Nache Matos
  • 7
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Devolvi duas parcelas do auxílio, mas no app consta que estou em avaliação e na dataprev está cancelado. E agora?

  • 7

Devolvi 2 parcelas do auxílio…mas no app do auxilio da caixa consta que estou em avaliação e na dataprev está cancelado e agora??????

Logo após 10 dias que eu tinha recebido o auxílio, eu efetuei a devolução dos 600 reais por meio da GRU, depois disso o status no app da caixa ficou em avaliação sem motivo, depois de 2 meses no site para gerar o boleto(GRU) constava que eu tinha recebido a 2 parcela quando eu não a recebi…mesmo assim efetuei o pagamento da devolução da 2 parcela mesmo sem recebe-la…..agora no portal da transparência consta que eu fiz a devolução e no site da dataprev para consultas consta que meu auxílio emergencial foi cancelado porque eu efetuei a devolução….mas no app da caixa está em avaliação por desconformidades com a lei….devo me preocupar? o que eu faço agora?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Oi Nache, também estou mais ou menos na mesma situação.

    Efetuei a devolução da 1ª parcela 4 dias depois de terem depositado na conta social. Também é possível gerar uma GRU pra pagar a 2ª parcela, mas como não a recebi, não gerei.

    No dataprev também consta cancelado por cancelamento voluntário e no app do auxílio da caixa antes aparecia em avaliação sem motivo, só que agora aparece como motivo que o cadastro está sendo reavaliado por indícios de desconformidade.

    Não sei se existe algo a mais que possamos fazer, mas acredito que eles tenham essa mensagem no cadastro de todos que fizeram a devolução de alguma parcela.

     

  2. Boa tarde Nache. Sugerimos que ligue na central 111 para obter informações e orientações, pois não temos acesso à operacionalização do sistema da Caixa.