CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como aumentar o score de crédito em 2021?

Como aumentar o score de crédito em 2021?

Você já deve ter ouvido falar sobre o score de crédito. Este índice tem ganhado grande notoriedade no mercado de consumo brasileiro, influenciando na determinação de taxas de juros e condições de pagamento, por exemplo. Isso porque, o objetivo desse mensurador é revelar o quão boa consumidora e pagadora uma pessoa é.

De maneira ainda mais simplificada, o score é um termômetro que mostra a probabilidade de um consumidor atrasar ou não uma conta. Para descobrir seu score é necessário, em primeiro lugar, escolher uma empresa que faça essa mensuração; há diversas opções na internet. Na sequência, basta fazer seu cadastro e verificar sua pontuação.

As empresas de score costumam mostrar os motivos que fazem essa pontuação aumentar ou diminuir. Se você possui dívidas em atraso, por exemplo, esse fator irá reduzir seu score até que seja feita a regularização do débito.  

Por que se preocupar com o score?

Muitas pessoas se perguntam porque o score é importante. Um dos principais motivos é que todo cidadão precisa de algum tipo de crédito, seja um cartão, um financiamento ou um empréstimo. O crédito dos brasileiros é que movimenta a economia nacional, e ter um bom histórico de score facilita muito o acesso de crédito a condições mais vantajosas.

De forma geral, o score é dividido em três faixas: 0 a 300 pontos é considerado um score baixo; de 301 a 700 pontos é considerado um score médio e de 701 a 1.000 pontos é considerado um score alto. Se você identificou que seu score de crédito está abaixo do que gostaria, confira essas dicas para aumentar seu score em 2021:

Pague as dívidas em atraso. De fato, o principal fator que reduz seu score de crédito são as dívidas em atraso. Portanto, a primeira ação para aumentar o score de crédito deve ser limpar o seu nome, caso o CPF esteja negativado. Periodicamente, as empresas credoras oferecem descontos na renegociação, vale ficar de olho. 

Evite solicitar muitos tipos de crédito. Evitar abrir várias contas bancárias de uma única vez ou solicitar diferentes cartões de crédito. Essa é uma forma de manter seu score positivo, sem perder pontuações. Isso porque, a consulta constante ao CPF pode indicar que há contas em atraso e, supostamente, as empresas estão entrando em contato com você. 

Preze por um bom histórico de crédito. Após renegociar as dívidas, seja um bom pagador. Afinal, é com base no seu histórico de pagamento que o sistema atribui ou subtrai pontos. Vale ainda destacar, que aumentar o score de crédito não é uma ação imediata, mas construída a cada pagamento e quitação de dívida. 

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Carolina GlogovchanSabe das coisas

Jornalista por formação e profissional atuante em conteúdos para link building, redação comercial, institucional, releases e matérias jornalísticas, além de revisão. Domínio de técnicas SEO para posicionamento de termos e curiosa sobre diferentes assuntos.