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Marketing para Bares: Estratégias para surpreender os clientes

Marketing para Bares: Estratégias para surpreender os clientes

O bar é um refúgio para as pessoas se divertirem e relaxarem, mas, para atrair os clientes é fundamental trabalhar com o marketing para bares.

Ainda mais, com o cenário atual as pessoas se sentem insegura de frequentar esse tipo de estabelecimento.

Já sabemos que o perfil do consumidor mudou e a internet se tornou a melhor ferramenta de consumo e entretenimento.

Então, para conseguir ter atrair e manter um relacionamento com cliente é preciso investir na presença online.

Visto isto, o marketing digital será seu braço direto para chegar ao cliente, assim como o seu Delivery.

Ao falarmos em marketing digital tudo fica muito vago, não é mesmo?

Logo, você deve saber onde deve estar, quem quer te ouvir, como e o que deve ser falado.

Assim, será possível desenvolver conteúdos específicos, ou seja, terá foco no marketing para bares.

Pensando nisso, separamos algumas estratégias para que você consiga colocar as ações de marketing para bares em prática.

Conheça seu público alvo

Se você não quer perde tempo e dinheiro deve conhecer o seu cliente.

Imagine um cliente ideal, defina gostos, rotinas, quais são seus maiores problemas e como você pode soluciona-los.

Após ter traçado todas as características você terá o perfil da persona.

Persona é um termo usado no marketing que significado o cliente ideal, no qual todas as suas ações e estratégias será feita direcionado a ele.

Então, uma boa prática na hora de criar a persona é entrevista os seusmelhores clientes para descobrir quais são as suas características.

Logo, identificará quais são as dores do cliente e entenderá como soluciona-las e chamar a atenção das pessoas por meio delas.

Crie um perfil nas redes sociais

Um dos canais mais certeiros do marketing digital são as redes sociais, afinal, boa parte da população está conectada no Facebook, Instagram e WhatsApp.

Então, onde seus clientes estão é a onde você deve estar, por isso é fundamental que crie o perfil do seu bar nas redes sociais.

Mas, não basta apenas criar uma conta da sua marca deve postar conteúdos frequentemente.

Logo, seu objetivo deve ser ter literalmente uma presença digital, mostrando a todos que você está ali a disposição e tem muito a oferecer.

Mas, quais conteúdos devo postar?

No marketing para bares ou para qualquer outro nicho é necessário apostar em conteúdos originais.

O primeiro passo é definir a rotina, o ideal é que posta story todos os dias e que estabeleças dias para post como segunda, quarta e sexta.

Existem diversos conteúdos que podem ser criado, por exemplo:

  • Tire fotos originais e atraentes do seus produtos, os clientes precisa sentir vontade de experimentar.
  • Expõem os vantagens em frequentar seu estabelecimento, publique promoções e desconto, que atende delivery proporcionando praticidade ao cliente;
  • Mostre que dentro do seu estabelecimento o cliente pode relaxar e esquecer de todos os problemas;
  • Expõem os benefícios em degustar o drink, porcões de carnes e muitos mais;
  • Capriche nos posts dos produtos com baixa venda, com objetivo de atrair o cliente e, consequentemente, melhor a margem de venda;
  • Caso trabalhe com delivery, deixe claro que estará levando o seu estabelecimento até ao cliente;
  • Divulgue seu cardápio, inclusive se for digital demonstre como pode ser simples fazer um pedido.

Post cada detalhe desde da decoração aos pratos já produtos, não deixe de ressaltar chopp artesanal ou drinks exclusivo do seu bar.

Portanto, o seu público-alvo devem ser convencidos que o seu bar é único e que a experiência irá ser inesquecível.

Tenha um relacionamento com o cliente

Ter um relacionamento com o cliente é quase o mesmo que conquistar o amor da sua vida.

Seus cliente devem se tornar um fiel, um verdadeiro admirador do seu bar.

Então, você deve construir uma imagem positiva na mente do consumidor, criando um elo ou intimidade entre você e o cliente.

Logo, esse cliente se torna um grande amigo se mantendo engajado em tudo que refere a sua marca.

Além disso, realiza aquele famoso marketing boca a boca gratuitamente, ou seja, indica seus estabelecimento para todos os conhecidos, atraindo novos compradores, contribuindo para fortalecimento da sua marca.

GrandChef

GrandChef

Especialista
Conteúdos relevantes e de importância, para donos de bares, restaurantes, e demais negócios no segmento gastronômico.

 

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