CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

FENINJER: destaques da Feira de Joias, Relógios e Afins

FENINJER: destaques da Feira de Joias, Relógios e Afins

Capa FeninjerRealizada duas vezes por ano pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) a Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins (Feninjer) é a maior do setor, na América Latina. O evento é direcionado à realização de negócios entre as fábricas e o comércio atacadista e/ou varejista tanto do mercado interno como do externo e, por isso, é fechado ao público consumidor.

A edição 59ª ocorreu no período de 05 a 09 de agosto de 2014, em São Paulo-SP e foi acompanhada pela equipe de Inteligência em Feiras da Unidade de Acesso ao Mercado do Sebrae, cujos destaques estão registrados em um relatório disponibilizado ao público interessado.

A próxima edição está agendada para acontecer nos próximos dias 25 a 28 de fevereiro, no mesmo local da anterior. Uma das principais características da Feninjer é a sua universalidade e é justamente essa diversificação de integrantes da cadeia produtiva do setor joalheiro, tradicionalmente presentes no evento, que revela oportunidades de negócios para empreendedores e empresários de forma ampla e diferenciada. Ou seja, a feira é atrativa para interesses de empresas estabelecidas e de empresas em fase de estruturação e de expansão.

Um exemplo da potencialidade das oportunidades de expansão de mercado da última edição da Feninjer foi a visita de um grupo de 28 seletos empresários – todos da América do Sul, em especial do Peru, México e Chile – que foi responsável por gerar mais de 400 mil dólares em negócio imediato e por estabelecer negociações com expectativa de mais 800 mil dólares para os próximos 12 meses.

A ambiência de negócios da 59a Feninjer consolidou, mais uma vez, a vocação desta Feira em se destacar como um palco de difusão de conhecimento e de tendências e o relatório que evidencia isso pode ser acessado, clicando aqui.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga