Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como transformar seu produto ou serviço em experiência e desejo?

Como transformar seu produto ou serviço em experiência e desejo?

No atual momento econômico, em que não há mais disponibilidade orçamentária nas famílias, a frequência na alimentação fora de casa diminuiu. Pesquisas mostram que os clientes estão saindo menos e ficando mais seletivos, atentos a como gastam o seu dinheiro. Entretanto, eles ainda desejam se sentir especiais. E é nesse ponto que os bares e restaurantes devem focar o seu modelo de negócio, para fazer com que o consumidor deixe, no seu estabelecimento, boa parte do orçamento destinado à diversão/alimentação.

Compreender como o consumo ocorre atualmente é a base para tornar o seu negócio competitivo. Modelos tradicionais não geram o diferencial necessário para atrair e reter clientes. De fato, a maneira como consumimos já não é a mesma. Não buscamos mais um produto ou serviço apenas para suprir uma necessidade: hoje compramos experiências e realizamos desejos! Assim, o foco da nova economia é a transformação da compra em um ato prazeroso, agradável e principalmente inesquecível.

Vender um produto ou serviço é algo que qualquer um pode fazer, mas vender uma experiência, um sonho, requer estratégias bem mais elaboradas. Para ter sucesso na transformação da experiência em um diferencial competitivo, é importante compreender o que é a experiência e como ela é construída na mente do seu cliente.

Desta forma, o Sebrae desenvolveu estudo que visa explorar como as novas dimensões sociais do consumo estão afetando o segmento de bares e restaurantes no Brasil e como tornar a experiência gastronômica um diferencial competitivo no seu negócio. Para isso, serão trabalhadas seis dimensões que afetam diretamente a experiência do consumidor: Cliente; Gastronomia; Identidade; Produto/Produtor; Localização/Ambiente; e Tendências Sociais e de Consumo.

Saiba mais!

Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

  1. Ótimas dicas Sebrae!!!
    Olá, quer sair da crise??
    MONTE SUA CONFEITARIA!!!
    Monte sua confeitaria, começando aprendendo a fazer os famosos e deliciosos Brigadeiros Gourmet.
    São mais de 50 RECEITAS, mais dicas de vendas e embalagens.
    Bônus 1: Apostila de Massas, Coberturas e Recheios para Bolo.
    Bônus 2: Apostila com 10 Receitas de Bolo no Pote
    Acesse o link e aproveite a oportunidade:
    https://bit.ly/Brigadeiros-Gourmet-mais-de-50-RECEITAS
    Excelente artigo SEBRAE!!!

  2. Tenho vários cardápio s pra fazer , preciso de organização como iniciar

Posts relacionados