A ação viral é da Camp e pretende chamar a atenção do consumidor, de
maneira bem-humorada, o quanto seus sucos se aproximam da fruta.
maneira bem-humorada, o quanto seus sucos se aproximam da fruta.
Fotos: Divulgação
Imagine uma laranja, um maracujá ou uma goiaba que nasce do pé, no formato de caixinha dos sucos Camp, com direito a canudinho? Pois foi assim que a AGE Isobar criou uma nova ação para a marca, que levou dois anos para ser concluída.
O objetivo da campanha, cujas frutas congeladas no formato exato da caixinha foram distribuídas pelos principais pontos de venda de São Paulo somente no último sábado (12/05), era provar de forma criativa a naturalidade dos sucos da marca. Segundo Carlos Domingos, diretor de criação da AGE, a ação tentou levar os consumidores a entenderem a tradução exata do que é um suco que vem da fruta.
Para que o projeto desse certo, o primeiro passo foi desenvolver os moldes específicos para a criação dos brotos das frutas, em uma fazenda que fica ao lado da cidade de Paranapanema, no interior de São Paulo. A produção passou por diversos testes até a escolha final do produto em acrílico, com material de pet, flexível o suficiente para permitir o crescimento correto da fruta dentro do recipiente, com espaço para entrada do ar e escoamento da água em casos de chuvas na plantação.
Com o acompanhamento semanal de um engenheiro agrônomo, durante dois anos, os brotos de laranja, maracujá e goiaba foram colocados dentro dos moldes. “No início achamos que seria um trabalho fácil. Afinal, qual a dificuldade de colocar um broto de uma fruta dentro de um recipiente? Porém, com o tempo, vimos que as condições climáticas e a fisiologia de cada fruto atrapalhavam demais”, explica Ivan Silva, profissional responsável pelo processo.
Após o crescimento das frutas neste período, nasceram as frutas congeladas no formato exato das caixinhas dos sucos Camp, com direito inclusive ao logo em alto-relevo e canudo acoplado.
“Em um tempo onde a maioria dos clientes busca rapidez nos resultados, precisamos de projetos arriscados, ousados. Precisamos nos esforçar no sentido da inovação”, afirma Domingos, da AGE.
Confira no vídeo abaixo como tudo aconteceu:
Fonte: No Varejo