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Sistemas para restaurante: Ferramentas que podem ajudar no movimento

Sistemas para restaurante: Ferramentas que podem ajudar no movimento

Existem tantos sistemas para restaurante; e ferramentas então? São inúmeros os recursos e softwares que nós, empreendedores e donos de restaurantes podem escolher para sua gestão.

 

Falta de cadastros de clientes, desorganização financeira e erros em pedidos são algumas atitudes que comprometem a gerência de seu bar ou restaurante.

 

Para evitar erros comuns como estes que prejudicam a imagem de seu estabelecimento (além de causar prejuízos), a melhor solução é buscar por um bom sistema de gestão e ferramentas para ajudar no processo.

 

Com a instalação de um software, você dará conta das demandas diárias em um único espaço, como controles de estoque, fluxos de caixa e movimentações da semana, e entregar pedidos com mais precisão, por exemplo.

 

Sistemas para restaurante e suas ferramentas

Softwares e aplicativos são ferramentas de gestão que auxiliam em diversas áreas da administração de um estabelecimento. Em maioria, estes proporcionam controle de estoque, relatórios de caixas com comparativos entre os períodos, fluxos de pedidos e desempenho da equipe.

Aqui está uma lista com ótimas ferramentas que sistemas para restaurante ofertam e que definitivamente fazem toda diferença no gerenciamento dos food service:

1) Integração iFood

A integração no iFood permite que os restaurantes recebam seus pedidos do iFood no PDV que utilizarem. Dessa forma, o processo de receber os pedidos e enviar para a cozinha fica automatizada e rápida.
Os parceiros integrados do iFood são aqueles em que o sistema de PDV (integradoras) está conectado ao sistema do iFood, possibilitando que grande parte dos eventos e fluxos existentes no iFood via Gestor de Pedidos, estejam disponíveis no próprio sistema do parceiro.

2) Sistema para delivery

Para aumentar as vendas e superar a concorrência, o seu delivery precisa contar com a tecnologia de um sistema automatizado.

Uma das vantagens principais de inserir esse software no dia a dia é o ganho de tempo e organização da operação.

Tarefas que antes demandavam horas, podem ser realizadas em apenas um clique. Você reduz falhas e garante precisão na análise de dados, por meio de relatórios que o sistema emite.

Atingir metas fica muito mais simples, graças à clareza dos resultados que só a tecnologia da Saipos pode oferecer!

O fluxo da sua operação acontece de forma rápida e precisa, já que todos os pedidos são enviados diretamente para a cozinha, ou seja: mais rapidez na entrega, que gera clientes mais satisfeitos.

Inserir essa tecnologia na sua gestão impacta em todas as etapas dos processos.

Escolher um sistema delivery completinho é muito importante para conseguir controlar os processos de entrega, pagamento, acompanhamento de pedidos etc.

3) Dashboard/Painel Adminsitrativo

Ter um dashboard confiável é crucial para o restaurante, sendo esse a base da parte administrativa de um negócio.

Isso porque a organização financeira e de dados é muito importante para qualquer tipo de empreendimento, certo?

Vantagens de um bom dashboard para restaurantes:

  • Horários: Um painel administrativo que seja bom te fornece relatórios completos sobre seu negócio e seu andamento. Assim, você consegue saber quais são os melhores horários de venda e quais pedidos saem mais. Se baseando nestes dados fornecidos pelo dashboard, você consegue traçar estratégias para aumentar seu lucro e diminuir as despesas.
  • Controle de estoque: Com os relatórios fornecidos pelo seu dashboard, você consegue acessar os pedidos mais consumidos e os quase não pedidos em seu restaurante. Esses relatórios te auxiliam no controle de estoque do seu restaurante e ajuda a evitar desperdício de insumos.
  • Organização: Contratando um bom dashboard e um sistema para restaurante eficaz, você investe na organização da sua gestão! Assim, você garante mais controle sobre suas vendas e traçará estratégias baseadas em dados concretos fornecidos pelos relatórios do painel administrativo para restaurante.

Simplifique suas vendas com um dashboard para restaurante eficaz e automatizado

4) Comanda eletrônica

A comanda eletrônica é uma das ferramentas mais poderosas dos sistema spara restaurante. Isso por que ela pode valer por uma equipe inteira no salão, facilitando o trabalho do garçom e reduzindo o tempo no atendimento.

Isso por que com a comanda digital, os pedidos são anotados por smartphone ou tablet direto do salão e enviados para a cozinha, sem o garçom nem sair da mesa.

Também é possível fechar e dividir contas em um clique, diminuir erros nos pedidos e aumentar as vendas.

Afinal, seus atendentes poderiam ser mais ágeis se não precisassem sair do salão e ir à cozinha o tempo todo.

A Comanda Eletrônica faz esse trajeto por eles, e envia os pedidos direto da mesa para a cozinha sem que o garçom precise ir fisicamente até lá.

Quando os garçons e garçonetes estão sempre no salão, os clientes ficam mais à vontade para pedir mais uma bebida ou uma porção. Aumentando assim seu ticket médio e otimizando seu atendimento.

5) Cardápio digital (site de pedidos)

Um cardápio digital vai agilizar seus pedidos pelo WhatsApp. É possível configurar respostas automáticas com o link do menu digital, assim o cliente será encaminhado direto na plataforma.

Além disso, com o aplicativo de pedidos próprio para restaurante, bar e lanchonete, seu negócio fica livre de taxas e dos altos preços das comissões dos aplicativos de delivery.

 

6) PDV (frente de caixa)

O sistema de frente de caixa para restaurante, também conhecido como PDV, é uma ferramenta responsável pela finalização de vendas e pagamentos, e é integrada diretamente com a emissão dos seus documentos fiscais, como NFCe e NFe.

Além disso, ajuda em muitas tarefas do seu restaurante, como o controle de estoque. Também é possível conectar sua maquininha de cartão diretamente no sistema.

Com essa solução, a venda é automatizada, oferecendo maior eficiência e agilidade nos processos de venda e pagamento.

Um sistema de frente de caixa para restaurante ajuda a agilizar as operações, permitindo que os funcionários processem as transações de maneira rápida e eficiente.

Isso significa que os clientes podem ser atendidos mais rapidamente, o que melhora a experiência do cliente e aumenta a produtividade da equipe.

 

7) Tablet com cardápio digital

O cardápio digital no tablet pode ser a ferramenta que oferece tudo o que você precisa para chamar a atenção dos seus consumidores e deixá-los mais felizes.

Com o cardápio digital em tablet, o seu cliente faz o pedido direto na mesa, de forma simples e intuitiva.

Com um tablet para restaurante, seu cliente faz o pedido com mais rapidez. Além disso, por ser interativo, muitos clientes preferem e se divertem ao pedir. Afinal, os consumidores atuais tendem a escolher estabelecimentos com sinalização digital.

Então, veja como é simples implementar este modelo de pedidos no seu negócio:

1. Disponibilize o tablet

O pedido é feito direto da mesa, de maneira fácil, rápida, totalmente intuitiva e em poucos minutos. Sem esperar pelo garçom, o tablet para atendimento no restaurante se torna mais conveniente.

2. Seu cliente faz o pedido

O cliente faz o próprio pedido, olhando as fotos e descrições. Assim, com o tablet para atendimento, você pode incluir a escolha de ingredientes adicionais, dando ao cliente a opção de personalizar seu pedido.

3. Receba e prepare os pedidos

Após o cliente pedir, você receberá os pedidos de maneira centralizada no seu PDV. E então, são enviados para a cozinha. Desse modo, você agiliza todo o procedimento, do momento inicial à entrega.

4. Pronto!

Por fim, o garçom entrega o pedido para o seu cliente. Além disso, sempre que quiser, pode fazer mais pedidos. Para isso, é só apertar um botão no tablet para atendimento, sem a necessidade de assobiar ou esperá-lo com o braço erguido.

 

8) Cardápio digital QR Code

O cardápio digital por QR Code é uma ferramenta com vantagens similares ao tablet, porém mais acessível. Você contrata seu site de pedidos próprio e disponibiliza via QR Code nas mesas para que o público faça os pedidos diretamente pelos seus telefones celulares.

Diminua os custos com materiais e equipamentos: um QR Code por mesa permite que todos os clientes possam acessar o cardápio.

Nosso suporte pode te ajudar a criar um cardápio digital QR Code, fale conosco e saiba como.

 

9) Totem de autoatendimento

O totem é um terminal conectado a um dos sistemas para restaurante que você contratar, compartilhando o mesmo banco de dados de produtos e vendas, com o qual o cliente interage para fazer seu pedido, sem interação com a equipe de atendimento do seu restaurante, bar ou lanchonete. Diferente do tablet ou QR Code, o totem você investe mais em estrutura, podendo posiciona-los na entrada do seu negócio, no balcão e em pontos estratégicos.

 

Conclusão

Essas são as ferramentas mais requisitadas pelos empreendedores que desejam inovar e se organizar.  Com isso, você já sabe qual dos sistemas para restaurante contratar?

Não se esqueça de pesquisar bem as necessidades que seu restaurante tem e foque em simplificar sua gestão com um sistema eficaz e poderoso.

O sistema para restaurante Simpliza, por exemplo, oferece três planos para restaurantes, sendo um 100% gratuito!

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Carlos Andreasse

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