CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Mercado de carros se reinventa para atender público que não quer comprar automóvel

Mercado de carros se reinventa para atender público que não quer comprar automóvel

Hoje em dia, seja por conta dos altos custos com manutenção ou por falta de espaço no orçamento, muitas pessoas deixam de comprar carros para buscar alternativas ao uso dessas máquinas. Segundo dados do estudo inédito realizado pela Globo Insights divulgados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), seis em cada dez brasileiros não pretendem comprar um veículo nos próximos meses.

Paralelamente, o medo do transporte coletivo por conta da pandemia e o aumento das necessidades por carros de aplicativos, que tem se tornado cada vez mais popular e econômico, principalmente para percursos pequenos e com baixa frequência, impulsionam os desejos por manter o uso de automóveis na rotina. 

Pensando nisso, muitas empresas investiram em soluções inovadoras e econômicas para que mais pessoas tivessem acesso a esses benefícios, sem precisar lidar com os custos e a burocracia de adquirir um carro.

Veja abaixo algumas das alternativas e descubra aquela que combina com o seu momento e a sua necessidade.

Aluguel de carro

O aluguel de carro por um final de semana ou para realizar uma viagem um pouco mais longa já se tornou bastante popular entre os brasileiros. Esta opção é muito boa para quem precisa de mais espaço interno, para quem deseja mais conforto ao viajar (escolher um modelo com ar-condicionado, por exemplo) ou até mesmo para quem não tem um veículo próprio.

Há ainda os casos de quem possui um veículo que deverá ficar parado por um tempo para manutenção e acaba alugando um outro modelo para ter mais conforto durante esse período.

Esta opção tem diversos benefícios, no entanto, para quem precisa de um carro por um período maior de tempo, ela pode representar um alto custo.

Aluguel de carro mensal

Ao contrário dos casos em que você só precisa de um veículo por um espaço menor de tempo, o aluguel de carro mensal é a opção que une conforto, praticidade e economia. Ao fechar o seu contrato por um período maior de tempo, a empresa consegue tarifas mais baixas, incluindo as taxas de seguro, que trazem mais tranquilidade para o motorista.

Além disso, em eventual necessidade de manutenção, o cliente poderá substituir o modelo e ter sempre um veículo à sua disposição. Isso também é positivo para quem gosta de conhecer novos modelos, com a facilidade de troca em caso de não adaptação ou de não se sentir satisfeito com a performance do automóvel.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Aline ReisSabe das coisas