CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Rede Comércio Brasil promove MPEs na Expo ABAD 2011

Rede Comércio ajuda MPE a prospectar produtos e fechar negócios

A rede Comércio Brasil participou, mês passado, em Olinda (PE), da Expo ABAD 2011. As 79 empresas de micro e pequeno porte – oriundas de 10 estados (DF, MS, PE, SC, CE, TO, RJ, PA, RO e PB) – presentes no showroom do Sebrae apresentaram vários produtos inovadores. É o caso de um produtor de vinhos de Pernambuco, que lançou bebida frisante em garrafa long neck a fim de atender um público mais jovem, freqüentadores de boates, bares e casas noturnas.

Outro lançamento foi de uma cooperativa de castanhas de caju do Ceará que criou um produto inédito no segmento de castanha: pasta de castanha de caju, nos sabores natural e com chocolate. Esse produto é fruto de uma parceria com a Embrapa.

O estado de Rondônia também apresentou uma novidade: óleo de girassol com linhaça, produto de propriedades naturais e saudáveis superior dos existentes no mercado. A inovação rondoniense teve uma boa aceitação e recebeu vários contatos comerciais.

O objetivo dessa participação foi à promoção comercial das empresas assistidas pela Comércio Brasil junto ao público visitante da feira, que é composto por atacadistas distribuidores, representantes comerciais e supermercadistas.

Nos quatro dias de Expo ABAD, foram realizados 655 contatos comerciais com grandes possibilidades de geração de negócios; R$ 713.522,00 foram comercializados durante o evento e outros R$ 2.042.500,00 tem expectativa para os próximos 3 meses. Todos os expositores avaliaram como excelente o evento e 100% afirmaram como valida a participação do SEBRAE em outras edições da feira.

Rede Comércio Brasil

Em 2005, o SEBRAE desenvolveu o produto Rede Nacional Comércio Brasil a fim de aproximar micro e pequenas empresas de canais de comercialização (atacadistas, distribuidores, revendedores, representantes comerciais, varejistas e outros).

Essa rede é composta por consultores credenciados, denominados Agentes de Mercados, responsáveis por realizar a aproximação comercial entre MPE que estão vendendo seus produto e canais compradores.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Clauberto Maduro CunhaNovo na comunidade

Tecnólogo de Redes de Computadores Especialista em Computação Forense e Perícia Digital

Me siga