Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Auxílio Emergencial- Como cancelar recebimento do auxílio emergencial?
Para cancelar o auxílio, você precisará fazer a devolução das parcelas recebidas pelo site de Devolução do Auxílio Emergencial. Assim que eles detectarem que você devolveu, as outras parcelas serão canceladas.
Para cancelar o auxílio, você precisará fazer a devolução das parcelas recebidas pelo site de Devolução do Auxílio Emergencial. Assim que eles detectarem que você devolveu, as outras parcelas serão canceladas.
Ver menosAuxílio Emergencial- Posso devolver o auxilio pelo app do meu banco?
No site da devolução do auxílio, é só emitir uma GRU para pagamentos em outros bancos que não o BB. A GRU tem um código de barras então pode ser paga como um boleto qualquer pelo app do seu banco.
No site da devolução do auxílio, é só emitir uma GRU para pagamentos em outros bancos que não o BB. A GRU tem um código de barras então pode ser paga como um boleto qualquer pelo app do seu banco.
Ver menosAuxílio Emergencial- Problemas na devolução do auxílio emergencial, o que eu faço?
Por via das dúvidas, sim, até para deixar registrado com eles que você tentou resolver o problema. Veja também se o valor não caiu diretamente na conta bancária que você forneceu para o cadastro em vez do Caixa TEM.
Por via das dúvidas, sim, até para deixar registrado com eles que você tentou resolver o problema. Veja também se o valor não caiu diretamente na conta bancária que você forneceu para o cadastro em vez do Caixa TEM.
Ver menosAuxílio Emergencial- Problemas na devolução do auxílio emergencial, o que eu faço?
Olá, Amanna. Esse problema é bem comum entre todo mundo que fez a devolução, comigo aconteceu o mesmo. A instrução geral é você só devolver a parcela que você recebeu e guardar o comprovante. Dê uma olhada no site do Dataprev e lá deverá constar que a sua segunda parcela foi bloqueada. No portal daLeia mais
Olá, Amanna. Esse problema é bem comum entre todo mundo que fez a devolução, comigo aconteceu o mesmo. A instrução geral é você só devolver a parcela que você recebeu e guardar o comprovante. Dê uma olhada no site do Dataprev e lá deverá constar que a sua segunda parcela foi bloqueada. No portal da transparência procure seu nome e veja se consta que o valor foi devolvido à união. Em último caso, tentar a ouvidoria do fala.BR.
Ver menosAuxílio Emergencial- Devolvi duas parcelas do auxílio, mas no app consta que estou em avaliação e na dataprev está cancelado. E agora?
A minha situação é a mesma da de vocês. Recebi a primeira parcela e devolvi logo em seguida, no começo do mês passado. Daí ficou um tempo em avaliação com motivo em branco, mas no Dataprev consta que a segunda parcela foi bloqueada por devolução voluntária (as parcelas restantes ainda estão PrevistaLeia mais
A minha situação é a mesma da de vocês. Recebi a primeira parcela e devolvi logo em seguida, no começo do mês passado. Daí ficou um tempo em avaliação com motivo em branco, mas no Dataprev consta que a segunda parcela foi bloqueada por devolução voluntária (as parcelas restantes ainda estão Previstas, por alguma razão, mas imagino que serão canceladas). Hoje abri minha solicitação no app da Caixa e apareceu essa mensagem de desconformidade.
Ver menosAuxílio Emergencial- Alguém que devolveu as primeiras duas parcelas já foi confirmado o pagamento?
No meu caso demorou uns 3 dias ou pouco mais que isso para aparecer na página como Pago, junto ao valor pago e da data de pagamento. Pode ser que demore até mais, depende do sistema. Se estiver demorando muito, talvez seja melhor averiguar junto à ouvidoria do FALA.BR. Quanto a aparecer a opção de dLeia mais
No meu caso demorou uns 3 dias ou pouco mais que isso para aparecer na página como Pago, junto ao valor pago e da data de pagamento. Pode ser que demore até mais, depende do sistema. Se estiver demorando muito, talvez seja melhor averiguar junto à ouvidoria do FALA.BR.
Quanto a aparecer a opção de devolver parcelas que você ainda não recebeu, acho que isso é o normal. Muita gente relatou o mesmo. Devolva as que você recebeu e guarde o comprovante. Devolvi a primeira parcela, o sistema registrou, daí depois de uma semanas o sistema disponibilizou a devolução da segunda, sendo que não recebi e consta no Dataprev que a parcela foi bloqueada pela devolução da primeira. Olhe também no Portal da Transparência para ver se já consta no seu CPF que o valor foi devolvido à união.
Ver menosAuxílio Emergencial- Devolvi a primeira parcela do auxílio, estou em avaliação no 111 , na dataprev está bloqueada a próxima parcela mas no app da caixa eu tô em avaliação, faço o quê?
Minha situação também.
Minha situação também.
Ver menosAuxílio Emergencial- Fui gerar a GRU para devolução das 2 parcelas do auxílio, porém lá estão três parcelas. O que fazer?
É um problema comum do site. Devolva somente as parcelas que você recebeu e guarde o comprovante, mas recomendo consultar também o status do seu auxílio em todos os canais disponíveis (Dataprev, telefone 111, app do Auxílio Emergencial e app do Caixa Tem) para confirmar que sua terceira parcela foiLeia mais
É um problema comum do site. Devolva somente as parcelas que você recebeu e guarde o comprovante, mas recomendo consultar também o status do seu auxílio em todos os canais disponíveis (Dataprev, telefone 111, app do Auxílio Emergencial e app do Caixa Tem) para confirmar que sua terceira parcela foi realmente bloqueada.
Ver menosDevolução auxílio emergencial?
Olá Fernando, meu caso é praticamente o mesmo, mas pelo que tenho visto do relato do pessoal aqui, acho que o sistema está programado pra listar todas as parcelas, mesmo as que você não recebeu. Recebi uma parcela no final de junho, gerei uma GRU de devolução e paguei no começo deste mês de julho eLeia mais
Olá Fernando, meu caso é praticamente o mesmo, mas pelo que tenho visto do relato do pessoal aqui, acho que o sistema está programado pra listar todas as parcelas, mesmo as que você não recebeu. Recebi uma parcela no final de junho, gerei uma GRU de devolução e paguei no começo deste mês de julho e depois de alguns dias já constava na página da devolução que havia sido pago. Tenho conferido constantemente o site e notei que nos últimos dias não estava acessando. Hoje consegui acessar e constava lá opção para devolver a segunda parcela, que eu não recebi e estaria agendada só para o final do mês. A primeira parcela está “expirada”, mas consta o valor pago de R$600,00, então acho que é só uma questão do site ter uma apresentação confusa. Minha conta do Caixa Tem também não acessa mais de uns dias para cá, fala para conferir o status do Auxílio no app da Caixa. Conferi lá e vi que o status do meu auxílio mudou para “em avaliação”, mas sem explicar o motivo (só aparece um espaço em branco). Vi algumas pessoas postando aqui no Sebrae que esse comportamento é normal quando o sistema registra que você fez a devolução.
Guarde o comprovante e continue conferindo o Caixa Tem, para ver se sua conta foi reaberta e algum valor entrou lá. Mas se não entrou e já passou o dia agendado do depósito, então acho que o auxílio felizmente foi cancelado.
Ver menos