Quando uma empresa se sente preparada para exportar, o primeiro passo é ter conhecimento das exigências técnicas do país do qual vai se exportar o produto. (*) Por Joselma Carvalho ...
Search results
Cosméticos permitidos para mulheres muçulmanas
É estimado que 70% de muçulmanos em todo o mundo vivam sob o código do halal. Este, que já é um mercado consagrado para a indústria alimentícia, caracteriza-se como um ...
As Microempresas e as Microfinanças no Foromic 2009 – Arequipa / Peru.
O XII Foro Interamericano de Microempresas, o FOROMIC 2009, foi realizado neste ano em Arequipa / Peru, tendo como pano de fundo uma cidade com aproximadamente 1.200 mil habitantes, numa ...
As Microempresas e as Microfinanças no Foromic 2009 – Arequipa / Peru.
O XII Foro Interamericano de Microempresas, o FOROMIC 2009, foi realizado neste ano em Arequipa / Peru, tendo como pano de fundo uma cidade com aproximadamente 1.200 mil habitantes, numa ...
Missão a entidades portuguesas e XIV Fórum Ibero Americano de Sistemas de Garantia
Na última semana, entre os dias 08 e 11 de Setembro, tive a oportunidade de integrar uma delegação brasileira que realizou visitas técnicas a entidades portuguesas que atuam com o ...
SEBRAE presente no Congresso de Cartões e Crédito – C4 2009
O Sebrae marcou presença no primeiro dia do Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor – C4 2009. Pelo segundo ano consecutivo a instituição promoveu o Momento SEBRAE, um espaço ...
Artesanato brasileiro em loja de roupas
A Le lis Blanc, loja de roupas e utilidades do lar, passou a vender artesanato produzido em todo o Brasil com a ajuda do Sebrae. Conheça a históriaEm fevereiro deste ...
Loja de chocolate Kaebisch é paraíso para chocólatras
Apesar de ter virado um dito popular: “propaganda é a alma do negócio”, não existe propaganda que faça milagres. Não basta usar uma ferramenta de comunicação e esperar pelos resultados. ...
Instituto Nacional de Recuperação Empresarial – INRE
A convite da diretoria do Instituto Nacional de Recuperação Empresarial – INRE – o gerente da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Alexandre Guerra, realizou ontem, dia ...
Como se comunicar com os clientes
Apesar de ter virado um dito popular: “propaganda é a alma do negócio”, não existe propaganda que faça milagres. Não basta usar uma ferramenta de comunicação e esperar pelos resultados. ...
Celular serve até para falar
Por mais estranho que possa parecer o título desse post, ele expressa exatamente a sensação das pessoas que participaram do 2º Congresso de Mobile Banking e Mobile Payment, realizado em ...
Orientação e Informação: a chave do sucesso para quem recebe; responsabilidade e competência para quem fornece.
Ontem recebi a monografia do final do curso de uma ex-estagiária aqui do Sebrae, a Paula Ramalho (Paulinha). O trabalho, cujo tema é OS IMPACTOS DA CRISE FINANCEIRA E ECONÔMICA ...