O Varejo exige atividades que requerem conhecimento e experiência. Tanto a experiência que se adquire com a vivência quanto o conhecimento que se adquire com a informação são determinantes para o sucesso empresarial. Por essa razão, aprender é sempre um bom negócio.
Atuar sem domínio técnico limita o relacionamento com o consumidor e impede que se estabeleçam bons indicadores de conversão de atendimento em vendas. O curso em TÉCNICAS DE VENDAS do Sebrae é direcionado aos empresários e profissionais do comércio varejista que buscam ampliar a própria capacidade de saber vender e a de conquistar clientes.
Ao proporcionar aos participantes uma atualização das práticas de venda, apresentando técnicas e estratégias que os auxiliarão a otimizar os resultados, o curso, que é gratuito e a distância, inclui temas como: O varejo ontem e hoje, O quê e para quem vendemos, Conhecendo as necessidades do cliente, O processo de compra do cliente e Mantendo clientes.
Porém, dominar técnicas de vendas não basta, pois no ambiente varejista, para se alcançar competitividade de mercado é fundamental que não se comprometa a margem de lucro da empresa. Para isso, a formação do preço de venda exige conhecimentos relativos aos custos e despesas fixas e aos custos e despesas variáveis. Além de saber calcular o preço de venda e ter segurança ao na definição do preço de venda. São esses os conhecimentos que o curso FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA possibilita aos empresários de microempresas.
Ainda no Programa VAREJO FÁCIL, direcionado aos empresários e profissionais do comércio varejista, o Sebrae oferece de forma gratuita por meio do ensino a distância, o curso GESTÃO VISUAL DE LOJA.
O curso Gestão do Visual de Loja fornece informações sobre a mais adequada forma de disposição dos produtos na loja, ampliar as estratégias de comunicação com os clientes e possibilitar a expansão das ações de marketing e, consequentemente, o incremento das vendas, entre outros.
O conteúdo está distribuído em conteúdos e módulos que tratam dos seguintes temas: Gestão do visual da loja, Ampliando o conceito de vitrines, Técnicas de exposição de produto, O processo de montagem de vitrine e O planejamento do visual da loja.
Todos os cursos acima têm carga horária equivalente a 15 horas cada um. As horas são distribuídas em atividades, como leitura, pesquisas, discussões, resolução de problemas e estudos de caso. Durante esse período, o participante determina seu ritmo de estudo, sendo recomendável dedicar, em média, 3 horas e 45 minutos por semana. O tempo de disponibilização do curso on-line para o participante é de 30 dias.
Para saber mais sobre os cursos, acesse http://www.ead.sebrae.com.br/