Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como escolher as cores certas para sua marca?

Como escolher as cores certas para sua marca?

Escolher as cores certa para sua marca está entre os principais fatores a se considerar. Os entusiastas do marketing podem atestar que a cor é um elemento poderoso da marca. As cores é uma ótima maneira de evocar as emoções dos clientes em potencial e fazer com que eles vejam sua empresa de uma certa maneira. Muitos são os fatores que influenciam o design gráfico e o estabelecimento de uma marca as cores é um deles;

As cores devem ser esteticamente agradáveis ​​e, ao mesmo tempo, retratar o objetivo do seu negócio. Com a variedade de cores para escolher, há uma ampla paleta de cores para sua marca que você pode usar em seu site, redes sociais, material de marketing, produtos ou serviços. Portanto, designers e empresas devem destacar o que pretende alcançar ao escolher as cores para a marca.

 

Use cores que reflitam a empresa/ Marca

O primeiro fator a ser pensado é sobre a empresa, é importante conhecer o seu negócio e sua marca, o que você deseja alcançar, qual tipo de produto e serviço da empresa, e qual é o público  alvo e a mensagem que a marca deve passar aos consumidores.

Ao escolher as core ela também deve enfatizar os atributos-chave da marca e o que realmente pretende.. As cores que você selecionar serão vitais para ajudar sua marca a comunicar de forma transparente. Pode ser útil para as empresas e designers compreenderem também as tendências no design gráfico ao fazer o brainstorming de ideias de cores.

 

Pesquise sobre os principais concorrentes do setor

O objetivo das cores no logotipo é fazer com que toda a empresa se torne memorável, incluindo seu site e marca, se destaque das demais no setor. Portanto, um bom designer deve ter uma compreensão clara e profunda da marca dos principais concorrentes. A última coisa que uma empresa gostaria de fazer é parecer muito semelhante a um grande concorrente. A realização de uma análise da concorrência pode ajudar as marcas a ver o que está acontecendo na indústria, para que possa se inspirar para algo novo.

O objetivo é criar um esquema de cores que reflita os atributos da empresa e, ao mesmo tempo, que seja excepcional em relação aos outros. O logotipo e as cores da marca devem ser únicos e, ao mesmo tempo, elevar o reconhecimento da marca entre os clientes em potencial.

 

Pense nas emoções que diferentes cores evocam

Antes de escolher as cores específica, é importante que o designer esteja ciente da psicologia das cores, que são muito importantes porque tendem a despertar os sentimentos, emoções e memórias das pessoas.

Por exemplo, se a preocupação da empresa é com a preservação do meio ambiente, qual cor vem à sua mente? O verde com toda certeza, pois representa a natureza. Já o uso do preto nos logotipos das marcas representa glamour e sofisticação.

Por outro lado, se você optar pelo vermelho, muitas vezes pode evocar a energia e entusiasmo, mas também pode representar perigo e urgência, dependendo da empresa. É, portanto, necessário considerar também os prós e os contras associados às respectivas cores.

 

Para alguns sites, como sites de apostas esportivas online , o azul e o branco costumam ser as cores mais populares. A cor azul cria uma sensação de confiança, credibilidade e calma, enquanto o branco cria equilíbrio e neutralidade. Como podemos ver, as maiores empresas como Facebook, Twitter e LinkedIn utilizam esse esquema de cores em suas marcas e marketing.

Portanto, escolher claramente o esquema de combinações de cores certas é a chave para criar uma marca de conceito forte e identificável.

 

Considere o período de uso das cores selecionadas

As cores devem ser usadas para um evento temporário? Ou devem estabelecer uma marca duradoura? Quase sempre, os esquemas de cores da marca são usados ​​para uma variedade de marketing digital e impresso por um longo período de tempo. Portanto, é importante pensar muito sobre se essas são as cores certas para usar no seu negócio. Se você não tiver certeza da decisão, pode ser mais difícil mudar as cores e a marca no futuro quando o negócio já está bem estabelecido.

Mudar de ideia mais tarde se tornará um problema quando seu site, redes sociais, produtos, cartões de visita e muito mais usarem esse esquema de cores. Pode ser uma correção cara e demorada ao mudar a marca. O rebranding também pode ser um movimento arriscado mais tarde, se os clientes estiverem muito familiarizados com o que já existe.

Instagram @MD Marketing Design

Tatty Nurmi

Tatty Nurmi

Novo na comunidade
Empreendedora, Editora de conteúdo em Marketing Design, estrategista, e analista de mídias sociais, e gerenciamento para empresas e profissionais que desejam destacar sua Marca.

You must login to add a comment.

Posts relacionados