CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

7 DICAS PARA BOMBAR AS VENDAS NA PÁSCOA

7 DICAS PARA BOMBAR AS VENDAS NA PÁSCOA

O Brasil é um dos países com maior volume de vendas de Páscoa no mundo. Em 2017, foram produzidas quase 9 mil toneladas de chocolate, o equivalente a 36 milhões de ovos. Somente este ano, foram lançados mais de 120 ovos de chocolate de grandes marcas.
Neste cenário, empreendedores de doces artesanais tiveram que se aprimorar e investir em técnicas de produção para se diferenciar e não serem absorvidos pela concorrência, que cresce vertiginosamente.

7 Dicas para Vendas na Páscoa:

1 – Pesquise

Antes de começar a produção, identifique que público deseja atender e faça uma pesquisa para identificar seu comportamento de consumo.

2 – Embalagens sustentáveis

Utilize embalagens que tenham identidade com o público escolhido. Cuidado, pois os consumidores estão cada vez mais conscientes e presam pela sustentabilidade das embalagens.

3 – Presentes

Além do chocolate, existem outros tipos de presentes para a Páscoa. Verifique junto aos seus clientes o que eles gostariam de ganhar. Existe uma infinidade de possibilidades para se trabalhar no período como: bolos, doces, biscuit, brinquedos comestíveis, etc.

4 – Comece depois do carnaval

Comece a divulgação dos produtos para a Páscoa logo após o Carnaval.

5 – Fotos de produtos

Use fotos de produtos bem produzidas, pensando na experiência do cliente. Mas, lembre-se que as fotos devem ser os produtos que serão comercializados.

6 – Faça vídeos

Produza pequenos vídeos sobre seus produtos para serem postados nas redes sociais.

7 – Preço

Para calcular o preço de um produto, lembre-se de incluir todos os custos fixos, variáveis e a margem de lucro que pretende ter.
Acesse aqui e confira mais dicas!

Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga