Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Uma fruta nascida do pé, no formato de caixinha?!

Uma fruta nascida do pé, no formato de caixinha?!
A ação viral é da Camp e pretende chamar a atenção do consumidor, de
maneira bem-humorada, o quanto seus sucos se aproximam da fruta.
Fotos: Divulgação

Imagine uma laranja, um maracujá ou uma goiaba que nasce do pé, no formato de caixinha dos sucos Camp, com direito a canudinho? Pois foi assim que a AGE Isobar criou uma nova ação para a marca, que levou dois anos para ser concluída.


O objetivo da campanha, cujas frutas congeladas no formato exato da caixinha foram distribuídas pelos principais pontos de venda de São Paulo somente no último sábado (12/05), era provar de forma criativa a naturalidade dos sucos da marca. Segundo Carlos Domingos, diretor de criação da AGE, a ação tentou levar os consumidores a entenderem a tradução exata do que é um suco que vem da fruta.

Para que o projeto desse certo, o primeiro passo foi desenvolver os moldes específicos para a criação dos brotos das frutas, em uma fazenda que fica ao lado da cidade de Paranapanema, no interior de São Paulo. A produção passou por diversos testes até a escolha final do produto em acrílico, com material de pet, flexível o suficiente para permitir o crescimento correto da fruta dentro do recipiente, com espaço para entrada do ar e escoamento da água em casos de chuvas na plantação.

Com o acompanhamento semanal de um engenheiro agrônomo, durante dois anos, os brotos de laranja, maracujá e goiaba foram colocados dentro dos moldes. “No início achamos que seria um trabalho fácil. Afinal, qual a dificuldade de colocar um broto de uma fruta dentro de um recipiente? Porém, com o tempo, vimos que as condições climáticas e a fisiologia de cada fruto atrapalhavam demais”, explica Ivan Silva, profissional responsável pelo processo.

Após o crescimento das frutas neste período, nasceram as frutas congeladas no formato exato das caixinhas dos sucos Camp, com direito inclusive ao logo em alto-relevo e canudo acoplado.

“Em um tempo onde a maioria dos clientes busca rapidez nos resultados, precisamos de projetos arriscados, ousados. Precisamos nos esforçar no sentido da inovação”, afirma Domingos, da AGE.

Confira no vídeo abaixo como tudo aconteceu:

Fonte: No Varejo

You must login to add a comment.

Posts relacionados