1. Resposta foi editada

    Olá Igor, Não sou empresário, mas conheço a possibilidade de pagamento via PIX com cartão de crédito. A princípio não são todos os bancos que oferecem a modalidade, mas a funcionalidade é muito parecida com o pagamento via cartão. Basicamente o cliente que paga via PIX seleciona a opção de pagamentoLeia mais

    Olá Igor,

    Não sou empresário, mas conheço a possibilidade de pagamento via PIX com cartão de crédito. A princípio não são todos os bancos que oferecem a modalidade, mas a funcionalidade é muito parecida com o pagamento via cartão. Basicamente o cliente que paga via PIX seleciona a opção de pagamento no aplicativo de banco ou instituição de pagamentos dele,  informa o valor a ser pago, os dados do cartão de crédito e em quantas vezes deseja parcelar o pagamento e efetua o pagamento. A única coisa que o cliente precisa é ter uma chave PIX, a funcionalidade de PIX com cartão disponível no aplicativo dele e limite disponível no cartão utilizado.

    Eu nunca utilizei a opção, mas você pode testá-la fazendo um PIX com cartão de outra conta para a sua, com um valor baixo, somente para verificar o funcionamento. Lembrando que diferentemente do PIX à vista, na modalidade por cartão é cobrada uma taxa de serviço de quem faz o PIX que varia conforme instituição. Sendo assim, é bom deixar o cliente ciente de que o valor pago será diferente do valor à vista.

    No caso do aplicativo RecargaPay no site Faça um Pix com Cartão de Crédito – RecargaPay, a taxa no presente momento é de 3,49% podendo ser alterada conforme quantidade de parcelas, política de preços da empresa e condições do mercado.

    Espero ter ajudado!

    Ver menos
    • 1