CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE CRÉDITO PODE SER ÚTIL PARA MPE

Desde a implantação do Sistema de Informações de Crédito – SCR em junho/2004, o Banco Central do Brasil tem atuado de forma contributiva na expansão da oferta de crédito e na redução dos spreads bancários. Com os objetivos de prover informações à autoridade monetária para fins de supervisão do risco de crédito a que estão expostas as instituições financeiras, bem como o de propiciar o intercâmbio de informações entre elas sobre o montante de débitos e de responsabilidades de clientes em operações de crédito, o SCR tem contribuído de forma direta no crescimento das operações de crédito. Basta dizer ...

Ler mais ou responder

Se falarmos de negócios verdes, deve lhe vir à mente produtos orgânicos, energia limpa, recicláveis, dentre outros. Pois bem, a idéia está ampliando seus rumos e fazendo surgir negócios, e quando me refiro a negócios considero um mercado de US$ 500 bilhões anuais nos EUA. Em Nova York, a meca de negócios inusitados, surgiram vários negócios que usam o selo verde em segmentos tradicionais como academias de ginástica a fazendas no alto de prédios que produzem legumes e verduras orgânicos. Este e outros foram mostrados no Programa Mundo S/A de 25/10: Fazendas urbanas: fazendas orgânicas com fins comerciais que funcionam no alto de prédios. ...

Ler mais ou responder

Pequeno negócio precisa de serviços financeiros específicos

Os principais são o uso de cartão de crédito em transações comerciais, microsseguros, aplicações financeiras e serviços previdenciáriosO processo de massificação do crédito e demais serviços financeiros tem permitido o atendimento das necessidades de pessoas e empresas. Os pequenos negócios demandam serviços financeiros que vão muito além do acesso ao microcrédito. Cada vez mais, pequenos empreendedores procuram por serviços que permitam facilitar sua vida empresarial, como: • Utilização do cartão de crédito e débito em transações comerciais; • Microsseguros; • Depósitos e aplicações financeiras; ...

Ler mais ou responder

Consumo em cores

A persuasão é uma arte a ser praticada para estimular o consumo e apesar de uma compra envolver várias decisões, o visual conta e as cores são importantes! Em uma pesquisa sobre o que mais influencia na escolha de um produto o resultado foi esmagador: 93% dos entrevistados elegeram a aparência visual como o mais importante, contra 6% que selecionaram a textura, e 1% som e cheiro. 80% declararam que a cor aumenta o reconhecimento da marca, e conseguinte, a confiança do consumidor. No design a cor é uma poderosa ferramenta. Um exemplo é o dourado, que remete a ouro e produtos Premium em vários países, como na Europa. Contudo, no plano ...

Ler mais ou responder

MPE aprimoram negócios com linhas especiais dos bancos

Ampliação do crédito permite às empresas melhorar instalações, comprar equipamentos e faturar maisVanessa BritoBrasília – A ampliação do volume de crédito na economia tem trazido bons resultados para muitas micro e pequenas empresas (MPE). Por meio das linhas especiais operadas por bancos públicos e privados, empreendimentos de pequeno porte conseguem obter recursos para aperfeiçoar seus negócios, melhorar instalações, equipamentos, vendas e faturamento.“Consegui financiamento na Caixa em apenas 15 dias para adquirir um veículo 2010 e aumentar a frota de entregas, no final do ano passado”, relata Clarisse Aragão, proprietária da ...

Ler mais ou responder

O blog Foco no Mercado abriu o espaço para discussão da metodologia adotada pelo SEBRAE A Metodologia Foco no Mercado nasceu em 2008 com o objetivo orientar os projetos do SEBRAE a, cada vez mais, estarem orientados para o mercado, enfatizando e aprofundando a ênfase em elementos que potencializem o alcance de resultados mercadológicos, compreendendo que, na essência, os clientes SEBRAE necessitam manter ou ampliar seus mercados, visando sempre aumentar os seus ganhos. O trabalho de disseminação da metodologia pode ser dividia em três fases: Nesta primeira fase participaram dez estados, cada um deles recebeu a visita de um consultor capacitado ...

Ler mais ou responder

A revolução dos homens O mercado da beleza masculina ainda é pouco explorado Os grandes centros urbanos no país observam uma transformação nos homens, que se preocupam mais e mais com questões estéticas. O estudo “Man Revolution” (Revolução Masculina), realizado pela Kantar Worldpanel em 16 grandes cidades da América Latina, destacou que os cariocas e paulistanos declararam que cuidam da beleza diariamente. Os brasileiros conquistaram o título de mais vaidosos entre os latino-americanos. O estudo conclui que as empresas do país exploram pouco esse mercado e há espaço para vários: salões, spas, produtos como cremes, xampus... Luciana Pecegueiro Furtado, da Unidade de Acesso a Mercados ...

Ler mais ou responder

Geração arco-íris A famosa banda Restart traz à moda as cores [caption id="attachment_750" align="aligncenter" width="300" caption="Banda Restart"][/caption] A fama da banda Restart vem acompanhada de um multicolorido vivo. O grande reconhecimento veio do público adolescente e a banda lança moda.  As camisas com estampas vibrantes e calças skinny coloridas são uma marca da banda. Sem indiferença, os fãs seguem a tendência do figurino. Foi criada a loja virtual RestartShop, administrada pela BandUp, que vende também durante os shows. A tendência das cores está nas ruas. Luciana Pecegueiro Furtado, da Unidade de Acesso a Mercados do SEBRAE

Ler mais ou responder