Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Franquias ganham espaço em supermercados

Franquias ganham espaço em supermercados
Foto: José Patrício/Estadão

Foto: José Patrício/Estadão

Matéria publicada hoje no site Estadão PME destaca o processo de migração de algumas franquias de shoppings para espaços disponibilizados dentro de supermercados em todo o País, especialmente motivadas pelo fato de o custo de instalação ser até 30% menor em relação ao ponto nos shoppings.

O texto ressalta que o consumidor vai fazer compras no supermercado, mas aproveita para comer alguma coisa, tomar um café e ainda deixar uma peça de roupa para lavar. Por isso, os espaços de compras ganham, cada vez mais, a companhia de lojas de serviços e alimentação, principalmente de franquias – o movimento se intensificou nos últimos dois anos, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A popularização de lojas dentro de supermercados tem a ver com a mudança de perfil do setor. “O mercado percebeu um aumento do público frequente com os serviços agregados”, afirma o diretor-executivo da ABF, Ricardo Camargo. Se por um lado as redes de supermercado se beneficiam desse aumento de pessoas, a franquia ganha com um ponto comercial mais barato. Segundo a ABF, o custo de instalação fica entre 15% e 20% mais barato em relação ao comércio de rua e 30% menor em comparação ao shopping.

É comum encontrar lojas de acessórios pessoais, de consertos de roupas, de chocolates, lavanderias, revistarias e, principalmente, negócios voltados para a alimentação. “Alguns supermercados que estão situados entre áreas comerciais acabam virando um centro gastronômico”, afirma Camargo.

Para saber mais, inclusive conhecer depoimentos de investimentos que optaram por esses espaços de instalação, leia a íntegra da matéria.

You must login to add a comment.

Posts relacionados