Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Treinamento e desenvolvimento para negócios de varejo

Treinamento e desenvolvimento para negócios de varejo

O programa pretende fomentar e desenvolver a cultura do varejo em empresas do segmento.

 

O Projeto Varejo Inteligente Conecta Brasil, uma iniciativa do Sebrae em parceria com a CDL-BH e a CNDL, busca promover o desenvolvimento de pequenos negócios por meio de atividades de capacitação. As empresas do setor de comércio e serviços têm até sexta-feira, 17 de março de 2023, para se inscrever na iniciativa que visa atender 900 empresas na etapa de aceleração e 7.000 empreendedores na etapa aberta, oferecendo workshops, consultorias e oficinas.

 

O projeto está voltado para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas do setor de comércio e serviços de todo o país, e é gratuito. O programa é dividido em quatro etapas que totalizam 12 meses de experiência.  As inscrições podem ser realizadas por empresas ativas na Receita Federal e Estadual, com sede e CNPJ registrado nos estados participantes, e cujo faturamento não ultrapasse R$ 4,8 milhões.

 

Etapas do Projeto Varejo Inteligente Conecta Brasil

 

O programa possui 4 etapas, divididas entre 12 meses. No foco 1, com carga horária de 12 horas, o objetivo passa por promover alinhamento conceitual e discutir as práticas de inovação; o foco 2 é composto por eventos online pensados para iniciar uma transformação dentro das empresas e compartilhamento de conteúdos práticos e alinhados com o cenário atual; no foco 3 serão realizados workshops, oficinas e consultorias individuais para as micro e pequenas empresas e startups; já no foco 4 a etapa conta com um evento aberto ao público no modelo híbrido, e entrega dos resultados dos projetos, o reconhecimento das CDL´s, das micro e pequenas empresas e das startups mais comprometidas.

 

Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!

 

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que

interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram.

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados