CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Celular serve até para falar

Celular serve até para falar

Por mais estranho que possa parecer o título desse post, ele expressa exatamente a sensação das pessoas que participaram do 2º Congresso de Mobile Banking e Mobile Payment, realizado em São Paulo nos dias 29 e 30 de julho. Durante o evento, foi possível verificar a verdadeira revolução nos meios eletrônicos de pagamento que o celular, que já possui mais de 159 milhões de usuários no país, pode proporcionar para seus usuários.

Acesso a contas bancárias, utilização como cartão de crédito, pagamento de transportes de massa, localização georeferenciada (GPS) e acesso a e-mail e internet já são realidade em nosso país. O conceito de conectividade em tempo integral e a necessidade de informação contribuem para que os usuários utilizem cada vez mais os seus aparelhos para “teclar e navegar”.

Para os pequenos negócios configura-se como uma boa oportunidade de ampliação das vendas, pois preenche uma lacuna deixada pelos meios eletrônicos de pagamento tradicionais (cartão de crédito e débito) que não atendem boa parte das MPEs. Além disso, sua característica de mobilidade tanto para receber como para pagar, aliada ao menor custo em relação aos cartões de crédito e débito, poderá ser uma ferramenta poderosa para os empreendedores individuais que, certamente, já fazem parte do imenso universo de usuários da telefonia móvel no país.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae