CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Capacite seus clientes internos para prosperar

Capacite seus clientes internos para prosperar

Funcionários qualificados e satisfeitos são essenciais para conquistar e fidelizar clientes

8560227037_b1f112ac9b_z

Para enfrentar momentos difíceis, os lojistas devem ter o seu foco nas pessoas, sobretudo o público interno, ensina o consultor Pedro Janot – ex-presidente da Azul e responsável por trazer a Zara para o Brasil. Isso vai garantir que o vendedor tenha toda as condições de atender bem à clientela, resultando em vendas. “Você tem de ficar atento ao humor, saúde e bem-estar do seu funcionário. Ele não pode encarar o cliente se estiver num mau dia”, explica. E o especialista completa: “trabalhamos com pessoas e suas emoções, e é necessário cuidar delas dentro da própria empresa”.

Isso significa apostar na excelência de atendimento, fator-chave para a sobrevivência das lojas uma vez que garante o retorno de clientes satisfeitos.

Confira outras dicas para deixar a equipe motivada, e com isso garantir as vendas:

– Otimismo vence qualquer crise: pensar positivo ajuda o empreendedor a pensar fora da “caixa”, e criar novas oportunidades de negócio;

– Seja honesto sempre com o cliente: O cliente não pode se sentir enganado. “Você não pode dizer que a roupa está linda, quando não está. Tampouco deve atrasá-lo no caixa ou ter qualquer atitude que o cliente se arrependa da compra depois”, explica o consultor.

– Novidades: tenha o estoque em dia com os lançamentos.

– Comunicação: invista em marketing, estabelecendo comunicação direta com o seu cliente.

– Treinamento: a falta de qualificação é um entrave para o varejo. Os empreendedores devem investir constantemente na capacitação de seus empregados, preparando-os para identificar as necessidades dos clientes e oferecer os produtos do negócio que melhor correspondam ao que procuram.

Com informações de JJ Digital.

Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.

Foto: Rafael Souza/Flickr.

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga