1. Para cancelar o auxílio, você precisará fazer a devolução das parcelas recebidas pelo site de Devolução do Auxílio Emergencial. Assim que eles detectarem que você devolveu, as outras parcelas serão canceladas.

    Para cancelar o auxílio, você precisará fazer a devolução das parcelas recebidas pelo site de Devolução do Auxílio Emergencial. Assim que eles detectarem que você devolveu, as outras parcelas serão canceladas.

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  2. No site da devolução do auxílio, é só emitir uma GRU para pagamentos em outros bancos que não o BB. A GRU tem um código de barras então pode ser paga como um boleto qualquer pelo app do seu banco.

    No site da devolução do auxílio, é só emitir uma GRU para pagamentos em outros bancos que não o BB. A GRU tem um código de barras então pode ser paga como um boleto qualquer pelo app do seu banco.

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  3. Por via das dúvidas, sim, até para deixar registrado com eles que você tentou resolver o problema. Veja também se o valor não caiu diretamente na conta bancária que você forneceu para o cadastro em vez do Caixa TEM.

    Por via das dúvidas, sim, até para deixar registrado com eles que você tentou resolver o problema. Veja também se o valor não caiu diretamente na conta bancária que você forneceu para o cadastro em vez do Caixa TEM.

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  4. Olá, Amanna. Esse problema é bem comum entre todo mundo que fez a devolução, comigo aconteceu o mesmo. A instrução geral é você só devolver a parcela que você recebeu e guardar o comprovante. Dê uma olhada no site do Dataprev e lá deverá constar que a sua segunda parcela foi bloqueada. No portal daLeia mais

    Olá, Amanna. Esse problema é bem comum entre todo mundo que fez a devolução, comigo aconteceu o mesmo. A instrução geral é você só devolver a parcela que você recebeu e guardar o comprovante. Dê uma olhada no site do Dataprev e lá deverá constar que a sua segunda parcela foi bloqueada. No portal da transparência procure seu nome e veja se consta que o valor foi devolvido à união. Em último caso, tentar a ouvidoria do fala.BR.

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  5. A minha situação é a mesma da de vocês. Recebi a primeira parcela e devolvi logo em seguida, no começo do mês passado. Daí ficou um tempo em avaliação com motivo em branco, mas no Dataprev consta que a segunda parcela foi bloqueada por devolução voluntária (as parcelas restantes ainda estão PrevistaLeia mais

    A minha situação é a mesma da de vocês. Recebi a primeira parcela e devolvi logo em seguida, no começo do mês passado. Daí ficou um tempo em avaliação com motivo em branco, mas no Dataprev consta que a segunda parcela foi bloqueada por devolução voluntária (as parcelas restantes ainda estão Previstas, por alguma razão, mas imagino que serão canceladas). Hoje abri minha solicitação no app da Caixa e apareceu essa mensagem de desconformidade.

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  6. No meu caso demorou uns 3 dias ou pouco mais que isso para aparecer na página como Pago, junto ao valor pago e da data de pagamento. Pode ser que demore até mais, depende do sistema. Se estiver demorando muito, talvez seja melhor averiguar junto à ouvidoria do FALA.BR. Quanto a aparecer a opção de dLeia mais

    No meu caso demorou uns 3 dias ou pouco mais que isso para aparecer na página como Pago, junto ao valor pago e da data de pagamento. Pode ser que demore até mais, depende do sistema. Se estiver demorando muito, talvez seja melhor averiguar junto à ouvidoria do FALA.BR.

    Quanto a aparecer a opção de devolver parcelas que você ainda não recebeu, acho que isso é o normal. Muita gente relatou o mesmo. Devolva as que você recebeu e guarde o comprovante. Devolvi a primeira parcela, o sistema registrou, daí depois de uma semanas o sistema disponibilizou a devolução da segunda, sendo que não recebi e consta no Dataprev que a parcela foi bloqueada pela devolução da primeira. Olhe também no Portal da Transparência para ver se já consta no seu CPF que o valor foi devolvido à união.

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  7. É um problema comum do site. Devolva somente as parcelas que você recebeu e guarde o comprovante, mas recomendo consultar também o status do seu auxílio em todos os canais disponíveis (Dataprev, telefone 111, app do Auxílio Emergencial e app do Caixa Tem) para confirmar que sua terceira parcela foiLeia mais

    É um problema comum do site. Devolva somente as parcelas que você recebeu e guarde o comprovante, mas recomendo consultar também o status do seu auxílio em todos os canais disponíveis (Dataprev, telefone 111, app do Auxílio Emergencial e app do Caixa Tem) para confirmar que sua terceira parcela foi realmente bloqueada.

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  8. Olá Fernando, meu caso é praticamente o mesmo, mas pelo que tenho visto do relato do pessoal aqui, acho que o sistema está programado pra listar todas as parcelas, mesmo as que você não recebeu. Recebi uma parcela no final de junho, gerei uma GRU de devolução e paguei no começo deste mês de julho eLeia mais

    Olá Fernando, meu caso é praticamente o mesmo, mas pelo que tenho visto do relato do pessoal aqui, acho que o sistema está programado pra listar todas as parcelas, mesmo as que você não recebeu. Recebi uma parcela no final de junho, gerei uma GRU de devolução e paguei no começo deste mês de julho e depois de alguns dias já constava na página da devolução que havia sido pago. Tenho conferido constantemente o site e notei que nos últimos dias não estava acessando. Hoje consegui acessar e constava lá opção para devolver a segunda parcela, que eu não recebi e estaria agendada só para o final do mês. A primeira parcela está “expirada”, mas consta o valor pago de R$600,00, então acho que é só uma questão do site ter uma apresentação confusa. Minha conta do Caixa Tem também não acessa mais de uns dias para cá, fala para conferir o status do Auxílio no app da Caixa. Conferi lá e vi que o status do meu auxílio mudou para “em avaliação”, mas sem explicar o motivo (só aparece um espaço em branco). Vi algumas pessoas postando aqui no Sebrae que esse comportamento é normal quando o sistema registra que você fez a devolução.

    Guarde o comprovante e continue conferindo o Caixa Tem, para ver se sua conta foi reaberta e algum valor entrou lá. Mas se não entrou e já passou o dia agendado do depósito, então acho que o auxílio felizmente foi cancelado.

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