Os empreendedores e pequenas empresas da indústria do turismo ganharam um canal exclusivo para relacionamento com o Banco do Brasil, instituição que irrigou o setor com financiamentos da ordem de R$ 4,28 bilhões no ano passado. Trata-se de uma nova área no site Empreendedor (bb.com.br/empreendedor), lançada nesta semana, com informações direcionadas a micro e pequenos empreendimentos.
O espaço traz informações sobre produtos, serviços oferecidos e soluções oferecidas pelo banco ao microempreendedor e pequenas empresas. Entre elas, operações de recebimentos, pagamento de salários, aplicações, cartões, seguro e previdência e crédito. Em destaque, a linha FAT Turismo Investimento, reforçada este ano com R$ 260 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), com o objetivo de apoiar projetos com foco em megaeventos esportivos.
O site apresenta ainda conteúdo para divulgação de eventos geradores de fluxo turístico, a área de perguntas e respostas sobre legislação do setor, acesso para sites de interesse e a oferta de capacitação para empresas do turismo.
As abas Notícias e Estudos e Pesquisas foram desenvolvidas com a colaboração do Ministério do Turismo, que fornece conteúdo sobre estatísticas, legislação e noticiário relacionado ao turismo. O Sebrae apresenta o Programa Sebrae 2014, com informações para que os pequenos negócios se desenvolvam a partir do mercado criado pela Copa do Mundo.
O Banco do Brasil, segundo a assessoria da área, mantém relacionamento com mais de 2,3 milhões de micro e pequenas empresas. Até março de 2014, o saldo de operações de crédito com o segmento atingiu mais de R$ 100 bilhões.
Fonte: Ministério do Turismo