CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Qual melhor sistema para restaurantes?

Sistema de gestão em nuvem garante economia de até 60% para bares e restaurantes
ControleNaMão oferece tecnologia moderna e intuitiva para empresas da área de gastronomia.

O Brasil possui hoje, mais de 300 mil bares e restaurantes abertos e ativos no Brasil.  No entanto, segundo um estudo da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), cerca de 50% deles estarão fechados daqui dois anos. Esses dados, que impressionam, se referem a um problema que a área precisa encarar: a gestão. De acordo com o Sebrae, a falta de gestão representa 25% das causas de falência das empresas, e hoje, em um cenário altamente tecnológico, fazer a gestão de bares e restaurantes de maneira eficiente e produtiva é imprescindível. E foi pensando assim que os empresários Juliano e Marcelo, ambos com mais de 15 anos de experiência no mercado de desenvolvimento de softwares, criaram o ControleNaMão (www.controlenamao.com.br), que oferece uma economia de até 60% para bares e restaurantes.

Entre as diversas funcionalidades que garantem essa economia está, por exemplo, a opção de escolher por um cardápio digital. Essa é uma das funcionalidades da plataforma em que os clientes podem realizar seus pedidos por meio de tablets ou totens, reduzindo os gastos com pessoal. “Outra característica que garante maior produtividade e redução de custos são os módulos de Delivery e de Pedidos. Essa possibilidade de o cliente realizar seus pedidos através de um aplicativo e o restaurante ter o total controle da produção e entrega dos Deliverys traz grande vantagem, uma vez que estamos na era da conveniência para o cliente., explica Marcelo.

Mas além dessas duas funcionalidades que garantem economia, a plataforma oferece também recursos que podem aumentar a produtividade da equipe e o aumento nas vendas. O processo de aberturas de comandas, por exemplo, diminui o tempo de espera do cliente e garante agilidade na cozinha, uma vez que o pedido feito nos dispositivos vai direto para a produção, evitando erros e possibilitando, assim, uma maior produtividade dos garçons e, sobretudo, satisfação dos clientes. “Vimos que o setor de food service no Brasil ainda estava muito atrasado, e grandes players pareciam grandes dinossauros em um mundo totalmente novo e tecnológico. As novas gerações estavam assumindo restaurantes, cafés, bares e precisavam de algo mais moderno”, conta Marcelo.

Da dificuldade à oportunidade

A ideia da plataforma surgiu depois dos sócios analisarem o cenário do mercado gastronômico e perceberem que era necessária uma mudança imediata no sistema administrativo de bares e restaurantes do país. Com isso, os dois investiram na criação do sistema que, ao contrário dos concorrentes, oferece uma plataforma muito mais prática, intuitiva, e, principalmente, com um bom atendimento e suporte. Em dois anos, a empresa tem em sua carteira de clientes mais de 1 mil estabelecimentos distribuídos em 22 estados do Brasil.

E esse número expressivo se deve, entre outras coisas, ao relacionamento com seus clientes. “Entre os diferenciais que buscamos, está o atendimento. Hoje, os bares e restaurantes que contam com o ControleNaMão podem contar não apenas com o chat de suporte, mas também com a Handy, inteligência artificial que pode auxiliar com problemas facilmente. A ideia é trazer mais autonomia e eficiência para o dia a dia do usuário, que não fica refém de um suporte físico e ainda, consegue economizar tempo”, diz Marcelo.

 

O fim do sistema “dinossauro”

Com as facilidades que o sistema em nuvem, como o ControleNaMão (www.controlenamao.com.br), vem trazendo para o dia a dia dos estabelecimentos, a tendência é que as plataformas desktop percam ainda mais mercado nos próximos anos. Afinal, imagine um bar com um sistema instalado em seu computador e, no meio da madrugada, o computador queima? Com um software em nuvem como o ControleNaMão, basta logar em um outro computador, tablet ou celular e continuar trabalhando de onde parou. Caso acabe a luz, por exemplo, a maioria dos softwares em nuvem bem arquitetados funcionam sem problema com o 3G de um celular. “Os modelos de empresas que dominavam o mercado com seus sistemas desktop e seus péssimos atendimentos de suportes está acabando. Nossos clientes querem um sistema que resolva seus problemas e um atendimento de qualidade, com respeito e empatia acima de tudo. Quem já fez essa troca sabe muito bem do que estamos falando”, finaliza Marcelo Ferri, idealizador da plataforma.

 

Confira algumas das funcionalidades do ControleNaMão:

  • Frente de caixa com financeiro: Permite a abertura de caixa, fechamento as claras e às cegas, vender, lançar despesas do caixa, controle de adiantamentos dos clientes, controle de vendas a prazo, financeiro e vários relatórios de vendas, com produtos mais vendidos, fluxo de vendas diário e mensal e vendas por categoria.
  • Autoatendimento: Totens que permitem que os clientes dos estabelecimentos realizem os pedidos de forma autônoma, agilizando o atendimento e dando mais liberdade aos clientes.
  • Comanda e mesas: Abertura de comandas pelo número da mesa, pelo nome do cliente ou ambos. Com essa funcionalidade, os pedidos podem ser feitos via smartphone, tablet ou PC e podem ser impressas na cozinha, no caixa, no bar, ou ainda nos três.
  • Delivery: Com o modo delivery, é possível controlar os pedidos, imprimir onde desejar, decidir se haverá ou não cobrança na taxa de entrega, determinar o tempo de entrega, entre outras funcionalidades.
  • Integração com o iFood: Para quem possui sistema de delivery, esta funcionalidade permite a integração imediata, agilizando o processo.
  • Emissão de nota fiscal: Sistema que permite a emissão de nota fiscal para o cliente com a possibilidade de enviar por e-mail. Além disso, é possível, ao apenas um clique, enviar todas as notas no final do mês para o contador.
  • Aplicativo de Pedidos: Aplicativo que permite que os clientes façam os pedidos remotamente para o restaurante, semelhante ao iFood, só que o pagamento é mensal e não porcentagem do faturamento.
  • Controle de Franquias: Permite o gerenciamento e controle específicos aos processos de franquia e franqueados.

 

Para saber mais sobre a plataforma, acesse: www.controlenamao.com.br

Para baixar o aplicativo basta acessar: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.controlenamao.pdv

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre ControleNaMaoNovo na comunidade