Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Segmento de licores se reinventa e surpreende

Segmento de licores se reinventa e surpreende

067

Os licores são uma categoria de bebidas que têm se reinventado, tanto pela evolução tecnológica como pela diversidade de sabores. As vendas do segmento no Brasil atingem em torno de 7 milhões de litros/ano. Os licores representam a mais vasta categoria entre todas as bebidas destiladas e, na maior parte, sua origem é de antigos elixires de ervas. No mundo, os números surpreendem: somente os cinco mais importantes licores – entre mais de 300 marcas comerciais de licores existentes – vendem mais de 230 milhões de litros ao ano.

Em recente pesquisa publicada pela Brand Finance, sobre as 45 mais valiosas marcas de bebidas, seis marcas de licores foram citadas e a mais bem colocada entre os licores foi a Chinesa Luzhou Haojiao, avaliada em 1,542 bilhões de dólares. Também apareceram a Baileys e a Kahula do Reino Unido, a Ricard da França, a Jagermeister da Alemanha e a Campari da Itália.

O grande volume deste produto é ainda comercializado no varejo (pequeno, médio ou grande porte), onde o empresário consegue atingir um público maior, seja pela penetração ou pela divulgação da marca e potencial de venda. Este canal vem também oferecendo alternativas de exposição de produtos e ilhas de degustação, permitindo o fortalecimento do hábito de consumo pela experimentação. Uma oportunidade é o empresário se aproximar de redes independentes, pequeno varejo ou lojas especializadas que permitem um melhor posicionamento para bebidas de maior qualidade e o desenvolvimento de ações promocionais diferenciadas.

Uma oportunidade são as ações ligadas à indústria do entretenimento, na forma de audiência ou de patrocinadores que vislumbram oportunidades de exposição de sua marca e de seus produtos. Aos investidores com menos recursos, eventos locais ou regionais podem ser um espaço para divulgação de suas marcas.

Também aumenta a valorização de hábitos saudáveis, aliados à preocupação com a preservação da natureza, o que traz um aumento da procura por destinos rurais e os benefícios que eles podem trazer aos turistas.

Conheça, aprimore e obtenha mais sucesso em seu negócio, acessando a ficha completa em: http://www.sebrae.com.br/setor/servicos/acesse/ideias-de-negocio/ideias-de-negocio/visualizar-ideias/documento/A4594FA063FE30A583257C31005D9DE9/campo/impNeg

You must login to add a comment.

Posts relacionados