CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Programa Revitaliza Comércio de Rua

Programa Revitaliza Comércio de Rua

Apoio para enfrentar desafios de manter e atrair clientes

Pequenos negócios de rua enxergam um cenário que pode parecer bastante desanimador. Diante de fatores como a expansão do número de shopping centers, que atingiu um total de 495 unidades no país e previsão de mais 41 empreendimentos a serem inaugurados em 2014; projeção de crescimento econômico lento do país e forte aceleração no consumo no comércio eletrônico, a disputa pela preferência do cliente vai ficar bem mais acirrada.

Em um contexto como esse, é necessário que os empresários comecem a implementar soluções que lhes garantam melhor acesso dos consumidores a seus estabelecimentos. A boa notícia nesse sentido é que os pequenos negócios de rua ganharam mais um aliado na hora de disputar espaço com os shoppings.

O SEBRAE já atua com um Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais, por meio de projetos estruturados que apoiam diretamente os empresários. Um exemplo é o Projeto Caminhos do Sebrae-MG que atenderá a Avenida Silva Lobo, escolhida para receber a revitalização do espaço comercial, transformando o comércio de rua em um novo conceito de “avenida-shopping”. A iniciativa integra as ações para estimular o desenvolvimento socioeconômico da região  e incentivar cada vez mais os empreendedores locais.

Porém, paralelamente a iniciativas como essa, o SEBRAE está propondo uma abordagem territorial capaz de criar um ambiente favorável à competitividade do comércio de rua em face dos desafios de manter e atrair novos consumidores.
Rua_CentralNesta direção, lançou um manual para auxiliar os governos municipais na captação de recursos, via Ministério das Cidades, voltados a investimentos para a revitalização do comércio de rua. A publicação, que compila informações com as quais as prefeituras municipais poderão viabilizar sua participação no processo de revitalização, trata especificamente das intervenções estruturais, como melhoria em ruas e calçadas, redes de esgoto e águas pluviais, aterramento de fiação, coleta de lixo e iluminação pública.

O Sebrae e parceiros locais vão investir em 35 projetos nas cidades de Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

 

 

 

Acesse mais conteúdo relacionado ao comércio:

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga