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4 Características do comportamento do consumidor

4 Características do comportamento do consumidor

Com o passar do tempo, os consumidores estão mudando a forma como realizam suas compras e parte dessas mudanças se deve às novas tecnologias que facilitam cada vez mais as ações cotidianas.

Como empreendedor, você deve definir um plano de vendas capaz de ajudá-lo a obter resultados favoráveis ​​para sua marca; mas para estabelecer tal estratégia você deve primeiro levar em consideração as principais características do comportamento do cliente, como:

1. Inclinação para produtos e/ou serviços ecologicamente corretos

Hoje existem muitos consumidores que preferem apoiar marcas que oferecem produtos ecologicamente corretos.

A preocupação com o cuidado com o planeta tornou as pessoas mais conscientes do que consomem, principalmente as novas gerações, que se tornaram mais críticas em relação a essas questões.

2. Confiabilidade e imediatismo

Outra característica que indica o comportamento do consumidor é o fator segurança e rapidez, pois esses elementos podem fazer a diferença entre comprar de uma empresa ou de outra.

Atualmente, a grande maioria dos usuários buscam soluções rápidas e confiáveis ​​para seus problemas, portanto, se o seu objetivo é gerar boas impressões nos clientes, você deve levar isso em consideração.

3. Tendência para estudar e comparar marcas

Diante da alta concorrência que existe no mercado, tornou-se comum que os consumidores avaliem várias marcas que oferecem o mesmo produto antes de tomar a decisão de compra, pois em alguns casos preços altos não garantem necessariamente qualidade.

Com essa análise, os clientes podem ter uma perspectiva melhor sobre qual opção é melhor para eles.

4. Rejeição de publicidade excessiva

É fato que nenhum usuário gosta de ficar saturado de publicidade, pois, em geral, as pessoas que passam seu tempo em plataformas como as redes sociais o fazem com o objetivo de se distrair ou se informar e não ser bombardeado com anúncios.

É por isso que você deve implementar campanhas de marketing muito sutis que não afastem o consumidor.

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