CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Crédito para o piscicultor e pescador

Crédito para o piscicultor e pescador

O objetivo da Cartilha do Pescador e Aquicultor elaborada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura é fornecer informações aos interessados em acessar linhas de crédito previstas no Plano Safra da Pesca e Aquicultura.

Sebrae mercados, credito para pesca, piscicultura e aquicultura, plano safra

Apesar de amplamente apreciados, os peixes enfrentam algumas barreiras em alguns mercados. Questões relacionadas com problemas de qualidade e elevado preço distanciam os consumidores.

Os consumidores de pescados exigem, principalmente, o fator qualidade, por exemplo, o frescor e o congelamento correto, que aliados ao preço e ao tipo de espécie ofertada, reúnem as informações para tomada de decisão na compra dos produtos.

Para auxiliar o pescador e aquicultura a agregar valor e qualidade em seu produto, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) oferece aos homens e mulheres pescadores e aquicultores a Cartilha do Pescador e Aquicultor, que tem por objetivo apresentar as linhas de financiamento disponíveis aos empreendedores da pesca e aquicultura nacional.

Pescadores e aquicultores de todo o país têm hoje à disposição um conjunto de instrumentos de crédito que servem para apoiar suas atividades produtivas. A construção destes instrumentos e sua qualificação constante respondem a um conjunto de políticas de desenvolvimento e ações de apoio às atividades produtivas da pesca e aquicultura, proporcionando os instrumentos adequados para o exercício destas atividades.

As linhas de investimento oferecem a pescadores e aquicultores condições oportunas para investirem em seu negócio, qualificarem os meios de produção e expandirem as atividades produtivas. Linhas de custeio se encontram à disposição dos pescadores e aquicultores para garantir o exercício da atividade produtiva e possibilitar a constante oferta de produtos à mesa dos brasileiros. Linhas de comercialização auxiliam os produtores da pesca e aquicultura no exercício das atividades comerciais, oportunizando a organização do comércio pesqueiro e aquícola e melhorando a renda.

O documento contém informações sobre o que é o Plano Safra de Aquicultura e Pesca, quem pode acessar, quais os bancos que disponibilizam o crédito, o que é preciso para acessar o crédito, exemplos de propostas e projetos para solicitar os recursos, além de modelos para produção.

Para saber mais acesse a Cartilha do Pescador e Aquicultor do Sebrae.

 

Fonte: Sebrae.com

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae