1. Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    Olá! O sistema para restaurante e bar do Simpliza é grátis e oferece um painel adminsitrativo com a função de controle de estoque, além de relatórios do financeiro e muito mais! O Simpliza é um sistema de vendas e gestão para restaurantes, bares e lanchonetes que nasceu para simplificar o dia a diaLeia mais

    Olá! O sistema para restaurante e bar do Simpliza é grátis e oferece um painel adminsitrativo com a função de controle de estoque, além de relatórios do financeiro e muito mais!

    Simpliza é um sistema de vendas e gestão para restaurantes, bares e lanchonetes que nasceu para simplificar o dia a dia do empreendedor e automatizar as vendas do seu negócio.

    Com as diversas ferramentas do Simpliza, você consegue atender seus clientes de maneira mais rápida, segura, eficiente e automatizada.

    O sistema para restaurante do Simpliza é completo, grátis, integrado, digital e com inúmeras ferramentas para você simplificar suas vendas!

    Nós te oferecemos um programa de vendas com delivery, comanda eletrônica, integração iFood e aiqfome, cardápio digital, PDV completo/frente de caixa e o nosso dashboard/painel administrativo.

    Nosso dashboard para restaurante é completo e te ajuda a gerenciar todos os processos do seu empreendimento: fiscal, integrações, caixa e muito mais!

    Ainda não acabou! Nós também temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

    E também temos integração com a Goomer Go, que é referência em autoatendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

    Clique aqui e saiba mais!

     

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  2. Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes
    Resposta foi editada

    Oi Ricardo, bom dia! Me chamo Emilly e sou da equipe do sistema para bares e cervejarias grátis Simpliza É ótimo saber que você está fazendo um plano de negócios para implantar uma cervejaria na sua região e está buscando aprimorar a estimativa de consumo local. Montar um bom plano de negócios e pesLeia mais

    Oi Ricardo, bom dia! Me chamo Emilly e sou da equipe do sistema para bares e cervejarias grátis Simpliza

    É ótimo saber que você está fazendo um plano de negócios para implantar uma cervejaria na sua região e está buscando aprimorar a estimativa de consumo local.

    Montar um bom plano de negócios e pesquisar seu público da região é importantíssimo para começar sua cervejaria com o pé direito!

    Eu separei algumas dicas par te ajudar nesta etapa da sua pesquisa, e as deixarei aqui. Aqui estão algumas sugestões para ajudar na pesquisa de mercado:

    • Divulgação do formulário:

    Redes Sociais: Além do WhatsApp, você pode usar redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter para divulgar o link do seu formulário. Você pode criar postagens promovidas direcionadas a pessoas na sua região ou grupos locais relacionados ao tema.

    Parcerias Locais: Entre em contato com empresas locais, como restaurantes, bares, supermercados, ou clubes locais e veja se eles podem compartilhar o link do seu formulário com seus clientes.

    Sites Locais: Se sua região tiver sites ou fóruns locais, participe de discussões e compartilhe seu formulário, desde que seja permitido pelas regras dessas comunidades.

     

    • Entrevistas Telefônicas:

    Entre em contato com pessoas na sua região, principalmente aquelas que têm interesse em cerveja, por meio de telefonemas. Você pode realizar entrevistas curtas para obter informações diretas e qualitativas sobre o consumo de cerveja na região.

     

    • Apoio do SEBRAE:

    O SEBRAE pode ser uma excelente fonte de apoio. Eles podem fornecer dados sobre o comércio local da sua região, bem como orientação para o desenvolvimento do seu plano de negócios. Entre em contato com o SEBRAE da sua região para obter assistência e acesso aos dados necessários.

     

    • Parcerias com Instituições Locais:

    Busque parcerias com instituições locais, como universidades ou associações comerciais, que possam ajudar a promover seu formulário e fornecer insights sobre a região.

     

    • Incentivos:

    Considere oferecer incentivos aos participantes do formulário, como descontos futuros na sua cervejaria ou brindes. Isso pode motivar mais pessoas a participarem.

     

    • Análise dos Resultados:

    Certifique-se de que, quando receber as respostas do formulário, você analise os dados cuidadosamente. Isso ajudará a refinar sua estimativa de consumo. Quanto mais informações precisas você puder obter, melhor será a base para a tomada de decisões no seu plano de negócios.

    Boa sorte com a sua cervejaria em Canaã dos Carajás, PA!

    Conheça nosso sistema gratuito, perfeito para quem está começando.

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  3. Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    Você pode investir em marketing de conteúdo, gravando vídeos e fotos e divulgando para seu público alvo. No caso, lembre-se de tentar captar a essência dos seus produtos e utilizar da técnica de food porn para despertar a fome de longe nos seguidores. Vou deixar aqui alguns artigos sobre marketing eLeia mais

    Você pode investir em marketing de conteúdo, gravando vídeos e fotos e divulgando para seu público alvo. No caso, lembre-se de tentar captar a essência dos seus produtos e utilizar da técnica de food porn para despertar a fome de longe nos seguidores.

    Vou deixar aqui alguns artigos sobre marketing e divulgação que pode te ajudar a alavancar suas vendas de brigadeiros e tortas:

    Espero que estes artigos te ajudem com suas vendas de brigadeiros e tortas 🙂 Falouu

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  4. Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    Olá! O CNAE adequado para a atividade de padronizador e envasilhador de cachaça é o seguinte: CNAE: 1111-9/01 Fabricação de aguardente de cana de açúcar. Atividades que você pode exercer com esta CNAE: A fabricação de aguardentes obtidas diretamente da cana-de-açúcar. A padronização, retificação, hoLeia mais

    Olá! O CNAE adequado para a atividade de padronizador e envasilhador de cachaça é o seguinte:

    CNAE: 1111-9/01 Fabricação de aguardente de cana de açúcar.

    Atividades que você pode exercer com esta CNAE:

    • A fabricação de aguardentes obtidas diretamente da cana-de-açúcar.
    • A padronização, retificação, homogeneização, etc., de aguardentes de cana-de-açúcar para engarrafamento.

    Atividades que você não pode exercer com esta CNAE:

    • A fabricação de aguardentes de frutas, cereais e outras matérias-primas (licor, conhaque, rum, uísque, gim, vodca, etc.) (CNAE: 1111-9/02).
    • A fabricação de álcool para qualquer fim (CNAE: 1931-4/00).
    • O engarrafamento de bebidas associado ao comércio atacadista (CNAE: 4635-4/03).
    • O engarrafamento de bebidas sob contrato (CNAE: 8292-0/00).

    Espero que essas informações sejam úteis para o seu negócio!

    Fonte: https://www.contabilizei.com.br/consulta-cnae/fabricacao-de-bebidas/1111901-fabricacao-de-aguardente-de-cana-de-acucar/

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  5. Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    Olá Grasiela! Tudo bem? Faço parte da equipe do sistema (software) para restaurantes e cafeterias gratuito do Simpliza. Creio que podemos te ajudar com isso! Nosso sistema oferece um site de pedidos próprio para que os pequenos empreendedores comecem suas vendas, e além disso também oferece uma inteLeia mais

    Olá Grasiela! Tudo bem?

    Faço parte da equipe do sistema (software) para restaurantes e cafeterias gratuito do Simpliza. Creio que podemos te ajudar com isso!

    Nosso sistema oferece um site de pedidos próprio para que os pequenos empreendedores comecem suas vendas, e além disso também oferece uma integração eficaz com o Instagram.

    Com o Simpliza, você pode criar um cardápio digital atraente e personalizado para seus cafés especiais. Além disso, oferecemos a funcionalidade de inserir o link desse cardápio na bio do Instagram. Isso permite que seus clientes explorem seus produtos de forma conveniente e façam pedidos diretamente por meio do Instagram.

    Além disso, o Simpliza facilita a inserção do link do cardápio digital em outras plataformas de comunicação, como o WhatsApp, ampliando ainda mais sua capacidade de atender seus clientes onde quer que eles estejam. Fale conosco por aqui!

    Caso queira conhecer mais nosso sistema de vendas, deixo aqui alguns links que podem ser interessantes para você:

    Como funciona o Cardápio Digital para Delivery

    Como criar um Linktree: Adicione seu cardápio digital na bio do Instagram

     

    Espero ter ajudado 🙂

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  6. Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    O sistema para restaurante Simpliza é grátis e foi feito para simplificar todos os setores do seu restaurante. Sua gestão e vendas mais simplificadas! Somos um sistema com diversas funcionalidades, além de um controle completo do seu financeiro, é o ideal para avançar seu negócio! Com isso o SimplizLeia mais

    O sistema para restaurante Simpliza é grátis e foi feito para simplificar todos os setores do seu restaurante. Sua gestão e vendas mais simplificadas!

    Somos um sistema com diversas funcionalidades, além de um controle completo do seu financeiro, é o ideal para avançar seu negócio!

    Com isso o Simpliza oferece as melhores soluções para o seu negócio, que vão desde o financeiro até o delivery. Além disso, tem um plano gratuito que cabe no seu bolso!

    Para emissão de notas fiscais, sistemas de comanda eletrônica, controle de vendas e diversos outros serviços, o Simpliza é o sistema para caixa de restaurante mais completo e inovador para seu negócio.

    Usando o sistema de gestão Simpliza você acompanha em tempo real tudo o que acontece, evitando surpresas no fim do mês.

    O Painel Administrativo da Simpliza integra o controle das suas vendas no balcão, nas mesas e no delivery, emite suas notas fiscais eletrônicas (NFC-e) de maneira fácil e rápida, e faz o controle financeiro completo do seu negócio.

    De forma rápida e prática, você terá em mãos tudo o que precisa para controlar seu negócio.

    O Simpliza é um sistema completo de gestão, que, para além do controle financeiro citado acima, oferece diversos outros serviços, como:

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  7. Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    Olá! É ótimo ver seu interesse em desenvolver sua confeitaria em Tupã, São Paulo! Sou dono sistema para confetaria Simpliza e apesar de não ter contato direto com fornecedores da sua região, vi sua resposta e quero te ajudar com essa nova fase da sua vida empreendedora! Encontrar fornecedores confiáLeia mais

    Olá! É ótimo ver seu interesse em desenvolver sua confeitaria em Tupã, São Paulo!

    Sou dono sistema para confetaria Simpliza e apesar de não ter contato direto com fornecedores da sua região, vi sua resposta e quero te ajudar com essa nova fase da sua vida empreendedora!

    Encontrar fornecedores confiáveis é crucial para o sucesso do seu negócio. Para começar, sugiro pesquisar online e consultar plataformas locais de comércio para identificar fornecedores próximos. Verifique as avaliações e recomendações para garantir a qualidade.

    Ao buscar fornecedores de produtos e acessórios de confeitaria, considere participar de grupos online ou redes sociais dedicados a empreendedores locais. Compartilhar experiências e obter recomendações diretas pode ser valioso.

    Aqui está uma lista básica de equipamentos e ingredientes essenciais para uma confeitaria inicial:

    • Fornos e fogões
    • Utensílios de cozinha (batedeiras, espátulas, formas etc.)
    • Ingredientes como farinha, açúcar, ovos e manteiga
    • Embalagens para produtos acabados
    • Barras de chocolate e outros ingredientes específicos

    Por fim, permita-me apresentar o Sistema Simpliza, uma ferramenta revolucionária gratuita para otimizar a gestão da sua confeitaria. O Simpliza simplifica o processo desde o recebimento de pedidos até o controle de estoque e finanças, liberando você para se concentrar na criatividade e no crescimento do seu negócio. Com recursos como gerenciamento de estoque em tempo real, rastreamento de pedidos e integração com entregas, o Simpliza é um aliado poderoso para aprimorar a eficiência operacional da sua confeitaria.

    Desejo a você todo o sucesso em sua jornada na confeitaria e espero que encontre os fornecedores ideais para tornar seus sonhos uma realidade! Se precisar de mais informações sobre o Simpliza, não hesite em entrar em contato.

    Atenciosamente,

    Simpliza.

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  8. Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    Olá Jhonatas! Com certeza vale a pena, se tiverem habilidades, vontade e um valor para começar a investir. Você e sua mãe podem pensar em começar a vender de forma online seus bolos, doces etc! E a partir daí, investir em marketing e relação com seu público-alvo, e pensar em investir em seguida em uLeia mais

    Olá Jhonatas! Com certeza vale a pena, se tiverem habilidades, vontade e um valor para começar a investir.

    Você e sua mãe podem pensar em começar a vender de forma online seus bolos, doces etc! E a partir daí, investir em marketing e relação com seu público-alvo, e pensar em investir em seguida em uma cafeteria/doceria física 🙂

    Separamos alguns pontos retirados lá do nosso blog de food service para te ajudar a planejar esse sonho:

    1. Abra um MEI: Para começar com o pé direito, recomendamos abrir um Microempreendedor Individual (MEI) para regularizar o seu negócio. O processo é fácil e sem burocracias, podendo ser realizado online no site do Governo Federal. Ao obter o MEI, você terá um CNPJ válido, poderá abrir uma conta bancária como pessoa jurídica e emitir notas fiscais.
    2. Invista em marketing: Para impulsionar o crescimento da sua doceria, é essencial criar estratégias de marketing eficazes. Utilize as redes sociais para divulgar seu negócio, seus produtos e sua marca para um público maior. Além disso, considere outras estratégias de marketing específicas para docerias, como parcerias com influenciadores digitais, participação em eventos gastronômicos e promoções especiais.
    3. Faça um plano de negócios: Elabore um plano de negócios completo para sua doceria, considerando todos os aspectos do seu empreendimento. Isso inclui a análise da concorrência, definição do público-alvo, escolha dos produtos a serem oferecidos, planejamento operacional, definição de missão, visão e valores, e um plano financeiro detalhado. Um plano de negócios bem estruturado será uma ferramenta essencial para orientar suas decisões e garantir o sucesso do seu negócio.
    4. Utilize um Dashboard para restaurante: Para manter o controle financeiro do seu negócio e otimizar a rentabilidade, recomendamos o uso de um Dashboard específico para restaurantes. Essa ferramenta permitirá acompanhar os gastos, monitorar as vendas, controlar estoques e gerar relatórios financeiros detalhados, ajudando você a tomar decisões mais informadas e eficientes.

    Ao seguir esses passos e dedicar-se ao seu negócio, você estará construindo bases sólidas para o sucesso da sua loja de confeitaria. Lembre-se de sempre buscar atualizações, capacitações e se adaptar às demandas do mercado. Desejamos muito sucesso nessa jornada empreendedora!

    A gente super te recomenda esse artigo para quem está pensando em começar a empreender:

    Mei para delivery de comida: tudo que você precisa saber

     

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  9. Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    Você sabia que esta resposta foi feita baseada em nosso artigo é a parte 2 de um conteúdo já feito lá no blog do Simpliza? Por isso, caso ainda não o tenha feito, confira a primeira parte do texto: Como aumentar vendas no iFood: saiba como subir nos Rankings Como subir no ranking iFood e vender bemLeia mais

    Você sabia que esta resposta foi feita baseada em nosso artigo é a parte 2 de um conteúdo já feito lá no blog do Simpliza? Por isso, caso ainda não o tenha feito, confira a primeira parte do texto: Como aumentar vendas no iFood: saiba como subir nos Rankings

    Como subir no ranking iFood e vender bem com meu restaurante? Conquistar uma boa posição em um ranking virtual depende de uma série de fatores e não é uma tarefa simples. Conseguir relevância em mecanismos de busca demanda estratégias e planejamento, e não é diferente com o aplicativo delivery iFood.

    Para isto, elaboramos um guia completo dividido em duas partes sobre como vender mais no iFood, com dicas valiosas para conseguir boas posições no ranking do aplicativo de delivery mais disputado da internet.

    Confira mais 6 dicas para vender mais no iFood:

    1) Ofereça cupons de desconto

    Os cupons de desconto são uma excelente estratégia de divulgação, principalmente se o seu restaurante, bar ou lanchonete está iniciando na plataforma do iFood. Muitos consumidores sentem-se mais seguros e tendenciosos a realizar sua primeira compra em estabelecimentos desconhecidos quando têm algum tipo de vantagem oferecida, como cupons.

    2) Ofereça entrega grátis

    Outro método de divulgação eficaz, assim como o cupom, também é oferecer entrega grátis. Inclusive, o iFood possui um filtro exclusivo para esta categoria de entrega no aplicativo.

    Assim como no caso dos descontos, ao arcar com os custos de entrega, é necessário planejamento financeiro.

    Procure priorizar as entregas grátis para regiões próximas a seu restaurante ou em dias em que haja maior volume de vendas.

    Nunca se esqueça de que a ideia é gerar divulgação para seu restaurante, porém sem prejuízos financeiros. Por isso, ao trabalhar com a modalidade grátis nas entregas, pesquise e planeje bem duas ações para ter sucesso!

    Calcule bem os preços dos seus produtos e veja em quais deles consegue oferecer bons descontos. É importante salientar que, ao praticar descontos, você deve ter um bom planejamento financeiro, para que não venha a atrapalhar sua receita e gerar prejuízos ao invés de lucros.

    De qualquer maneira, ofertar descontos e promoções pode te ajudar bastante a vender mais no iFood.

    3) Tenha atenção ao horário de atendimento

    O horário de atendimento pode influenciar diretamente no volume de vendas do seu restaurante pelo delivery e, por conta disso, esse fator necessita de atenção.

    Para que você tenha uma ideia mais clara de como fazer essa escolha, use o comportamento dos seus clientes como parâmetro. Analise e estude os horários que seu público prefere consumir seus produtos.

    Observe os horários com mais pedidos e os dias que o local tem um movimento maior.

    4) Tenha o objetivo de ser um Super Restaurante iFood

    Ser um Super Restaurante iFood é uma grande oportunidade de se tornar mais visto e mlehor ranckeado dentro do aplicativo e conseguir conquistar mais vendas.

    Este título que existe no iFood é levado pelos locais que se destacam perante os concorrentes presentes na região.

    Quando um estabelecimento se torna um Super Restaurante, ele passa a ser mais bem visto pelos seus consumidores.

    O que faz com que você atinja este patamar são os números de pedidos realizados em certo período de tempo, avaliações recebidas, uma baixa taxa de cancelamento e atraso nas entregas.

    5) Capriche na descrição dos itens

    Nos aplicativos delivery, o cliente não compra o prato: ele compra a foto e a descrição.

    Assim como no caso de lojas virtuais, a descrição é muito importante e serve a dois propósitos: informar o cliente sobre as características do prato e incentivá-lo a escolher essa opção para comprar. Ela é o complemento que vai informar ao cliente sobre o prato, para que ele decida se irá comprar ou não.

    Você deve descrever corretamente seus pratos. Informar o tamanho das porções, os ingredientes, opções de acompanhamento, etc. Uma descrição detalhada também ajuda a manter uma boa avaliação. Sendo claro sobre os ingredientes, você evita que alguém peça algo sem saber o que vem e que faça reclamações posteriores.

    Você deve usar a descrição também como forma de tornar o prato atrativo, usando termos que valorizem a comida. Busque usar alguns adjetivos como ‘delicioso’, ‘suculento’ ou termos similares, com a intenção de deixar os clientes com água na boca, complementando a impressão da foto.

    Dependendo da proposta do seu negócio, você pode fazer uso de muito humor e linguagem popular para conquistar a simpatia e a atenção dos usuários.

     

    Sistema para restaurante grátis com integração iFood? É com o Simpliza! Conheça já

     

    6) Surpreenda na entrega

    Pode parecer óbvio afirmar isso, mas a experiência do cliente não acaba quando o pedido é feito, certo?

    O cliente entrou no iFood, olhou as fotos e descrições dos pratos, escolheu aquele que mais gostou e fez o pedido. Mas ainda falta o principal: receber o pedido em casa. E nessa etapa, você tem mais uma oportunidade para surpreender positivamente o cliente e o fidelizar.

    Ações que parecem simples, mas que surpreendem o cliente agregam valor ao seu restaurante, e constroem a reputação da sua marca. Criar uma embalagem personalizada com a sua marca, por exemplo, é uma alternativa simples e que não costuma custar muito caro.

    Você ainda pode enviar algumas mensagens personalizadas junto ao pedido, agradecendo a preferência e desejando uma boa refeição. Outra ideia é enviar alguns brindes, como pequenas porções de sobremesa, balas, doces ou algum outro ‘mimo’ que o cliente não esteja esperando.
    Oferecer descontos para as próximas compras no seu restaurante também é uma boa surpresa. Isso é uma maneira de agradar o cliente no pedido atual e incentivá-lo a comprar com você novamente.

    O que é Overdelivery? Saiba como superar as expectativas dos clientes!

     

    Conheça o sistema com integração iFood Simpliza

    Um sistema para restaurante com delivery integrado com o iFood possui como objetivo automatizar a gestão dos seus pedidos, direcionando os pedidos do delivery, site, balcão, mesas etc. todos para o mesmo programa.

    E o sistema para restaurante Simpliza é isso e muito mais!

    O programa para restaurante do Simpliza foi pensado e planejado para automatizar sua gestão, simplificar a rotina do seu estabelecimento e revolucionar sua forma de vender!

    Além disso, o software Simpliza oferece comanda eletrônica, PDV/Frente de Caixa, cardápio digital, Painel Administrativo e delivery com integração iFood.

    Uma das grandes vantagens do programa Simpliza são seus valores, oferecendo até mesmo um plano 100% gratuito e que não precisa de cartão de crédito para a contratação.

    A missão do Simpliza é ajudar você, empreendedor, a aumentar seu negócio. Temos uma gestão personalizada e exclusiva para seu negócio.

    E além disso, caso você queira um retaguarda mais robusto, nós temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

    E não acabou! Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em auto atendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

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  10. Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a grande maioria dos estabelecimentos alimentícios já automatiza alguns de seus processos com sistemas de automação, feito o Simpliza, e observam economias no tempo e dinheiro. Gerenciar um restaurante não é coisa que se aprende do dia pLeia mais

    De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a grande maioria dos estabelecimentos alimentícios já automatiza alguns de seus processos com sistemas de automação, feito o Simpliza, e observam economias no tempo e dinheiro.

    Gerenciar um restaurante não é coisa que se aprende do dia para a noite. Cuidar de todos os detalhes do negócio como: estoque, fluxo de pedidos, atendimento, funcionamento da cozinha, garçons, entregadores, limpeza, operação de caixa etc… Parece bem trabalhoso, não é?

    Com tantas atribuições, é comum que pequenos erros começassem a se acumular no dia a dia. Contato, esses erros podem acabar custando tempo e dinheiro. Saber lidar com imprevistos, problemas e dinheiro mais curto no fim do mês são habilidades que donos de estabelecimentos acabam adquirindo com o tempo.

    Uma boa maneira de evitar esses erros e desafogar as responsabilidades da gestão, é utilizando um sistema de automação comercial para restaurantes.

    As novas tecnologias estão mudando significativamente o segmento de food service, incluindo restaurantes, bares, cafés e lanchonetes. A automação comercial, comanda eletrônica, menus digitais, o uso de dados e a conectividade estão revolucionando a maneira como os negócios de alimentação funcionam.

    Essas tecnologias permitem que os restaurantes ofereçam serviços mais eficientes, como pedidos online, delivery, pagamento eletrônico, gestão de estoque automatizada e análise de dados em tempo real.

    E na prática? Qual programa e quais ferramentas devo escolher para investir?

    O que devo buscar em um programa para restaurante?

    É essencial ter um programa de gestão eficiente para administrar um restaurante. Mas escolher o programa certo em meio a tantas opções pode ser desafiador.

    No restaurante de todo o texto, vamos apresentar os principais pontos que você deve considerar ao escolher um programa para seu restaurante, a fim de garantir que ele atenda a todas as suas necessidades

    1- Avalie as funcionalidades

    Certifique-se de que o sistema oferece recursos que vão atender às suas necessidades. Por exemplo, se seu foco é no delivery, precisa de um sistema para hamburgueria com delivery exclusivo e cardápio digital!

    2- Verifique a usabilidade

    Escolha um programa fácil de usar para que você e sua equipe possam funcionar em produtividade máxima. Além disso, um sistema fácil reduz o tempo de treinamento de novos funcionários.

    3- Considere as integrações

    Se você já usa outros softwares ou aplicativos em seu restaurante, verifique se o sistema que você escolher é compatível com eles. A integração diminui o trabalho e automatiza ainda mais os processos.

    4- Verifique o custo-benefício

    O preço de um sistema nem sempre está ligado à sua qualidade. Existem muitas opções no mercado, e podem ser muito similares quanto ao serviço. Porém, nem todas oferecem planos acessíveis, principalmente para empreendedores que acabaram de abrir um negócio e ainda não tem capital para investir num software de automação.

    Então, faça uma comparação entre as funcionalidades que o software oferece e o seu preço: realmente vale a pena?

    Top 3 melhores programas para restaurante

    Confira a recomendação da nossa equipe Simpliza dos melhores programas do mercado segundo nossos pontos citados acima. São eles:

    1- Simpliza

    Simpliza é um programa de vendas e gestão 100% online, grátis e não temos taxa de cancelamento. Além disso, oferece diversos planos recheados de vantagens para diversos tipos de negócios. Além de gratuito, o sistema possui todas as funcionalidades que seu negócio precisa. Para completar, ainda auxilia nas vendas de balcão, de comanda, e delivery. O suporte do Simpliza é via chat direto com nosso suporte. Então, se no seu orçamento não cabe um software caro, o plano gratuito do Simpliza pode te ajudar.

    2- Goomer

    O sistema Goomer funciona como um cardápio eletrônico e pode ficar disponível nas mesas, para controle também dos clientes, ou permanecer com o garçom. Inclusive, o próprio consumidor pode pedir diretamente no tablet. O plano gratuito oferece algumas das funções do sistema, como cardápio digital, e disponibiliza até 30 pedidos por mês sem custo algum e acesso a algumas funcionalidades.

    3- Consumer

    Consumer é um dos maiores do ramo no país, trabalhando exclusivamente com estabelecimentos de alimentação. Oferece diversos recursos e é bem avaliado. Para os clientes, eles oferecem Premium completa grátis por 15 dias ou usar a versão grátis pelo tempo que desejar, mas recursos limitados. A versão gratuita, apesar de ter recursos muito limitados, pode ajudar quem está começando.

    Conheça o Programa para restaurante Simpliza: Uma nova visão de software para o mercado

    Simpliza tem a missão de facilitar a administração e dar uma folga para os empreendedores que estão sempre de plantão. Para isso, automatizamos os processos no seu restaurante, para que você não precise se preocupar com eles.

    Simplificar a rotina do seu restaurante é simples com o sistema gratuito para restaurante Simpliza, um software desenvolvido para ser completo e fácil de usar.

    O Simpliza oferece um diferencial em seu plano gratuito, que é o suporte ao cliente. Enquanto outros planos gratuitos em sua maioria oferecem suporte apenas por email, o Simpliza tem um suporte completo e um canal de comunicação direto com todos os seus clientes.

    Somos um programa de vendas e gestão 100% online, grátis e não temos taxa de cancelamento. Além disso, oferecemos diversos planos recheados de vantagens para diversos tipos de negócios!

    Não cobramos taxa de instalação e nem de fidelidade, pois garantimos nossos clientes com base na qualidade de nosso sistema e serviços.

    Além de gratuito, nosso sistema possui todas as funcionalidades que seu negócio precisa, isso porque acreditamos em ajudar o seu empreendimento a crescer!

    Então, se no seu orçamento não cabe um software caro, pode contar com o plano gratuito do Simpliza para realizar seus sonhos!

    Ficou interessado? O que acha de marcar uma apresentação gratuita do sistema, sem custo e sem compromisso? Clique aqui para agendar.

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  11. Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes
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    Como funcionam os anúncios no Waze? Existem três tipos de anúncios no app: TakeOver: É um anúncio estilo banner que aparece na tela do usuário quando a conta está estática. Na maioria das vezes esse tipo de anuncio é programado para horários específicos do dia, como almoço ou jantar. Busca: O anúnciLeia mais

    Como funcionam os anúncios no Waze?

    Existem três tipos de anúncios no app:

    • TakeOver: É um anúncio estilo banner que aparece na tela do usuário quando a conta está estática. Na maioria das vezes esse tipo de anuncio é programado para horários específicos do dia, como almoço ou jantar.
    • Busca: O anúncio irá aparecer como resultado da pesquisa, e o usuário pode ligar diretamente para seu restaurante ou colocar a opção de ir até o lugar.
    • Pino: Um pino aparece em cima do endereço do seu restaurante quando estiver passando perto de carro. Se o usuário clicar nele, um anuncio abrirá com todas as informações do seu negócio. Esse tipo de anúncio costuma ser o mais atraente e efetivo entre os usuários do aplicativo.

     

    Como cadastrar meu restaurante no Waze?

    1. Acesse o Waze Local, leia com atenção sobre os recursos e selecione seu plano no fim da página.
    2. Faça o login com sua conta Google ou faça um cadastro na hora.
    3. Preencha os requisitos com os seus dados!

    Lembre-se, preencha os seus dados com todas as informações do seu restaurante e escolha as melhores fotos! Para anunciar no Waze é pago, porém vale muito a pena como já vimos anteriormente, além do sistema do aplicativo ser bem simples.

    Cadastrar seu restaurante no Waze é uma estratégia perspicaz para atrair mais público e tornar seu estabelecimento mais reconhecido.

     

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  12. Carlos Andreasse Sabe das coisas Sistema de vendas e gestão para restaurantes

    8 Dicas para montar um cardápio mais atrativo Criar um menu perfeito e atrativo, seja ele um cardápio da pizzaria, hamburgueria ou restaurante, não é tão simples assim. Afinal, não basta apenas escrever em um papel os produtos que serão servidos em seu estabelecimento, também é preciso planejar e coLeia mais

    8 Dicas para montar um cardápio mais atrativo

    Criar um menu perfeito e atrativo, seja ele um cardápio da pizzaria, hamburgueria ou restaurante, não é tão simples assim.

    Afinal, não basta apenas escrever em um papel os produtos que serão servidos em seu estabelecimento, também é preciso planejar e colocar em prática boas práticas.

    Ainda mais se levarmos em consideração que vivemos em uma sociedade extremamente visual. Dados comprovam que as pessoas prestam mais atenção em informações se elas vierem acompanhadas de imagens.

    Segundo o site institutoptico.pt, o ser humano é essencialmente visual. Mais de 80% de toda a informação que captamos do exterior é obtida visualmente.

    Dentro do ambiente dos restaurantes, o visual está presente em tudo: a boa apresentação das comidas, um local aconchegante e agradável, a identidade visual da empresa e, é claro, o cardápio dos produtos.

    Por isso, adicionar fotos dos seus produtos ao menu é uma grande oportunidade de atrair novos públicos e de fidelizar os clientes antigos.

    Agora, confira oito dicas para montar um cardápio mais atrativo para a sua pizzaria, bar ou restaurante:

    1. Idealize o menu do seu restaurante

    Todo o processo começa com a definição de um menu, ou seja, quais pratos você irá servir no seu restaurante ou delivery.

    Para fazer essa escolha, você precisa considerar o seu público-alvo. Quem irá frequentar o seu estabelecimento ou pedir em seu delivery, e quais experiências eles buscam? Cada perfil tem gostos e preferências, e é importante conhecê-los.

    Considere também a sua localização para determinar o tipo de cliente que você irá atrair. Por exemplo, se seu restaurante está situado em uma avenida principal cercada de empresas, você provavelmente irá atrair os trabalhadores da região.

    2. Mostre as informações do modo mais claro possível

    É importante deixar sempre evidente as principais informações referentes ao seu restaurante: nome do prato, ingredientes, valor e formas de pagamento.

    cardápio do seu restaurante precisa ser objetivo mas, ao mesmo tempo, conter detalhes importantes. Com isso, pessoas com alguma alergia ou restrição alimentar se sentirão respeitadas, sabendo quais pratos poderão pedir, e quais não poderão.

    Também inclua sempre os valores dos pratos, para a pessoa já se preparar financeiramente para realizar o pagamento. Todas essas informações demonstram respeito e consideração para com seu público.

    3. Dê nomes criativos aos seus principais pratos e combos

    Uma opção simples e divertida de agregar valor ao seu cardápio mais atrativo é ter nomes criativos para os pratos e combos mais populares. Essa estratégia captura a atenção das pessoas por mais tempo, e as deixa curiosas.

    Caso você tenha, por exemplo, uma casa de lanches com uma temática mais nerd, nomes como “Toca do hobbit” (numa alusão aos livros do Tolkien) ou “O último Jedi” (fazendo menção aos filmes da saga Star Wars) ajudam a aumentar as vendas. Afinal, os fãs vão querer experimentar os pratos, e os curiosos também.

    4. Escolha cores que representem a identidade visual do seu negócio

    Seu negócio, possivelmente, já deve possuir uma identidade visual, com logo, símbolo e cores de marca. Por isso, é muito importante que todos os pontos de contato da sua marca evidenciem sua identidade visual: isso também inclui o seu cardápio.

    Faça cardápios que respeitam e complementam as cores do seu negócio: se possível, utilize as mesmas cores.

    Se seu logotipo for amarelo, tente utilizar essa mesma cor no seu cardápio, junto com cores neutras, como branco e preto. Essas boas práticas visuais auxiliam a fortalecer sua marca e fidelizar seus clientes.

     

    CONFIRA O RESTANTE DAS DICAS NO BLOG: Como montar um cardápio mais atrativo: Aumente suas vendas!

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