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Melhore o atendimento ao cliente em 4 etapas

Melhore o atendimento ao cliente em 4 etapas

Você realmente sabe qual é o feedback dos seus clientes?

Sua equipe de vendas é treinada?

Veja a importância do atendimento ao cliente e o que você realmente tem praticado em sua empresa.

Muitas empresas acreditam que o atendimento ao cliente é apenas atender chamadas, esclarecer dúvidas ou e-mails, porém a construção de um relacionamento forte com clientes exige consistência.

Para oferecer um atendimento excepcional é necessário monitorar, treinar e buscar sempre por melhorias no atendimento.

Como parte integrante da gestão de um negócio de sucesso, dar atenção ao atendimento ao cliente humanizado é extremamente importante.

Usar tecnologias para agilizar o processo é essencial, mas sem ignorar a parte humana no atendimento, pois nem sempre um chatbot automatizado irá solucionar o problema seguindo um script.

Em meio há tantos processos e digitalizações, é fácil esquecer que atrás de uma tela há também outras pessoas. E são essas pessoas que tornam o negócio um sucesso e precisam se sentir valorizados por você e sua empresa.

Certifique-se de se comunicar claramente com seus clientes e responder o mais breve possível às suas necessidades.

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1- Mais do que nunca é importante escutar seus clientes

É muito comum falarmos mais do que escutamos, é uma tendência que temos no dia a dia, dentro de casa, nas relações interpessoais e transferimos isso para o atendimento ao cliente.

Um agente de atendimento nunca deve presumir que seus clientes entendemtudo o que está dizendo ou que a negociação está indo pelo caminho certo. Ao invés disso, faça perguntas e ouça com atenção.

Isso o ajudará a entender melhor seus clientes, suas necessidades e melhorar seu relacionamento com eles, afinal, se você não escutar com atenção e observar seu cliente como poderá oferecer a solução ideal para ele?

Mas não é somente escutar passivamente, é saber o que fazer com essa informação, uma sugestão, uma ideia, um insight que o cliente sugeriu, como sua equipe é treinada para passar essas informações para frente?

 

2- Responda rápido mas com coerência

Se você deseja construir um relacionamento forte com seus clientes, precisa responder rapidamente a quaisquer problemas que eles possam ter, porém com coerência, se não souber como resolver o problema no momento, informe que irá buscar soluções, informe o tempo que levará e sempre posicione o cliente.

Automatizar campanhas de e-mails é importante para informar com regularidade as novidades da empresa ou enviar lembretes importantes para o cliente, porém é uma parte do processo, não fique somente nisso!

Comunique-se com seus clientes por telefone, chats ou através do Whatsapp, que tem sido muito solicitado por clientes, como demonstram as pesquisas recentes, consumidores buscam esclarecer informações ou comprar através do aplicativo.

3- Você realmente oferece algo?

Lembre-se: Você não comercializa só produtos ou serviços, você oferece soluções, facilidades, prazer, qualidade para a vida dos seus clientes.

Você deve sempre associar seu produto às soluções, benefícios ou o potencial que tem.

Quando o produto ou serviço não fizer sentido, seja realista, mostre o que poderá agregar de fato para o cliente e anote as reais necessidades, entre em contato posteriormente para oferecer novas soluções, isso irá ajudá-lo a estabelecer confiança um e relacionamento forte com o cliente.

Uma venda nem sempre é perdida, pode apenas não ser o momento ideal.

4- Qual é o Feedback do cliente?  Você realmente sabe?

É importante entender o que motiva as pessoas antes de começar a tentar vender algo a elas, porém é importante também entender os que a desmotivou ou desagradou.

As pessoas compram coisas porque precisam delas, não porque as querem.

Se você puder resolver um problema para eles, eles apreciarão seus esforços, saber também como o problema não foi resolvido ou o que deixou a desejar para o cliente será uma informação valiosa para melhorar e aumentar as vendas.

Por isso o funil de vendas é extremamente importante, ele irá mostrar de uma forma panorâmica os estágios que os clientes se encontram, desde a prospecção até o fechamento das vendas.

Se você deseja melhorar o atendimento ao cliente conheça o sistema CRM da Upnify.

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