CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Cosméticos permitidos para mulheres muçulmanas

É estimado que 70% de muçulmanos em todo o mundo vivam sob o código do halal. Este, que já é um mercado consagrado para a indústria alimentícia, caracteriza-se como um grande mercado potencial para a indústria de cosméticos, apesar de ainda ignorado.

Linha de produtos da OnePure para mulheres muçulmanas

Reconhecendo essa lacuna, a Canadense Layla Mandi – famosa maquiadora que se converteu ao islamismo – lançou uma linha de cosméticos certificada pelo halal. Os produtos de cuidados para a pele, chamados OnePure, não contém extratos de suínos e nem álcool, ambos comuns nas maquiagens-padrão, mas proibidos de acordo com o Koran.

A linha é certificada por uma autoridade islâmica da Malásia, que verificou que todas as substâncias contidas nos produtos são permitidas.

A sede da OnePure, situada em Dubai, oferece inicialmente um kit viagem de USD 125 (purificador, tonificante, hidratante e creme para os olhos), voltados para mulheres do Oriente Médio, para as quais os produtos OnePure são especialmente formulados.

Os kits são atualmente vendidos nos vôos da Saudi Airlines, no shopping Souk al Bahar, em Dubai, e por meio do site da empresa. Além disso, estão em negociação acordos com redes hoteleiras para disponibilizar os produtos aos seus hóspedes. A OnePure também planeja lançar uma linha para o corpo e cabelos, bem como produtos para os homens.

Se os cosméticos-padrões são realmente proibidos é discutível, mas a aposta é que há muitas mulheres muçulmanas que, nesse caso, se sentirão salvas ao invés de se lamentarem. A grande garantia oferecida pela certificação da OnePure é a existência de pontos de venda reais, conforme seu slogan: “Certifique-se. 100%”.

Pronto para trazer esse conceito para as muçulmanas de sua localidade?

Fonte: www.springwise.com

Tradução: Juliana Gregory Mee

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae