1. Carlos Andreasse
    Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a grande maioria dos estabelecimentos alimentícios já automatiza alguns de seus processos com sistemas de automação, feito o Simpliza, e observam economias no tempo e dinheiro. Gerenciar um restaurante não é coisa que se aprende do dia pLeia mais

    De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a grande maioria dos estabelecimentos alimentícios já automatiza alguns de seus processos com sistemas de automação, feito o Simpliza, e observam economias no tempo e dinheiro.

    Gerenciar um restaurante não é coisa que se aprende do dia para a noite. Cuidar de todos os detalhes do negócio como: estoque, fluxo de pedidos, atendimento, funcionamento da cozinha, garçons, entregadores, limpeza, operação de caixa etc… Parece bem trabalhoso, não é?

    Com tantas atribuições, é comum que pequenos erros começassem a se acumular no dia a dia. Contato, esses erros podem acabar custando tempo e dinheiro. Saber lidar com imprevistos, problemas e dinheiro mais curto no fim do mês são habilidades que donos de estabelecimentos acabam adquirindo com o tempo.

    Uma boa maneira de evitar esses erros e desafogar as responsabilidades da gestão, é utilizando um sistema de automação comercial para restaurantes.

    As novas tecnologias estão mudando significativamente o segmento de food service, incluindo restaurantes, bares, cafés e lanchonetes. A automação comercial, comanda eletrônica, menus digitais, o uso de dados e a conectividade estão revolucionando a maneira como os negócios de alimentação funcionam.

    Essas tecnologias permitem que os restaurantes ofereçam serviços mais eficientes, como pedidos online, delivery, pagamento eletrônico, gestão de estoque automatizada e análise de dados em tempo real.

    E na prática? Qual programa e quais ferramentas devo escolher para investir?

    O que devo buscar em um programa para restaurante?

    É essencial ter um programa de gestão eficiente para administrar um restaurante. Mas escolher o programa certo em meio a tantas opções pode ser desafiador.

    No restaurante de todo o texto, vamos apresentar os principais pontos que você deve considerar ao escolher um programa para seu restaurante, a fim de garantir que ele atenda a todas as suas necessidades

    1- Avalie as funcionalidades

    Certifique-se de que o sistema oferece recursos que vão atender às suas necessidades. Por exemplo, se seu foco é no delivery, precisa de um sistema para hamburgueria com delivery exclusivo e cardápio digital!

    2- Verifique a usabilidade

    Escolha um programa fácil de usar para que você e sua equipe possam funcionar em produtividade máxima. Além disso, um sistema fácil reduz o tempo de treinamento de novos funcionários.

    3- Considere as integrações

    Se você já usa outros softwares ou aplicativos em seu restaurante, verifique se o sistema que você escolher é compatível com eles. A integração diminui o trabalho e automatiza ainda mais os processos.

    4- Verifique o custo-benefício

    O preço de um sistema nem sempre está ligado à sua qualidade. Existem muitas opções no mercado, e podem ser muito similares quanto ao serviço. Porém, nem todas oferecem planos acessíveis, principalmente para empreendedores que acabaram de abrir um negócio e ainda não tem capital para investir num software de automação.

    Então, faça uma comparação entre as funcionalidades que o software oferece e o seu preço: realmente vale a pena?

    Top 3 melhores programas para restaurante

    Confira a recomendação da nossa equipe Simpliza dos melhores programas do mercado segundo nossos pontos citados acima. São eles:

    1- Simpliza

    Simpliza é um programa de vendas e gestão 100% online, grátis e não temos taxa de cancelamento. Além disso, oferece diversos planos recheados de vantagens para diversos tipos de negócios. Além de gratuito, o sistema possui todas as funcionalidades que seu negócio precisa. Para completar, ainda auxilia nas vendas de balcão, de comanda, e delivery. O suporte do Simpliza é via chat direto com nosso suporte. Então, se no seu orçamento não cabe um software caro, o plano gratuito do Simpliza pode te ajudar.

    2- Goomer

    O sistema Goomer funciona como um cardápio eletrônico e pode ficar disponível nas mesas, para controle também dos clientes, ou permanecer com o garçom. Inclusive, o próprio consumidor pode pedir diretamente no tablet. O plano gratuito oferece algumas das funções do sistema, como cardápio digital, e disponibiliza até 30 pedidos por mês sem custo algum e acesso a algumas funcionalidades.

    3- Consumer

    Consumer é um dos maiores do ramo no país, trabalhando exclusivamente com estabelecimentos de alimentação. Oferece diversos recursos e é bem avaliado. Para os clientes, eles oferecem Premium completa grátis por 15 dias ou usar a versão grátis pelo tempo que desejar, mas recursos limitados. A versão gratuita, apesar de ter recursos muito limitados, pode ajudar quem está começando.

    Conheça o Programa para restaurante Simpliza: Uma nova visão de software para o mercado

    Simpliza tem a missão de facilitar a administração e dar uma folga para os empreendedores que estão sempre de plantão. Para isso, automatizamos os processos no seu restaurante, para que você não precise se preocupar com eles.

    Simplificar a rotina do seu restaurante é simples com o sistema gratuito para restaurante Simpliza, um software desenvolvido para ser completo e fácil de usar.

    O Simpliza oferece um diferencial em seu plano gratuito, que é o suporte ao cliente. Enquanto outros planos gratuitos em sua maioria oferecem suporte apenas por email, o Simpliza tem um suporte completo e um canal de comunicação direto com todos os seus clientes.

    Somos um programa de vendas e gestão 100% online, grátis e não temos taxa de cancelamento. Além disso, oferecemos diversos planos recheados de vantagens para diversos tipos de negócios!

    Não cobramos taxa de instalação e nem de fidelidade, pois garantimos nossos clientes com base na qualidade de nosso sistema e serviços.

    Além de gratuito, nosso sistema possui todas as funcionalidades que seu negócio precisa, isso porque acreditamos em ajudar o seu empreendimento a crescer!

    Então, se no seu orçamento não cabe um software caro, pode contar com o plano gratuito do Simpliza para realizar seus sonhos!

    Ficou interessado? O que acha de marcar uma apresentação gratuita do sistema, sem custo e sem compromisso? Clique aqui para agendar.

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  2. Carlos Andreasse
    Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes
    Resposta foi editada

    Como funcionam os anúncios no Waze? Existem três tipos de anúncios no app: TakeOver: É um anúncio estilo banner que aparece na tela do usuário quando a conta está estática. Na maioria das vezes esse tipo de anuncio é programado para horários específicos do dia, como almoço ou jantar. Busca: O anúnciLeia mais

    Como funcionam os anúncios no Waze?

    Existem três tipos de anúncios no app:

    • TakeOver: É um anúncio estilo banner que aparece na tela do usuário quando a conta está estática. Na maioria das vezes esse tipo de anuncio é programado para horários específicos do dia, como almoço ou jantar.
    • Busca: O anúncio irá aparecer como resultado da pesquisa, e o usuário pode ligar diretamente para seu restaurante ou colocar a opção de ir até o lugar.
    • Pino: Um pino aparece em cima do endereço do seu restaurante quando estiver passando perto de carro. Se o usuário clicar nele, um anuncio abrirá com todas as informações do seu negócio. Esse tipo de anúncio costuma ser o mais atraente e efetivo entre os usuários do aplicativo.

     

    Como cadastrar meu restaurante no Waze?

    1. Acesse o Waze Local, leia com atenção sobre os recursos e selecione seu plano no fim da página.
    2. Faça o login com sua conta Google ou faça um cadastro na hora.
    3. Preencha os requisitos com os seus dados!

    Lembre-se, preencha os seus dados com todas as informações do seu restaurante e escolha as melhores fotos! Para anunciar no Waze é pago, porém vale muito a pena como já vimos anteriormente, além do sistema do aplicativo ser bem simples.

    Cadastrar seu restaurante no Waze é uma estratégia perspicaz para atrair mais público e tornar seu estabelecimento mais reconhecido.

     

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  3. Carlos Andreasse
    Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    8 Dicas para montar um cardápio mais atrativo Criar um menu perfeito e atrativo, seja ele um cardápio da pizzaria, hamburgueria ou restaurante, não é tão simples assim. Afinal, não basta apenas escrever em um papel os produtos que serão servidos em seu estabelecimento, também é preciso planejar e coLeia mais

    8 Dicas para montar um cardápio mais atrativo

    Criar um menu perfeito e atrativo, seja ele um cardápio da pizzaria, hamburgueria ou restaurante, não é tão simples assim.

    Afinal, não basta apenas escrever em um papel os produtos que serão servidos em seu estabelecimento, também é preciso planejar e colocar em prática boas práticas.

    Ainda mais se levarmos em consideração que vivemos em uma sociedade extremamente visual. Dados comprovam que as pessoas prestam mais atenção em informações se elas vierem acompanhadas de imagens.

    Segundo o site institutoptico.pt, o ser humano é essencialmente visual. Mais de 80% de toda a informação que captamos do exterior é obtida visualmente.

    Dentro do ambiente dos restaurantes, o visual está presente em tudo: a boa apresentação das comidas, um local aconchegante e agradável, a identidade visual da empresa e, é claro, o cardápio dos produtos.

    Por isso, adicionar fotos dos seus produtos ao menu é uma grande oportunidade de atrair novos públicos e de fidelizar os clientes antigos.

    Agora, confira oito dicas para montar um cardápio mais atrativo para a sua pizzaria, bar ou restaurante:

    1. Idealize o menu do seu restaurante

    Todo o processo começa com a definição de um menu, ou seja, quais pratos você irá servir no seu restaurante ou delivery.

    Para fazer essa escolha, você precisa considerar o seu público-alvo. Quem irá frequentar o seu estabelecimento ou pedir em seu delivery, e quais experiências eles buscam? Cada perfil tem gostos e preferências, e é importante conhecê-los.

    Considere também a sua localização para determinar o tipo de cliente que você irá atrair. Por exemplo, se seu restaurante está situado em uma avenida principal cercada de empresas, você provavelmente irá atrair os trabalhadores da região.

    2. Mostre as informações do modo mais claro possível

    É importante deixar sempre evidente as principais informações referentes ao seu restaurante: nome do prato, ingredientes, valor e formas de pagamento.

    cardápio do seu restaurante precisa ser objetivo mas, ao mesmo tempo, conter detalhes importantes. Com isso, pessoas com alguma alergia ou restrição alimentar se sentirão respeitadas, sabendo quais pratos poderão pedir, e quais não poderão.

    Também inclua sempre os valores dos pratos, para a pessoa já se preparar financeiramente para realizar o pagamento. Todas essas informações demonstram respeito e consideração para com seu público.

    3. Dê nomes criativos aos seus principais pratos e combos

    Uma opção simples e divertida de agregar valor ao seu cardápio mais atrativo é ter nomes criativos para os pratos e combos mais populares. Essa estratégia captura a atenção das pessoas por mais tempo, e as deixa curiosas.

    Caso você tenha, por exemplo, uma casa de lanches com uma temática mais nerd, nomes como “Toca do hobbit” (numa alusão aos livros do Tolkien) ou “O último Jedi” (fazendo menção aos filmes da saga Star Wars) ajudam a aumentar as vendas. Afinal, os fãs vão querer experimentar os pratos, e os curiosos também.

    4. Escolha cores que representem a identidade visual do seu negócio

    Seu negócio, possivelmente, já deve possuir uma identidade visual, com logo, símbolo e cores de marca. Por isso, é muito importante que todos os pontos de contato da sua marca evidenciem sua identidade visual: isso também inclui o seu cardápio.

    Faça cardápios que respeitam e complementam as cores do seu negócio: se possível, utilize as mesmas cores.

    Se seu logotipo for amarelo, tente utilizar essa mesma cor no seu cardápio, junto com cores neutras, como branco e preto. Essas boas práticas visuais auxiliam a fortalecer sua marca e fidelizar seus clientes.

     

    CONFIRA O RESTANTE DAS DICAS NO BLOG: Como montar um cardápio mais atrativo: Aumente suas vendas!

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  4. Carlos Andreasse
    Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    O que é Overdelivery?  O termo Overdelivery advém do Inglês, e significa, na tradução literal, “entregar a mais”. A expressão diz respeito à prática de entregar mais do que lhe foi pedido. Ou seja, dentro de um restaurante, significa superar as expectativas dos seus clientes. Quer dizer que você entLeia mais

    O que é Overdelivery? 

    O termo Overdelivery advém do Inglês, e significa, na tradução literal, “entregar a mais”. A expressão diz respeito à prática de entregar mais do que lhe foi pedido.

    Ou seja, dentro de um restaurante, significa superar as expectativas dos seus clientes. Quer dizer que você entrega tudo o que era esperado e algo a mais.

    Pode parecer um exagero, e muitos restaurantes acabam não entregando nem o que foi pedido pelo cliente, certo? Mas o seu negócio precisa ser diferente.

    Quando você entrega algo que o cliente não estava esperando, ou não pediu, seja no serviço, atendimento ou até no produto, ele é surpreendido positivamente.

    E isso é importante porque, para otimizar a experiência do cliente, é preciso mexer com suas emoções, fazer ele sentir algo diferente que não sentiu em outras experiências comerciais. Isso é o que vai fazer ele voltar para seu restaurante.

     

    Simplifique o trabalho do garçom e acelere o atendimento com a comanda eletrônica

     

    Benefícios da estratégia de Overdelivery!

    Pode parecer que o Overdelivery traz vantagens para seus clientes, mas na verdade quem se beneficia mais é a sua empresa!

    Isso porque um cliente satisfeito se torna a maior estratégia de marketing de um restaurante. Isso é chamado de Marketing Orgânico, quando uma pessoa espontaneamente divulga seus produtos para colegas ou pelas redes sociais.

    Além do marketing orgânico, você aumenta a fidelização de clientes. Um resultado fundamental para qualquer empresa, pois sabemos que é mais fácil e mais vantajoso fidelizar clientes do que conquistar novos.

    Outra vantagem do Overdelivery é que, quando seus clientes satisfeitos divulgam sua empresa para pessoas relacionadas, você conquista um público mais similar e agregado. Ter um público-alvo definido é importante para traçar estratégias de negócio.

    Além dessas estratégias, podemos falar de outra, conhecida como Posicionamento de Marca. O posicionamento de marca está relacionado com as relações públicas da empresa e basicamente diz respeito à imagem que você deseja construir da sua marca.

    Com o Overdelivery, você constrói um posicionamento de marca como uma empresa diferente, que se destaca da concorrência e está focada na satisfação dos seus clientes acima de tudo!

    E o melhor, o Overdelivery não precisa ser uma estratégia custosa para sua empresa. Pode ser uma coisa simples, de investimento baixo e de grande retorno financeiro. Veja mais sobre as técnicas:

     

    6 dicas de marketing de baixo custo para restaurante

     

    Como aplicar o Overdelivery: Técnicas e estratégias

    A estratégia de overdelivery pode ser muito vantajosa para o seu negócio e para seus clientes, pois garante a satisfação e a fidelização de clientes. No entanto, é necessário planejar essas ações com cuidado.

    Existem muitas técnicas possíveis de serem aplicadas para conseguir esse resultado, desde um cupom de desconto até um brinde. Porém, é necessário garantir que essas estratégias condizem com seu público e com a realidade da sua empresa.

    Antes de lançar mão desses recursos, é necessário entender quem é seu cliente. Aqui entra uma pesquisa de mercado, de público e o desenvolvimento de uma persona. Para tanto, utilize os conhecimentos da sua equipe de atendimento e de marketing.

    Oferecer qualquer “vantagem” que não agrade seu cliente ou não desperte seu interesse, não vai agregar retorno nenhum para seu negócio.

    Entendendo melhor os gostos de seus clientes, tente criar uma lista com possíveis estratégias de Overdelivery. Para se inspirar, aqui estão algumas muito comuns:

    • Brindes: A forma mais fácil de mostrar para o cliente que você está entregando algo a mais é um brinde físico. Pense no seu público alvo e seja criativo;
    • Cupons de desconto: Essa técnica garante o retorno ao seu estabelecimento e fortalece o relacionamento com o cliente;
    • Mensagens personalizadas: Muitos restaurantes adotam essa estratégia no delivery, na forma de bilhetes ou nas embalagens. É uma estratégia de baixo custo e agrega um diferencial;
    • Vantagens para delivery: É interessante estimular o seu cliente do delivery à visitar seu restaurante, e vise versa;
    • Prazo de entrega: Uma surpresa sempre agradável é quando uma empresa supera nossa expectativa do tempo de espera da entrega;
    • Embalagens: Principalmente no delivery, é importante ter embalagens com design forte, que mostre sua marca e agrade o senso estético dos clientes;
    • Experiências: Essa estratégia depende exclusivamente da sua criatividade. Baseado em seu público alvo, pense em experiências sensoriais agradáveis para seus clientes.

    Por fim, é muito importante pensar na realidade do seu negócio. Cada estratégia demanda investimentos de tempo e dinheiro. Então planeje muito bem sua ação para não sair no prejuízo.

    Conheça o Simpliza: Tecnologia que melhora o relacionamento com o cliente

    Com o sistema de gestão do Simpliza, fica mais fácil conhecer todos os processos de venda do seu negócio, além de armazenar dados dos clientes e conhecer melhor os comportamentos e gostos da sua clientela.

    Com essa facilidade, você consegue planejar melhor suas estratégias e aproximar sua relação com seu cliente. Dessa forma, você conquista novos clientes e fideliza muito mais!

    O Simpliza oferece muitas vantagens para você, dono de restaurante, automatizar sua gestão e focar no que realmente importa dentro do seu restaurante. Automatizando os processos, sua gestão fica mais simples e eficiente!

    A função do sistema é simplificar sua gestão, ajudando em todos os processos do seu restaurante, desde a venda até a administração do caixa.

    Simpliza é um sistema para restaurante completo, integrado, 100% digital e com inúmeras ferramentas para você simplificar suas vendas!

    Além do Painel Administrativo, oferecemos deliverycomanda eletrônicaintegração iFoodcardápio digital e nosso PDV completo/frente de caixa.

    São muitas vantagens para ajudar você a aumentar suas vendas, conquistar novos clientes e realizar seus sonhos!

    Fale conosco agora e faça um teste grátis. Não possuímos taxa de instalação e nem de cancelamento.

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  5. Carlos Andreasse
    Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    Food Trucks são “restaurantes sobre rodas”, normalmente são caminhões ou vans adaptadas, que podem vender comida pronta ou feita na hora, para consumo no local. O tipo mais comum é o que se especializa apenas em um prato ou um tipo de culinária específica. Dentro dos eventos de Food Truck, é comum qLeia mais

    Food Trucks são “restaurantes sobre rodas”, normalmente são caminhões ou vans adaptadas, que podem vender comida pronta ou feita na hora, para consumo no local. O tipo mais comum é o que se especializa apenas em um prato ou um tipo de culinária específica.

    Dentro dos eventos de Food Truck, é comum que haja uma grande variedade de culinárias e pratos, e normalmente os preços são mais acessíveis que em um restaurante convencional.

    Participar de eventos ou festivais com Food Truck é uma ótima oportunidade para quem quer crescer. Neles, você poderá aumentar suas vendas e divulgar sua marca.

    Em quase todas as cidades de médio e grande porte existem eventos e feiras com Food Truck. Se bem planejado, pode se tornar um negócio muito lucrativo.

    Vamos conversar sobre eventos de Food Truck?

     

    Como participar de eventos de Food Truck?

    1) Encontre eventos de Food Truck

    Existem hoje em dia, empresas que se especializam em eventos de Food Truck. Elas fazem um intercâmbio entre os empreendedores de Food Truck e empresas de eventos.

    Isso quer dizer que você vai ser contratado por essas empresas para trabalhar em certos eventos, podendo desenvolver contratos diferenciados para cada evento.

    Essas empresas tem o intuito de facilitar a relação entre os organizadores de eventos e os empresários donos de Food Trucks.

    Utilizando esse serviço, fica mais fácil de você expandir sua agenda, e encontrar mais eventos para participar. Isso também aumenta seu networking, possibilitando futuras contratações.

    O networking é sua rede de conexões, no ramo dos Food Trucks é fundamental construir uma agenda de pessoas que possam te apresentar novas oportunidades. Por isso, mantenha sempre a política de boa vizinhança.

    Você também pode encontrar eventos organizados pelas prefeituras, ou pelas redes sociais.

     

    2) Prepare-se para os eventos e planeje-se

    Pois bem, o primeiro cuidado que se deve tomar ao participar de um evento com Food Truck é o planejamento. Assim, como em qualquer empresa, essa etapa é fundamental para o sucesso do seu negócio.

    Antes de se organizar para participar do evento, calcule quanto você precisará investir, e se vale a pena para seu negócio naquele momento. Calcule seu caixa e investigue a expectativa de público no evento.

    Dito isso, em muitos eventos de Food Truck, você precisa pagar adiantadamente uma taxa de participação. Avalie se essa taxa não é abusiva e se vale a pena, comparando com sua expectativa de venda.

    Nessa fase, certifique-se também do tema do mesmo e veja se condiz com o seu modelo de negócio. Pouco adiantará o investimento, por exemplo, se o público alvo for diferente do seu.

     

    Gestão de restaurante: Dicas para evitar prejuízos no caixa

    3) Administre seu tempo 

    Saiba que nos eventos de Food Truck, economizar tempo é essencial para fazer dinheiro. Calcule quanto tempo leva para preparar seus pratos, esse cálculo vai te ajudar a se preparar.

    Opte por levar algumas coisas pré-preparadas ou já organizadas. Por exemplo, ingredientes picados no dia anterior, mas que ainda estejam frescos.

    Esse tipo de estratégia pode salvar seu tempo e vai ser a diferença entre você e o concorrente.

    Não deixe de calcular também a quantidade de ingredientes e materiais necessários, e leve sempre a mais para o caso de as vendas superarem suas expectativas.

    É fundamental que você tente de toda forma economizar seu tempo de preparo, isso porque um evento com Food Trucks traz a expectativa de comida rápida e barata. Ninguém quer ficar esperando em pé pela sua comida.

    Se possível, contrate mão de obra extra para eventos. Pode parecer um investimento caro, mas em geral vale a pena. Lembre-se que o cliente satisfeito pode ser uma oportunidade de trabalho no futuro.

    4) Tenha paciência

    Nem todo evento de Food Truck vale a pena, essa é a verdade. Você vai ter que procurar a oportunidade certa que vai valer a pena para seu negócio.

    Por isso, não tente se inscrever para todos os eventos que encontrar. Saiba esperar um evento que caiba no seu orçamento e no seu plano de negócios. Isso vai evitar prejuízos e frustrações desnecessárias.

    Tomado os devidos cuidados, festivais de Food Truck podem ser excelentes para o seu negócio!

    Simpliza: Sistema para Food Truck gratuito

    Um sistema de vendas e gestão como o Simpliza, te ajuda a automatizar toda sua gestão com tecnologia de ponta, evita erros e economiza seu tempo.

    Além disso, com um software em seu Food Truck, você facilita todas suas vendas e consegue focar em estratégias para fazer seu restaurante crescer, em vez de passar o dia se preocupando com tarefas rotineiras.

    As ferramentas que o Simpliza oferece são perfeitas para Food Trucks:

    Além disso, somos um software com ferramentas 100% online, simples de mexer e com suporte especializado.

    Temos um plano grátis vitalício e que não precisa de cartão de crédito para contratação! 

    Nosso cardápio digital é a ferramenta ideal para aumentar suas vendas e controlar seus pedidos. Integramos seu delivery, pedidos iFood e cardápio digital direto em nosso PDV, trazendo agilidade e economia para seu restaurante e sistema de entrega.

    Seu cardápio digital é totalmente personalizável com sua identidade visual e você pode colocar as fotos que quiser.

    Nosso delivery foi pensado para ser um módulo integrado ao sistema de vendas Simpliza, que traz tudo relacionado às vendas do seu delivery online. Suas integrações com os aplicativos de pedido e seu cardápio digital estão neste módulo.

    Quer marcar uma consulta sem custo e sem compromisso? Clique aqui.

    Sistema para Food Truck grátis e completo com PDV automatizado!

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  6. Carlos Andreasse
    Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    O cardápio digital com QR Code uma alternativa mais barata que o tablet com cardápio digital, e que também promove mais agilidade para os clientes no momento de fazer um pedido. Por meio do cardápio digital QR Code, o cliente consegue realizar seus pedidos diretamente pelo próprio aparelho celular.Leia mais

    O cardápio digital com QR Code uma alternativa mais barata que o tablet com cardápio digital, e que também promove mais agilidade para os clientes no momento de fazer um pedido.

    Por meio do cardápio digital QR Code, o cliente consegue realizar seus pedidos diretamente pelo próprio aparelho celular. Basta fazer a leitura do QR Code posicionado nas mesas e pronto, o cliente pede em poucos minutos direto pelo próprio celular.

    Com o cardápio digital QR Code, seu restaurante ganha mais velocidade no atendimento, você diminui drasticamente os erros nos pedidos (afinal, um sistema tem menos taxa de erro que humanos fazendo a mesma tarefa), aumenta seu faturamento e ainda consegue reduzir a equipe de atendimento, podendo deslocar essas pessoas para outras tarefas.

    Quer saber mais? Leia nosso artigo completo Como funciona o cardápio QR Code para restaurante? e entenda mais.

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  7. Carlos Andreasse
    Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    Confira agora 5 dicas para montar uma loja de açaí e saiba como aproveitar sua oportunidade de crescimento atual: 1) Fique por dentro da produção de açaí Ao montar uma loja de açaí , é muito importante entender o processo de produção do produto. Estude o passo a passo do processo, desde o cultivo, oLeia mais

    Confira agora 5 dicas para montar uma loja de açaí e saiba como aproveitar sua oportunidade de crescimento atual:

    1) Fique por dentro da produção de açaí

    Ao montar uma loja de açaí , é muito importante entender o processo de produção do produto.

    Estude o passo a passo do processo, desde o cultivo, o processo de extração do fruto até o momento do preparo para o consumidor final.

    Dessa forma, também é possível ter ideias de novos sabores e novas técnicas de criação de cremes diferenciados e outros acompanhamentos, aumentando o diferencial competitivo da sua açaíteria e ganhando visibilidade no mercado.

    Garanta o melhor produto e produção ao montar usa loja de açaí.

    2) Faça um plano de negócio

    Um plano de negócio para restaurante é como uma visão de raio x do estabelecimento: ele permite visualizar estimativas de vendas, custos altos e oportunidades de crescimento do restaurante.

    Sendo assim, é uma excelente forma de definir os caminhos a serem seguidos e ainda identificar melhorias para o seu negócio.

    Vale coletar informações detalhadas sobre o negócio para definir um plano mais preciso e que possibilite o crescimento da empresa.

    Leia nosso artigo Plano de Negócio Restaurante: O que é e Como Montar o Seu! e veja como montar um para sua loja de açaí.

     

    3) Escolha seu ponto comercial

    Saber escolher o melhor ponto comercial é um dos principais desafios para quem está abrindo um restaurante, bar ou qualquer outro empreendimento da área da alimentação, e requer muito estudo!

    E apesar de ser um fator decisivo para o sucesso do empreendimento, muitas pessoas não reconhecem sua importância e acabam por deixar passar alguns detalhes importantes no momento de escolher o ponto comercial para seus negócios.

    Além disso, ruas e lugares com alta circulação de pessoas são melhores para instalar uma loja de açaí, mas é preciso segmentá-lo por público.

    Por exemplo, o consumo de açaí é maior entre a classe média, segundo a finamac, e você conseguirá vender o produto por valores mais altos se abrir a loja em uma região frequentada por esse nicho.

    Pontos próximos a academias, parques e outros locais onde é comum a prática de exercícios são ainda mais visados, pois o açaí é um alimento muito refrescante.

     

    Como escolher o melhor ponto comercial para restaurante?

     

    4) Invista em um sistema delivery para sua loja de açaí

    A demanda do açaí nos aplicativos delivery é alta, sendo um produto muito consumido em casa pelas pessoas.

    Isso é bom, pelo alto índice de venda, porém, pode ser negativo no sentido de alta concorrência de lojas similares nos aplicativos delivery como o iFood. Neste caso, um cardápio digital é uma alternativa para aumentar seu alcance de pedidos online e realizar vendas livres de taxas e comissões.

    Para saber mais sobre isso confira nosso artigo Cardápio digital: saiba as vantagens para seu restaurante

    Além disso, contrate um sistema delivery com uma tela de operações completa, automatizada e com integração iFood. O delivery será um dos setores mais importantes da sua loja de açái.

    Dessa forma, invista em um bom sistema de entregas, esteja presente em aplicativos delivery e equipe sua cozinha para comportar a demanda.

    Além disso, pense com cuidado nas embalagens onde seu açaílanche será entregue. Muitos empreendedores não pensam nisso, mas é um detalhe de extrema importância que com certeza fará toda a diferença.

    Pense em questões como a temperatura do açaí e como mantê-lo gelado até chegar no destino final, se sua embalagem passa a identidade visual da sua marca entre outras pequenas coisas que fazem uma grande diferença na satisfação do seu público.

     

    5)Estude as exigências legais da sua cidade

    Estude a legislação para bares e restaurantes na sua cidade e esteja de acordo com todas as normas da ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária).

    A legislação tem um cunho obrigatório para o empreendedor que atua na área alimentícia. E com isso, sem obedecer às regras estabelecidas, além de ocasionar multas, é muito comum prejudicar de forma irreversível a imagem do bar.

    Irregularidades na higiene do local também podem ocasionar sérios riscos de intoxicação e infecções nos clientes.

    Além disso¸ as normas da vigilância sanitária para restaurante e quaisquer outros empreendimentos variam e dependem de cada município. Porém, vale ressaltar que a legislação sanitária que a vigilância sanitária regulariza nos restaurantes agem de acordo com as diretrizes impostas pela Anvisa no âmbito federal.

    Confira nosso artigo: Legislação para Restaurantes: O Que Você Precisa Saber!

     

    Dica bônus: Contrate o melhor sistema para sua loja de açaí!

    Para se destacar da concorrência, é muito importante criar estratégias que visem a melhora do seu atendimento, tornem suas vendas mais rápidas e organizem sua gestão. E é isso e muito mais que um sistema para açaíteria faz!

    Um programa para açaí vai automatizar todo seu negócio com diversas ferramentas desenvolvidas e ainda, se você for esperto e contratar o sistema ideal para seu negócio, com certeza irá aumentar suas vendas e o seu lucro.

    Além disso, contratar um programa de vendas e gestão para a sua loja de açaí trará diversas vantagens para seu negócio. Você:

    • Melhora seu atendimento, devido a ferramentas como comanda eletrônica e cardápio digital com QR Code
    • Automatiza toda a sua gestão interna com a ajuda de um painel administrativo
    • Evita possíveis erros de vendas no dia a dia, pois as funções que antes eram feitas pelos funcionários passam para o sistema realizar de forma inteligente e automatizada
    • Pode focar mais em estratégias para o crescimento do seu negócio, pois as tarefas “chatas” e rotineiras como controle de estoque e fechamento de caixa serão mais fáceis e rápidas de se concluir devido ao software. Além disso, você facilita suas vendas e não perde tempo
    • Faz um upgrade em todos os setores do seu negócio, como atendimento, delivery, controle de estoque, fluxo de caixa etc.

    Simpliza é um sistema de vendas e gestão para loja de açaí e temos como missão principal simplificar as vendas do seu restaurante, e por isso nos especializamos em diversas ferramentas e módulos que juntos farão uma gestão integrada, rápida e automatizada do seu restaurante!

    Nós surgimos para descomplicar sua vida e te dar mais controle sobre seu negócio! Oferecemos soluções completas e ágeis para acelerar seu atendimento e automatizar suas vendas.

    Saiba mais!

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  8. Carlos Andreasse
    Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    O cardápio digital para WhatsApp é uma maneira de buscar inovação nas entregas dos restaurantes e bares, e pode não só te livrar das taxas abusivas dos apps delivery, como também pode automatizar seu atendimento online!   O cardápio digital para WhatsApp é uma ferramenta que otimiza o atendimenLeia mais

    O cardápio digital para WhatsApp é uma maneira de buscar inovação nas entregas dos restaurantes e bares, e pode não só te livrar das taxas abusivas dos apps delivery, como também pode automatizar seu atendimento online!

     

    O cardápio digital para WhatsApp é uma ferramenta que otimiza o atendimento de pedidos delivery no aplicativo.

    Se trata de um aplicativo de pedidos próprio, com um cardápio online totalmente personalizado com as cores e a logo do estabelecimento. Nele, você cadastra seus produtos, fotos e descrição.

    Criando seu cardápio digital, você gera o link do app e pode usufruir da maneira que achar melhor. É possível adicionar o link do seu cardápio digital na bio do Instagram, posicionar QR Code’s com o direcionamento para o cardápio nas mesas do seu restaurante e o principal tópico deste artigo, você pode automatizar seus pedidos via WhatsApp.

    Após criar seu cardápio online, você pode criar mensagens automatizadas com seu link. Dessa forma, logo após o cliente chamar seu restaurante via WhatsApp, uma resposta automática já é enviada com o link do seu cardápio digital.

    Dessa forma, seu atendimento ocorre de forma orgânica e rápida, com o cliente acessando diretamente seu cardápio digital sem nem precisar da sua resposta.

    Chega de enrolação no atendimento e estresse com vários clientes esperando resposta!

     

    Cardápio digital para restaurante com pedidos via WhatsApp e atendimento via tablet e QR Code

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  9. Carlos Andreasse
    Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    A comanda eletrônica para lanchonete é a mais eficaz porque é simples de usar e gratuita. Ela tem um diferencial que pode transformar seu negócio, vamos te explicar.  Para começar a usar a comanda eletrônica na gestão da sua lanchonete, você precisa contatar um sistema de vendas que possua a ferrameLeia mais

    A comanda eletrônica para lanchonete é a mais eficaz porque é simples de usar e gratuita. Ela tem um diferencial que pode transformar seu negócio, vamos te explicar. 

    Para começar a usar a comanda eletrônica na gestão da sua lanchonete, você precisa contatar um sistema de vendas que possua a ferramenta.

    O Simpliza oferece a comanda eletrônica, entre muitas outras ferramentas de gestão para lanchonete. Nós oferecemos um software gratuito que não precisa de treinamento para usar! Vamos apresentar nosso software para você:

    Nós, do Simpliza possuímos como missão simplificar as vendas da sua lanchonete, e por isso oferecemos diversas ferramentas que farão proporcionam uma gestão integrada, rápida e automatizada do seu estabelecimento!

    Além disso, não há taxa de fidelidade, além de se apresentar como um sistema de vendas 100% online e humanizado em seu atendimento e suporte.

    O Simpliza é um sistema de venda para bar, lanchonete e restaurante com integração iFood e aiqfome, além de oferecer um PDV Completo, Dashboard/Painel administrativo e diversas ferramentas como comanda eletrônica e cardápio digital.

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  10. Carlos Andreasse
    Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    Para contratar o melhor sistema para pizzaria, você precisa estar atento às ferramentas que seu negócio precisa e pesquisar qual programa para restaurante te oferece o melhor plano de recursos com o menor preço.   Com isso em vista, para automatizar a gestão da sua pizzaria, algumas ferramentasLeia mais

    Para contratar o melhor sistema para pizzaria, você precisa estar atento às ferramentas que seu negócio precisa e pesquisar qual programa para restaurante te oferece o melhor plano de recursos com o menor preço.

     

    Com isso em vista, para automatizar a gestão da sua pizzaria, algumas ferramentas são indispensáveis! E são elas:

    – Comanda eletrônica

    – PDV/Frente de Caixa

    – Painel Administrativo

    – Sistema delivery com integração iFood

    – Cardápio digital

    São esses recursos que tornarão sua gestão financeira organizada e suas vendas rápidas e automatizadas.

    E com isso, te apresentamos o Simpliza, o melhor sistema para pizzaria!

    O sistema para pizzaria Simpliza é um software de vendas gratuito e 100% online, desenvolvido para descomplicar sua gestão financeira e simplificar suas vendas!

    Nossa missão é simplificar sua pizzaria te oferecendo todas as ferramentas que você precisa para gerenciar um negócio de forma bem sucedida.

    Clique aqui e marque uma demonstração sem compromisso e sem custo para conhecer nosso sistema e nossas ferramentas descomplicadas!

     

    O melhor sistema para pizzaria é o Simpliza porque nós focamos na simplicidade e praticidade que você merece na hora de vender. Nos especializamos em diversas ferramentas e módulos que juntos farão uma gestão integrada, rápida e automatizada para sua pizzaria!

    Nós não possuímos taxa de fidelidade e somos um programa para pizzaria gratuito.

    Para saber mais sobre nossas ferramentas, CLIQUE AQUI.

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  11. Carlos Andreasse
    Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    Conheça o Simpliza: um sistema para restaurante poderoso e gratuito O sistema para restaurante do Simpliza foi desenvolvido para automatizar sua gestão, simplificar a rotina do seu estabelecimento e revolucionar sua forma de vender! O Simpliza oferece comanda eletrônica, PDV/Frente de Caixa, cardápiLeia mais

    Conheça o Simpliza: um sistema para restaurante poderoso e gratuito

    O sistema para restaurante do Simpliza foi desenvolvido para automatizar sua gestão, simplificar a rotina do seu estabelecimento e revolucionar sua forma de vender!

    O Simpliza oferece comanda eletrônica, PDV/Frente de Caixa, cardápio digital, Painel Administrativo e delivery com integração iFood.

    Além disso, uma das grandes vantagens do programa Simpliza são seus valores, oferecendo até mesmo um plano 100% gratuito e que não precisa de cartão de crédito para a contratação.

    Confira as ferramentas que o Simpliza possui:

    • Integração iFood
    • Cardápio digital
    • Frente de Caixa – PDV
    • Painel administrativo
    • Comanda eletrônica
    • Delivery
    • Controle de estoque e relatórios
    • Integração iFood, aiqfome, Omie e Goomer

    Fale conosco pelo WhatsApp e vamos marcar uma demonstração sem custo e sem compromisso!

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  12. Carlos Andreasse
    Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    O cardápio digital para restaurante é uma ferramenta que vêm se mostrando muito útil para os donos dos restaurantes que querem melhorar seu atendimento e ampliar suas vendas online. Além disso, o cardápio online é uma ferramenta para realizar uma boa gestão online, aumentar as vendas delivery e evitLeia mais

    O cardápio digital para restaurante é uma ferramenta que vêm se mostrando muito útil para os donos dos restaurantes que querem melhorar seu atendimento e ampliar suas vendas online.

    Além disso, o cardápio online é uma ferramenta para realizar uma boa gestão online, aumentar as vendas delivery e evitar as taxas dos aplicativos de entrega.

     

    Também chamado de cardápio online ou site de pedidos, o cardápio digital é uma tecnologia que oferece diversas possibilidades de uso:

    • Você pode adicionar tablets nas mesas do seu restaurante com o seu cardápio digital, para que seu negócio tenha auto atendimento inteligente

    Sobre isso, confira: Tablet com cardápio digital: Como funciona? Quais as vantagens?

    • O cardápio digital para restaurante é um site de pedidos com um link próprio. Você pode adicionar esse link na bio do seu Instagram para que seus seguidores consigam acessar seu site de pedidos pela rede social

    Sobre isso, confira: Como adicionar link do meu cardápio digital no Instagram?

    • Você pode automatizar seu WhatsApp, programando uma mensagem pronta já com o link do cardápio digital para que seu atendimento via WhatsApp seja rápido e sem erros

    Sobre isso, confira: Use o cardápio do WhatsApp para fidelizar clientes com essas 5 dicas!

    • Outra estratégia é deixar cards com um QR Code que leve seu cliente para seu cardápio digital utilizando o próprio celular

    Sobre isso, confira: Cardápio Digital QR code: Vantagens de ter no seu negócio

     

    Vantagens do cardápio digital para restaurante

    Integrações iFood e vendas mais rápidas: Com o cardápio online que o Simpliza oferece, você consegue integrar seu site com o Ifood! Os pedidos do aplicativo chegam direto no seu sistema de vendas, diminuindo seu tempo de atendimento e simplificando suas vendas!

    Cardápio digital com pedidos via WhatsApp: Seu site de pedidos vai agilizar seus pedidos pelo WhatsApp. Você pode programar respostas automáticas com o link do seu cardápio online e assim, o cliente será encaminhado direto na plataforma para pedir o que quiser. Prático e rápido!

    Menos gastos pra você: Ao contratar um cardápio digital para restaurante, você possui um site de pedidos próprio. E com isso, você fica livre das altas taxas e comissões que os aplicativos de pedidos cobram em cima das suas vendas. Você diminui os gastos do seu restaurante e aumenta seu lucro.

    Personalização: Com um cardápio online para restaurante, você pode personalizá-lo do jeito que quiser e deixar o site com a cara da sua marca, com as cores e logo do seu negócio.

    Link para compartilhar e aumentar as vendas: O cardápio online gera um link que permite acessar o site de pedidos rapidamente. Com isso, você pode enviar mensagens para seus clientes com promoções e o link para seu site de pedido!

     

    Contrate agora um sistema de vendas grátis e 100% online com cardápio digital e integração iFood

     

    Simpliza – Sistema para restaurante grátis

    Nós somos o Simpliza, um sistema para restaurante desenvolvido com o objetivo de simplificar as suas vendas e a sua gestão! Nosso software foi desenvolvido para ser fácil de mexer e muito intuitivo.

    Além disso, o programa Simpliza é um programa para restaurante gratuito e 100% online, desenvolvido principalmente para descomplicar sua vida e aumentar suas vendas!

    Clique aqui e marque uma demonstração sem compromisso e sem custo para conhecer nosso sistema e nossas ferramentas descomplicadas!

     

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