Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Rede Comércio Brasil promove MPEs na Expo ABAD 2011

Rede Comércio ajuda MPE a prospectar produtos e fechar negócios

A rede Comércio Brasil participou, mês passado, em Olinda (PE), da Expo ABAD 2011. As 79 empresas de micro e pequeno porte – oriundas de 10 estados (DF, MS, PE, SC, CE, TO, RJ, PA, RO e PB) – presentes no showroom do Sebrae apresentaram vários produtos inovadores. É o caso de um produtor de vinhos de Pernambuco, que lançou bebida frisante em garrafa long neck a fim de atender um público mais jovem, freqüentadores de boates, bares e casas noturnas.

Outro lançamento foi de uma cooperativa de castanhas de caju do Ceará que criou um produto inédito no segmento de castanha: pasta de castanha de caju, nos sabores natural e com chocolate. Esse produto é fruto de uma parceria com a Embrapa.

O estado de Rondônia também apresentou uma novidade: óleo de girassol com linhaça, produto de propriedades naturais e saudáveis superior dos existentes no mercado. A inovação rondoniense teve uma boa aceitação e recebeu vários contatos comerciais.

O objetivo dessa participação foi à promoção comercial das empresas assistidas pela Comércio Brasil junto ao público visitante da feira, que é composto por atacadistas distribuidores, representantes comerciais e supermercadistas.

Nos quatro dias de Expo ABAD, foram realizados 655 contatos comerciais com grandes possibilidades de geração de negócios; R$ 713.522,00 foram comercializados durante o evento e outros R$ 2.042.500,00 tem expectativa para os próximos 3 meses. Todos os expositores avaliaram como excelente o evento e 100% afirmaram como valida a participação do SEBRAE em outras edições da feira.

Rede Comércio Brasil

Em 2005, o SEBRAE desenvolveu o produto Rede Nacional Comércio Brasil a fim de aproximar micro e pequenas empresas de canais de comercialização (atacadistas, distribuidores, revendedores, representantes comerciais, varejistas e outros).

Essa rede é composta por consultores credenciados, denominados Agentes de Mercados, responsáveis por realizar a aproximação comercial entre MPE que estão vendendo seus produto e canais compradores.

Clauberto Maduro Cunha

Clauberto Maduro Cunha

Novo na comunidade
Tecnólogo de Redes de Computadores Especialista em Computação Forense e Perícia Digital

You must login to add a comment.

Posts relacionados