar por uma das três fLeia mais

    Boa tarde. Os procedimentos para o Microempreendedor Individual são realizados através do Portal do Empreendedor – MEI, no site ww.portaldoempreendedor.gov.br. Seja inscrição, alteração, impressão de DAS, declaração anual ou baixa.

    Para realizar esse procedimento você poderá optar por uma das três formas: Contando com as instruções que se encontram no Portal do Empreendedor; Buscando a unidade do SEBRAE mais próxima, onde poderá contar com o apoio de profissionais capacitados para lhe orientarem; Contratando os serviços de um profissional de contabilidade.

    1º Passo

    Acesse ao Portal do Empreendedor, selecione a opção FORMALIZAÇÃO-INSCRIÇÃO. Serão abertos os campos para inserção do CPF e data de nascimento. Ao confirmar aparecerá em seguida um campo para informar Título de Eleitor ou Nº de Protocolo de entrega do Imposto de Renda Pessoa Física, este último só é solicitado para aqueles que já declaram imposto de renda pessoa física.

    Abrirá uma página para informações pessoais e sobre o negócio. Marque os campos sobre microempresa e, confirme o envio que migrará para o site da Receita Federal.

    Nota importante: o comprovante do endereço comercial deve estar no nome da pessoa que se inscrever como MEI, pois é necessário apresentar  documentos probatórios quando da solicitação de licenças e alvarás.

    2º Passo

    Ainda no Portal do empreendedor acesse a opção Emitir Guia de Pagamento (DAS). Passe o mouse sobre essa opção e escolha “Pagamento Mensal”.  Selecione o ano referente ao pagamento e depois o mês que você deseja efetuar. Aparecerá a opção “visualizar/imprimir”. Clicando sobre ela você obterá o boleto para pagamento.

    Se preferir pode ir imprimindo mês a mês, de acordo com a sua necessidade de efetuar o pagamento.

    3º Passo

    Agora você deve acessar o site da Receita Federal. http://www.receita.fazenda.gov.br.  Imprima o CNPJ na situação atual, para fins de comprovação junto ao órgão arrecadador, no qual o MEI possua registro como contribuinte seja na Prefeitura-Departamento de Arrecadação e Tributos; seja no Estado – Secretaria da Fazenda, ou nos dois.

    4º Passo

    O Microempreendedor Individual está dispensado de contabilidade e, portanto, não precisa escriturar nenhum livro. No entanto, ele deve guardar as notas de compra de mercadorias, os documentos do empregado contratado e o canhoto das notas fiscais que emitir.

    Deve anexar o Relatório às notas fiscais de compras de produtos e de serviços, bem como das notas fiscais que emitir.

    Na aba principal do Portal do Empreendedor você seleciona a opção CUIDADOS e clica no campo Relatório Mensal de Receitas Brutas para imprimir e realizar o preenchimento mensal da receita bruta, considerando o que for comércio, indústria e serviços.

    Esse acompanhamento mensal é necessário para que ao término de um ano fiscal, o MEI somar toda a sua receita bruta anual e partir para o próximo passo.

    5º Passo

    Desde quando se formaliza até o dia em que efetivar a baixa na sua empresa o Microempreendedor Individual deverá declarar o valor do faturamento do ano anterior.

    A primeira declaração pode ser feita por contador optante pelo Simples, neste caso, será feita gratuitamente. Mas somente a primeira.

    6º Passo

    Agora, munido com documentos pessoais e empresariais você deverá solicitar as Licenças e Alvarás nos órgãos de licenciamento empresarial.

    Como se tornar um Microempreendedor Individual MEI

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  12. Boa tarde Lidian. "Sua mãe precisará proceder à atualização do CadÚnico, excluindo seus dados. Para garantir a viabilização dos benefícios sociais obtidos por meio do CadÚnico, o cidadão na condição de baixa renda deve respeitar a regra da atualização periódica mencionada acima. Ou seja, a inscriçãoLeia mais

    Boa tarde Lidian. “Sua mãe precisará proceder à atualização do CadÚnico, excluindo seus dados.

    Para garantir a viabilização dos benefícios sociais obtidos por meio do CadÚnico, o cidadão na condição de baixa renda deve respeitar a regra da atualização periódica mencionada acima. Ou seja, a inscrição precisa ser atualizada anualmente, sempre no mês em que o cadastro inicial foi feito.

    Em tempos de pandemia, o distanciamento e isolamento social é extremamente importante. Por isso, é preciso dizer que a atualização dos dados cadastrais também pode ser feita pelo telefone 0800 726 0207, pelas redes sociais ou pelo acesso à Caixa Econômica Federal (CEF) com o auxílio do Google Assistant.”

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