1. Olá Leandro, boa noite! A resposta para a sua pergunta, depende da procura pelo produto. É indicado que você faça uma pesquisa de mercado para ter noção do tamanho do mercado e da demanda pelo produto. De posse dessas informações, você consegue fazer estimativas de custos, receitas e analisar a viabLeia mais

    Olá Leandro, boa noite!

    A resposta para a sua pergunta, depende da procura pelo produto. É indicado que você faça uma pesquisa de mercado para ter noção do tamanho do mercado e da demanda pelo produto. De posse dessas informações, você consegue fazer estimativas de custos, receitas e analisar a viabilidade do seu negócio. Então, tentando responder a sua pergunta, é possível sim, desde que tenha demanda e seu negócio esteja estruturado para satisfazê-la.

    Com relação à concorrência fazer uma análise SWOT vai te ajudar a ter noção das suas possibilidades de melhoria e dos pontos de fragilidade da sua concorrência.

    Espero, ter ajudado!

    Ver menos
  2. Olá Lucas, Certamente uma ideia com uma ótima finalidade e também alguns desafios a se pensar. Um dos principais desafios é o da logística, pois em lugares com difíceis acessos a logística fica mais cara, então você precisará pensar em como será composta a estrutura de gastos do seu empreendimento eLeia mais

    Olá Lucas,

    Certamente uma ideia com uma ótima finalidade e também alguns desafios a se pensar. Um dos principais desafios é o da logística, pois em lugares com difíceis acessos a logística fica mais cara, então você precisará pensar em como será composta a estrutura de gastos do seu empreendimento e como você conseguirá prestar o serviço com qualidade e com boa relação custo x benefício ao cliente. Pesquise bastante e estude a viabilidade do negócio. Sendo viável, procure começar por uma região mais local e conforme o negócio vá se mostrando sustentável, vá ampliando a área de atuação.

    Sucesso!

    Ver menos
  3. Resposta foi editada

    Olá Igor, Não sou empresário, mas conheço a possibilidade de pagamento via PIX com cartão de crédito. A princípio não são todos os bancos que oferecem a modalidade, mas a funcionalidade é muito parecida com o pagamento via cartão. Basicamente o cliente que paga via PIX seleciona a opção de pagamentoLeia mais

    Olá Igor,

    Não sou empresário, mas conheço a possibilidade de pagamento via PIX com cartão de crédito. A princípio não são todos os bancos que oferecem a modalidade, mas a funcionalidade é muito parecida com o pagamento via cartão. Basicamente o cliente que paga via PIX seleciona a opção de pagamento no aplicativo de banco ou instituição de pagamentos dele,  informa o valor a ser pago, os dados do cartão de crédito e em quantas vezes deseja parcelar o pagamento e efetua o pagamento. A única coisa que o cliente precisa é ter uma chave PIX, a funcionalidade de PIX com cartão disponível no aplicativo dele e limite disponível no cartão utilizado.

    Eu nunca utilizei a opção, mas você pode testá-la fazendo um PIX com cartão de outra conta para a sua, com um valor baixo, somente para verificar o funcionamento. Lembrando que diferentemente do PIX à vista, na modalidade por cartão é cobrada uma taxa de serviço de quem faz o PIX que varia conforme instituição. Sendo assim, é bom deixar o cliente ciente de que o valor pago será diferente do valor à vista.

    No caso do aplicativo RecargaPay no site Faça um Pix com Cartão de Crédito – RecargaPay, a taxa no presente momento é de 3,49% podendo ser alterada conforme quantidade de parcelas, política de preços da empresa e condições do mercado.

    Espero ter ajudado!

    Ver menos