Usuário deletado
  • 1

Auxílio Emergencial- Problemas na devolução do auxílio emergencial, o que eu faço?

  • 1

Recebi o auxílio emergencial sem estar dentro dos critérios elegíveis, então tentei realizar a devolução pelo site do governo. O problema é que devolvi a única parcela que tinha na época, em junho. Recentemente, ao consultar o status, o site me cobra uma segunda parcela que foi recebida. O problema é que essa segunda parcela deveria estar no caixa tem, e minha entrada no aplicativo foi bloqueada, já que realizei a devolução da primeira parcela. Já tentei entrar em contato com a caixa por todos os canais de comunicação, mas não tive sucesso. Estou com bastante medo de ter problemas judiciais por isso, só quero devolver a parcela, mas ela está presa no caixatem. Alguém tem alguma solução?

Perguntas relacionadas

4 Respostas

  1. Bom dia!

    De acordo com o Presidente da Caixa, os depósitos que não forem sacados no prazo de 90 dias, após a data de disponibilização, serão estornados automaticamente.

    • 2
  2. Olá, Amanna. Esse problema é bem comum entre todo mundo que fez a devolução, comigo aconteceu o mesmo. A instrução geral é você só devolver a parcela que você recebeu e guardar o comprovante. Dê uma olhada no site do Dataprev e lá deverá constar que a sua segunda parcela foi bloqueada. No portal da transparência procure seu nome e veja se consta que o valor foi devolvido à união. Em último caso, tentar a ouvidoria do fala.BR.

    • 1
  3. Realizei a consulta, e consta como se a segunda parcela foi creditada na minha conta do caixa tem, e só houve o cancelamento na minha terceira parcela. Devo tentar a ouvidoria do fala.BR?

    • 0
  4. Boa noite pessoal preciso de ajuda, minha tia quer devolver a primeira parcela do auxílio emergencial e não consegue, não gera GRU da que o CPF não recebeu auxílio, já recorremos a vários sites e até mesmo nós formulários do ministério da cidadania de como proceder na devolução e não conseguia nada.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder