CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Instituto Nacional de Recuperação Empresarial – INRE

A convite da diretoria do Instituto Nacional de Recuperação Empresarial – INRE – o gerente da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Alexandre Guerra, realizou ontem, dia 04 de Agosto, na sede da instituição em São Paulo, um amplo debate com os presentes sobre dificuldades e perspectivas de acesso ao crédito para micro e pequenas empresas, bem como o tema mecanismos e instrumentos garantidores de crédito, com destaque para os últimos avanços obtidos com as Sociedades de Garantia de Crédito.
Esteve presente na reunião um seleto grupo formado por dirigentes do Instituto, líderes empresariais, membros do Poder Judiciário, economistas, engenheiros, administradores e profissionais de finanças, que julgaram como muito oportuna a atuação do Sebrae em relação ao tema serviços financeiros para as MPE.
Relevante também dar conhecimento do que venha a ser o Instituto Nacional de Recuperação Empresarial. Se trata de uma entidade sem fins lucrativos, que se dedica a “manter os meios empresariais e jurídicos atualizados com a nova legislação e os atos do Estado”, valendo-se de monitoramento e disseminação de informações para os diversos segmentos empresariais, de modo a evitar crises financeiras nas empresas e reduzir o número de falências e, ao mesmo tempo, agilizar os processos de recuperação empresarial.
Esta missão é bastante significativa, pois a entidade visa contribuir para manutenção da continuidade de uma empresa que esteja passando por dificuldades temporárias. Fato que não é raro dentro de nosso universo de atuação.
Cabe também destacar o renomado Conselho Consultivo para o biênio 2009-2010 que possui profissionais do quilate de: Roberto Rodrigues; Ives Gandra da Silva Martins; Carlos Henrique Abrão; Jairo Saddi; e Roberto Luis Troster.
Cria-se agora uma boa expectativa para eventuais parcerias, gerando desdobramentos positivos e profícuos para as micro e pequenas empresas, pois ainda temos muito o que caminhar no que toca ao tema recuperação de empresas.
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae