Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Artesanato para público infantil

Artesanato para público infantil

Artesanato Brinquedos_Capa 0

Os brinquedos fazem parte do desenvolvimento das crianças. São rica fonte de aprendizado, estimulando raciocínio, aprimorando coordenação motora e focalizando a socialização. Pais que buscam minimizar o impacto da tecnologia na vida de seus filhos encontram nos brinquedos feitos de madeira e tecido, desenvolvidos pela criatividade de artesãos, uma alternativa para a interatividade.

O mercado de pedagógicos movimenta 20% da indústria de brinquedos no Brasil e tem projeção de crescimento fortalecida à medida que a sustentabilidade ganha aderência em toda a sociedade.

Artesãos que desenvolvem peças com o objetivo de propiciar às crianças uma forma de brincar e comercializam seus produtos em lojas específicas, assim como na internet, têm obtido sucesso na atividade. Na página eletrônica “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” uma matéria sobre o tema mostra o depoimento de artesãos e lojistas sobre a atividade. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Como dica, o artesanato de brinquedos pedagógicos que tem uma excelente oportunidade para criar novos produtos alusivos ao esporte, aproveitando o clima favorável de entretenimento no País em torno da Copa do Mundo, momento no qual adultos e crianças estarão torcendo e se divertindo juntas.

Levando a embalagem tão a sério quanto os brinquedos

Além de madeiras, tecidos, tintas, cordas, botões, enfim, dos insumos de produção necessários, o artesão tem que cuidar para que a embalagem permita a devida exposição dos produtos com segurança e atratividade no varejo e também garantir ao consumidor o acesso, a informação, a integridade, a conveniência, a segurança no manuseio e no consumo do produto.

Ao desenvolver a embalagem, o artesão deve ter em mente que o consumidor é fortemente influenciado por ela no momento da compra. Como ela é o vendedor silencioso e se trata de um publico infantil, as cores e os elementos lúdicos também deverão estar presentes na embalagem do produto. Sem, contudo, deixar de lado a atenção dirigida para os patrocinadores da compra, isto é, adultos nos papéis de pais e avós para os quais os critérios de compra são diferentes.

Leia mais em:

 

Texto parcialmente extraído do Boletim Sebrae 2014 Artesanato de Produtos Pedagógicos também tem oportunidade na Copa – Edição XII – São Paulo.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados