1. Olá Michele, Não há vejo impeditivo para você abrir um MEI, apenas verifique se a atividade que você deseja desempenhar está enquadrada nas atividades permitidas. Sucesso!

    Olá Michele,

    Não há vejo impeditivo para você abrir um MEI, apenas verifique se a atividade que você deseja desempenhar está enquadrada nas atividades permitidas.

    Sucesso!

    Ver menos
  2. Oi Patricia,  não oferecem. Mas caso você queira, pesquise nos sites famosos de vagas para da tua cidade por vagas de corretor imobiliário sem experiência. Em muitos casos as corretoras possuem parcerias com cursos nos quais você faz um treinamento para sair com o devido certificado CRECI e ainda poLeia mais

    Oi Patricia,  não oferecem. Mas caso você queira, pesquise nos sites famosos de vagas para da tua cidade por vagas de corretor imobiliário sem experiência. Em muitos casos as corretoras possuem parcerias com cursos nos quais você faz um treinamento para sair com o devido certificado CRECI e ainda pode ganhar experiência. Só pesquise com cautela sobre a corretora para saber se é uma empresa séria e idônea.

    Sucesso!

    Ver menos
  3. Olá Rosimeire, a abertura do MEI continua sendo de graça, cuidado ao verificar o endereço do site, pois há empresas que cobram pelo serviço de abertura e fazem um site muito parecido. Com relação a passar de Bronze para Ouro, acredito que esteja se referindo ao portal do GovBr você pode ver como subLeia mais

    Olá Rosimeire, a abertura do MEI continua sendo de graça, cuidado ao verificar o endereço do site, pois há empresas que cobram pelo serviço de abertura e fazem um site muito parecido. Com relação a passar de Bronze para Ouro, acredito que esteja se referindo ao portal do GovBr você pode ver como subir de nível no site: Saiba mais sobre os níveis da conta gov.br — Governo Digital (www.gov.br) de forma gratuita e outra forma de subir de nível é com um certificado digital pago. Que é uma espécie de documento pessoal que te identifica no meio digital, mas antes disso tente todas as formas gratuitas do link informado acima.

    Boa sorte!

    Ver menos
  4. Olá Carla, tudo bem? Você já adquiriu um certificado digital A1? A compra e ou validação do seu certificado independe de outras pessoas, basta que você adquira o certificado com uma certificadora e após o pagamento, realize a emissão. É muito rápido e prático! Uma sugestão para aquisição  do e-CNPJLeia mais

    Olá Carla, tudo bem?

    Você já adquiriu um certificado digital A1? A compra e ou validação do seu certificado independe de outras pessoas, basta que você adquira o certificado com uma certificadora e após o pagamento, realize a emissão. É muito rápido e prático!

    Uma sugestão para aquisição  do e-CNPJ com emissão por vídeo conferência e com um bom preço é: https://compra.certificadodigital.com.br/loja/identificacao/e-CNPJ/4338/e-CNPJ-A1-videoconferencia?coupon=CRMAR48431

    Atenciosamente

     

    Ver menos
  5. Oi Elisete, tudo bem? Para desvincular o teu CPF é necessário que o teu esposo vá até o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo de vocês, levando os documentos necessários (disponíveis no aplicativo) e solicite que o teu CPF seja desvinculado. Espero ter ajudado!

    Oi Elisete, tudo bem?

    Para desvincular o teu CPF é necessário que o teu esposo vá até o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo de vocês, levando os documentos necessários (disponíveis no aplicativo) e solicite que o teu CPF seja desvinculado.

    Espero ter ajudado!

    Ver menos
  6. Resposta foi editada

    Olá Cátia, tudo bem? Para desvincular o teu CPF do cadastrado único do teu esposo, é necessário que ele vá até o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo, levando os documentos necessários (disponíveis no aplicativo) e solicite que o teu CPF seja desvinculado. Espero ter ajudadLeia mais

    Olá Cátia, tudo bem?

    Para desvincular o teu CPF do cadastrado único do teu esposo, é necessário que ele vá até o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo, levando os documentos necessários (disponíveis no aplicativo) e solicite que o teu CPF seja desvinculado.

    Espero ter ajudado!

    Ver menos
  7. Olá Maria, tudo bem? Ser formalizada com CNPJ traz vantagens como: poder contratar serviços que só são prestados a pessoas jurídicas, acesso a linhas de crédito e fornecedores especializados, bem como menor imposto de renda, se comparado à pessoa física, entre outros. Porém, você deve considerar o rLeia mais

    Olá Maria, tudo bem?

    Ser formalizada com CNPJ traz vantagens como: poder contratar serviços que só são prestados a pessoas jurídicas, acesso a linhas de crédito e fornecedores especializados, bem como menor imposto de renda, se comparado à pessoa física, entre outros. Porém, você deve considerar o ramo onde atua, bem como o tamanho do negócio antes de tomar a decisão. Além disso, é preciso identificar os novos custos para a operação do negócio, como encargos e tributos. Se você ainda está começando um negócio e adquirindo seus primeiros clientes, é possível que você queira se manter assim por um tempo, até se sentir confiante para tornar o negócio mais formal.

    Cabe ressaltar também que dependendo do ramo de atividade a legislação pode exigir a formalização com CNPJ, bem como alvarás, licenças, etc. Uma alternativa para autônomos que desejam se formalizar é o MEI, mas analise as reais necessidades do teu negócio e em qual tipo de empresa ele se enquadra.

    Se você emite notas fiscais com frequência, ter CNPJ torna o processo mais simples, do que emissões avulsas. Para maiores informações procure um contador, que irá olhar o teu caso especificamente e te dar toda a orientação necessária.

    Espero ter ajudado. Sucesso!

    Ver menos
  8. Resposta foi editada

    Complementando as informações acima, há casos nos quais é possível fazer a apresentação de documentos por chamada de vídeo como o e-CPF (exceto os de classe profissional) modelo A1 (sem mídia física) ou também o armazenado na nuvem, o que facilita ainda mais a emissão de Certificado Digital. Casos cLeia mais

    Complementando as informações acima, há casos nos quais é possível fazer a apresentação de documentos por chamada de vídeo como o e-CPF (exceto os de classe profissional) modelo A1 (sem mídia física) ou também o armazenado na nuvem, o que facilita ainda mais a emissão de Certificado Digital. Casos como emissão de e-CPF para classe profissional como advogados, médicos e contadores, além dos certificados empresariais, geralmente precisam do comparecimento do cliente em uma unidade.

    Ver menos
  9. O uso do Certificado Digital possibilita o preenchimento da declaração simplificada, embora o uso não seja obrigatório, salvo algumas exceções como citado a seguir: "Mesmo com as facilidades geradas pelo Certificado Digital, não existe obrigatoriedade para a maioria dos casos. O único caso em que éLeia mais

    O uso do Certificado Digital possibilita o preenchimento da declaração simplificada, embora o uso não seja obrigatório, salvo algumas exceções como citado a seguir:

    “Mesmo com as facilidades geradas pelo Certificado Digital, não existe obrigatoriedade para a maioria dos casos. O único caso em que é indispensável e obrigatório fazer a utilização do Certificado Digital para Declaração do Imposto de Renda é quando os contribuintes receberem rendimentos tributáveis sujeitos ao ajuste anual, onde a soma seja superior a R$ 10 milhões. Para aqueles que fizeram pagamentos de rendimentos a pessoas jurídicas, quando é feita a dedução na declaração com soma superior a R$ 10 milhões, também é obrigatório o uso do Certificado Digital.”

    Fonte: Serasa Experian

    Ver menos
  10. Olá Monique, tudo bem? Se você foi reprovada na avaliação final do curso não é possível emitir o certificado. Você precisará refazer o curso e ser aprovada para emitir certificado. Espero ter ajudado!

    Olá Monique, tudo bem?

    Se você foi reprovada na avaliação final do curso não é possível emitir o certificado. Você precisará refazer o curso e ser aprovada para emitir certificado.

    Espero ter ajudado!

    Ver menos
  11. Resposta foi editada

    Olá Edson, tudo bem? Há alguns dias atrás houve uma pergunta parecida aqui então vou transcrever o que respondi no dia porque acredito que sirva para a sua pergunta também, tá bom? Espero ajudar a sanar sua dúvida! A missão e valores devem ser definidos pelo(a) dono(a) do negócio. Basicamente a missLeia mais

    Olá Edson, tudo bem?

    Há alguns dias atrás houve uma pergunta parecida aqui então vou transcrever o que respondi no dia porque acredito que sirva para a sua pergunta também, tá bom? Espero ajudar a sanar sua dúvida!

    A missão e valores devem ser definidos pelo(a) dono(a) do negócio.

    Basicamente a missão é a razão de existir da empresa. Então para defini-la pode-se fazer as perguntas: Qual o motivo ou a razão deste negócio existir? O que ele oferece ao público-alvo? O que ele contribui para a sociedade como um todo?

    visão envolve uma projeção do futuro da empresa e fazer as seguintes perguntas pode ajudar a defini-la: Onde eu enxergo que nós (empresa e funcionários) estaremos daqui a 5 anos? Quais objetivos pretendemos alcançar?

    Os valores são os princípios e crenças básicas em que o dono da empresa, assim como funcionários que fazem parte dela, acreditam, ou devem se basear para que a missão e visão sejam cumpridas.

    Cabe lembrar que como a empresa é uma organização viva, composta de seres vivos e sob constante mutação, esses três conceitos acima podem mudar ao longo da vida da empresa. Sendo assim, eles devem ser sempre revistos e ajustados, quando se fizer necessário, para que a empresa se adapte ao ambiente de negócios e às exigências do mesmo. Além disso, você pode pesquisar rapidamente por missões, visões e valores de empresas diversas para compreender melhor ou ter uma ideia de por onde começar, mas lembre-se, que você deve defini-las com base no seu negócio, jamais copiá-las.

    Ver menos